fio de aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm
Boas a todos
Eu e o meu pai estamos a fazer um terrario para um camaleao do yamen...
o terrario tem sencivelmente 100-60-120...
gostava de saber que fiu de aquecimento devo meter, o tamanho e a potencia
Eu e o meu pai estamos a fazer um terrario para um camaleao do yamen...
o terrario tem sencivelmente 100-60-120...
gostava de saber que fiu de aquecimento devo meter, o tamanho e a potencia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
sendo animais arboricolas,nao é neccesario por fio de aquecimento. Uma lampada de ceramica no topo do terrario e bem protegida de modo a que ele nao a consiga atingir, chega perfeitamente para o aquecimento do mesmo
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
ya mas é por causa de humidade, com o cabo consigo que a agua que fica no solo se transforme em humidade e vai ajudar muito tanto a noite como nos dias mais frios para que a temperatura não baixe drasticamente sendo projudicial ao camaleao...
-
- Membro Veterano
nao percebo o que é que a humidade tem a ver com a temperaturaRicardoLance Escreveu:ya mas é por causa de humidade, com o cabo consigo que a agua que fica no solo se transforme em humidade e vai ajudar muito tanto a noite como nos dias mais frios para que a temperatura não baixe drasticamente sendo projudicial ao camaleao...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Dependendo da espécie, a temperatura ambiente diurna dever estar entre os 21ºC e os 27ºC e a nocturna entre os 16ºc e os 26ºc. Regularmente deve permitir a exposição directa à luz solar ou a lâmpadas de raios ultra-violetas (especiais para répteis) para facilitar a sintetização da vitamina D3 e a absorção de cálcio. A humidade média deve ser mantida entre os 50% e os 60% juntamente com uma boa ventilação de ar.
a editar: Terrário [ fechar ]
fonte : arca de noé vivapets
A humidade que temos ca em portugal anda por volta dos 50% a 60% por isso penso que nao precisas de muita agua dentro do terrario.
Mas visto que tens assim tanta, pesquisa um pouco aqui nos topicos, que eu axo que existe um a explicar como podes por varias camadas no substrato para que o mesmo nao fique todo encharcado. E continua a por humidade dentro do terrario
a editar: Terrário [ fechar ]
fonte : arca de noé vivapets
A humidade que temos ca em portugal anda por volta dos 50% a 60% por isso penso que nao precisas de muita agua dentro do terrario.
Mas visto que tens assim tanta, pesquisa um pouco aqui nos topicos, que eu axo que existe um a explicar como podes por varias camadas no substrato para que o mesmo nao fique todo encharcado. E continua a por humidade dentro do terrario
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Ok obrigado vou tentar encontrar algo que me ajude
Acho que percebi o que el queria,
Talvez seja que se tiver cabo a agua que se borrifar e que fica no solo que evapore e fique nos vidros para o camaliao poder beber a agua, uma vez que nao bebe agua estagnada.
É isso?
Talvez seja que se tiver cabo a agua que se borrifar e que fica no solo que evapore e fique nos vidros para o camaliao poder beber a agua, uma vez que nao bebe agua estagnada.
É isso?
<strong>Bruno Cardoso</strong>
-
- Membro
yah era para isso...
mas deixa ele vai ter uma cascata, para ele poder beber a vontade
ja agora alguem sabe me dizer onde se arranja aqueles paineis de coco para se por nas partes laterais e no fundo do terrario?
mas deixa ele vai ter uma cascata, para ele poder beber a vontade
ja agora alguem sabe me dizer onde se arranja aqueles paineis de coco para se por nas partes laterais e no fundo do terrario?
A cascata nao vai fazer efeito, apenas para aumentar a humidade, e ele tbm nao vai beber da cascata, os camalioes satisfasem-se com o orvalho matinal, para simular esse orvalho podes comprar uma sistema de mist, que consiste na programaçao de um aparelho ( neste caso por volta das 7 da manha) em que pulvoriza completamente o terrário todo, formando gotas nas plantas, nos vidros e etc....
Acho que o dinheiro seria melhor gasto nisto, mas isto sou eu a falar.
Acho que o dinheiro seria melhor gasto nisto, mas isto sou eu a falar.
<strong>Bruno Cardoso</strong>