(A propósito...lá vou eu k ela está a aranhar a porta p ir brincar lá p fora!)
Moderador: mcerqueira
E a mim ( que até não morria de amores por gatos) deu-me um gozo enorme vê-los na praça a apanhar sol ,a passear entre os turistas com aquele ar de "dono do pedaço". Sinceramente? Tinham um ar muito feliz.....LuMaria Escreveu:Valha-nos onde isto já vai. Até já se fala de gatis e abandonos.
Bom... um cheirinho de outra mentalidade que mais uma vez nada tem a ver com a nossa, obviamente.
http://maleficence.zip.net/arch2008-06- ... 07-05.html
Nenhuma boa intenção do Ser Humano é verdadeiramente altruista. E parece-me muito mais saudável e natural a partilha de potencialidades e capacidades do que a anulação total do gato em prol de um egoismo humano que confina estes belos animais a 4 paredes. Mas claro, esta é a minha opinião.lotus_ghost Escreveu:Continuo a dizer q o gato selvagem sobrevive bem na "selva", mesmo q urbana, mas que vive melhor em casa.
LuMaria,
Convenhamos q as boas intenções do pessoal de Veneza n são propriamente altruístas.
E sabemos bem q qd as coisas se tornam 1 problema e n 1 vantagem q o problema tende a "desaparecer".
Não sei se concordo, mas há claramente uma tendência...LuMaria Escreveu: Nenhuma boa intenção do Ser Humano é verdadeiramente altruista.
LuMaria Escreveu:E parece-me muito mais saudável e natural a partilha de potencialidades e capacidades do que a anulação total do gato em prol de um egoismo humano que confina estes belos animais a 4 paredes.
Victor Escreveu:Lu, não é minha intenção reverter sua opinião ou muda-la (sua ou a de ninguém)
Mas pelo menos assuma que tudo não passa de um desculpa para livrar-se do peso de dona ao invés de acusar pessoas que querem bem ao seu gato (e tem fibra moral para não jogar suas obrigações sobre outros)
Victor Escreveu:Existe uma só razão para deixar um gato “livre, leve e solto” e não é o respeito à “natureza dele”.
A razão é... porque é mais fácil.
Victor Escreveu:(…)com donos assim, para que inimigos?!?(…) Mas é mais fácil empurrar a responsabilidade para o vizinhos(…)
Victor Escreveu:são aqueles irresponsáveis que não querem "esquentar a cabeça" (leia-se assumir a responsabilidade).(…)
Victor Escreveu:assuma que tudo não passa de um desculpa para livrar-se do peso de dona ao invés de acusar pessoas que querem bem ao seu gato (e tem fibra moral para não jogar suas obrigações sobre outros
Victor Escreveu:(…)uma pessoa que arruma desculpas para não se responsabilizar pela segurança e saúde de seu gato (…)E ainda tem a cara de pau de querer passar sua irresponsabilidade como principio a ser seguido
Victor Escreveu:(…)Olha-te no espelho e veja a parca figura que és ao invés de com sua insensatez vir a prejudicar os felinos (mais do que já o faz com suas desvairadas desculpas para fugir do encargo dos coitados dos gatos que desafortunadamente cairam em suas garra
Victor Escreveu:(…)A única coisa boa de teus gatos ficarem jogados a própria sorte é de estarem longe de ti (verdadeira egoísta que não pesa conseqüências) e de tuas idéias que vão contra o desejo de segurança e proteção aos animais que movimenta esse fórum.
Victor Escreveu:(…) a irresponsabilidade não é somente para com os gatos e um tapa na cara dos demais donos (que como disse tem fibra moral para arcar com os deveres da posse de um gato), mas também demonstra uma incapacidade de viver em sociedade.
Victor Escreveu:(…) Claro as duas devem pensar.. limpar a caixa de areia... Tô fora!!(…) eu só quero festa
Victor Escreveu:(…)e você que deve achar muito mais fácil seus gatos na casa de outros.. se sumirem arranja-se outros) ainda querem se postar de exemplo a ser seguido!!!!!! De caridosas!! Faz favor! ESPELHO URGENTE!
Vai arranjar mais insultos para defender as suas ideias ou ficamos por aqui? É que acabei de chegar de uma RAVE e estou meio acelerada...Victor Escreveu:(…) E essas irresponsáveis julgam OS OUTROS (que cuidam dos gatos ao invés de joga-los a porta da rua) de egoistas... é mole a cara de pau!!!