A irresponsabilidade pode ser maior??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo ago 31, 2008 9:56 pm

É realmente no meio k ta a virtude...a Mía e Rosi têm agora meia hora de recreio: no fim de jantar vão p a porta do apartamento e a gordinha mía até ficar rouca p ir lá fora. Mas o "lá fora" dela é só correr e rebolar no corredor deste andar...pra frente e pra trás. Parece uma louca. No fim chamo-a e lá vem ela mais relaxada para dormir um soninho!!! :D

(A propósito...lá vou eu k ela está a aranhar a porta p ir brincar lá p fora!)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 01, 2008 12:32 pm

:o Valha-nos onde isto já vai. Até já se fala de gatis e abandonos.

Bom... um cheirinho de outra mentalidade que mais uma vez nada tem a ver com a nossa, obviamente.

http://maleficence.zip.net/arch2008-06- ... 07-05.html
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda set 01, 2008 5:55 pm

http://maleficence.zip.net/arch2008-06- ... 07-05.html[/quote]

gandas gatolas ;) eu digo...tenho pena de o meu gatinho viver num apartamento, sempre fechado...eu dava em doida se me fizessem o mesmo...dado que estamos em mudanças nosso gatinho tem ficado em casa dos meus pais e tal como a boneca 8a gata dos meus pais) tem total acesso ao jardim....
resultado: deixou de se lavar em demasia...
andava a arrancar o proprio pelo da barriga...e agora...
o pelo esta a crescre de novo...
anda muito mais calmo......

sera pura coincidencia....? :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 03, 2008 1:40 am

LuMaria Escreveu::o Valha-nos onde isto já vai. Até já se fala de gatis e abandonos.

Bom... um cheirinho de outra mentalidade que mais uma vez nada tem a ver com a nossa, obviamente.

http://maleficence.zip.net/arch2008-06- ... 07-05.html
E a mim ( que até não morria de amores por gatos) deu-me um gozo enorme vê-los na praça a apanhar sol ,a passear entre os turistas com aquele ar de "dono do pedaço". Sinceramente? Tinham um ar muito feliz.....
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quinta set 04, 2008 12:27 pm

Olhem, a questão é a seguinte.

Seu(s) gato(s) ao irem para o jardim, a vivenda, a praça, etc entram em contato com outros animais (sejam selvagens, domésticos ou suas secreções/excretas) podendo contrair alguma enfermidade, podem se machucar em brigas/disputas, entram em contato com pessoas que podem (por motivos válidos ou não) não gostar de gatos e agredi-los (um chute ou pisão bem dados podem ferir seriamente) e entrar em domicílios onde podem haver acidentes ou envenenamentos.

Isso seria ser responsável por seu gato?

Seu(s) gato(s) passeando pelos quintais, jardins, áreas verdes, praças, etc podem em disputas/caçadas, machucar ou até matar outros animais selvagens e/ou domésticos (sendo que os gatos estão relacionados diretamente a diminuição da fauna em vários lugares do mundo), se contaminados por alguma doença (para a qual seja até imunes) podem passar essa doença para animais domésticos e selvagens (que não tem dono para leva-los ao veterinário). Entram em contato com pessoas que não gostam de gatos (por motivos válidos ou não) e por estarem em lugares públicos ou provados (a casa dessas pessoas) não são obrigadas a terem nossas preferências. Gatos têm uma urina de odor forte, mas serão terceiros que terão de suportar o odor em seus quintais, assim como comer verduras e legumes amorosamente plantados em terra fertilizada por felinos. Nos conflitos e brigas por território terceiros terão de ter seu sossego/sono perturbado e crianças (que muitas vezes não medem sua força) e/ou adultos (que não conhecem a linguagem corporal dos gatos) podem ser arranhadas, aumentando o preconceito contra os gatos.Fora que tais disputas podem acarretar ferimentos a gatos mais fracos como o do seu vizinho que estava no quintal deste, que são portas de entradas de doenças e infecções.

Isso seria ser responsável por seu gato?
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta set 05, 2008 11:56 am

Continuo a dizer q o gato selvagem sobrevive bem na "selva", mesmo q urbana, mas que vive melhor em casa.

LuMaria,

Convenhamos q as boas intenções do pessoal de Veneza n são propriamente altruístas.
E sabemos bem q qd as coisas se tornam 1 problema e n 1 vantagem q o problema tende a "desaparecer".
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 12:49 pm

lotus_ghost Escreveu:Continuo a dizer q o gato selvagem sobrevive bem na "selva", mesmo q urbana, mas que vive melhor em casa.

LuMaria,

Convenhamos q as boas intenções do pessoal de Veneza n são propriamente altruístas.
E sabemos bem q qd as coisas se tornam 1 problema e n 1 vantagem q o problema tende a "desaparecer".
Nenhuma boa intenção do Ser Humano é verdadeiramente altruista. E parece-me muito mais saudável e natural a partilha de potencialidades e capacidades do que a anulação total do gato em prol de um egoismo humano que confina estes belos animais a 4 paredes. Mas claro, esta é a minha opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta set 05, 2008 12:59 pm

LuMaria Escreveu: Nenhuma boa intenção do Ser Humano é verdadeiramente altruista.
Não sei se concordo, mas há claramente uma tendência... :?
LuMaria Escreveu:E parece-me muito mais saudável e natural a partilha de potencialidades e capacidades do que a anulação total do gato em prol de um egoismo humano que confina estes belos animais a 4 paredes.
:?
Concordo com a parte da partilha, na questão da "anulação total do gato", já n tanto...
E n me considero egoísta, antes "previdente"... :wink:

A verdade é q se o mundo fosse melhor (e talvez menos povoado de certa gente) eu própria deixaria as minhas gatas explorar a seu bel-prazer... como n é... têm q se contentar em explorar o seu espaço habitual. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 05, 2008 2:48 pm

Boas, eu nunca compararia os gatos de trabalho (o caso dos gatos de Veneza), com gatos que estão mais em contacto com o ambiente de família (casa dos donos) porque, partindo do principio que os donos têm sempre uma tendência, mesmo que não a suficiente, de protecção em relação aos seus animais e então estes acabam por perder certas particularidades, ditas normais nos felinos, na sobrevivência no exterior...!!! Um gato de trabalho é muito mais atento a tudo o que o rodeia e como tal acaba por ter um poder alargado de resistir a perigos, até doenças e com uma melhor faculdade de caça!
Conheço bem gatos só de exterior, também os que são aproveitados para "trabalho" e o que são "miaus do dono"; ora sendo ora não sendo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Victor
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 4:59 pm

Lu, não é minha intenção reverter sua opinião ou muda-la (sua ou a de ninguém)

Mas pelo menos assuma que tudo não passa de um desculpa para livrar-se do peso de dona ao invés de acusar pessoas que querem bem ao seu gato (e tem fibra moral para não jogar suas obrigações sobre outros :wink: ) de egoístas (e logo quem fala... uma pessoa que arruma desculpas para não se responsabilizar pela segurança e saúde de seu gato :evil: ).
E ainda tem a cara de pau de querer passar sua irresponsabilidade como principio a ser seguido. :roll:

Basta-nos de desculpas.
Olha-te no espelho e veja a parca figura que és ao invés de com sua insensatez vir a prejudicar os felinos (mais do que já o faz com suas desvairadas desculpas para fugir do encargo dos coitados dos gatos que desafortunadamente cairam em suas garras :o ).

A única coisa boa de teus gatos ficarem jogados a própria sorte é de estarem longe de ti (verdadeira egoísta que não pesa conseqüências) e de tuas idéias que vão contra o desejo de segurança e proteção aos animais que movimenta esse fórum.
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 5:55 pm

Victor Escreveu:Lu, não é minha intenção reverter sua opinião ou muda-la (sua ou a de ninguém)

Mas pelo menos assuma que tudo não passa de um desculpa para livrar-se do peso de dona ao invés de acusar pessoas que querem bem ao seu gato (e tem fibra moral para não jogar suas obrigações sobre outros :wink: )
:o Desculpe?

Tenha a opinião que quiser. É um direito que o assiste. Mas aposto uma lata de Iams em como não leu o tópico como deve ser de uma ponta até à outra. Leu dois ou três posts e vai daí.
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 6:11 pm

LOOOOOOOOOOL !
É o que dá ler atravessado....
Ó Victor, ninguem aqui quer deixar o gato á sua sorte ou não assumir responsabilidades pelo bichano.....
Faça lá um esforçozinho e leia lá o tópico todo , se faz favor....
Victor
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:24 pm

Deixa eu ver.. EU não lí o tópico e você é que não viu minhas participações nele. :wink:

Releia você e veja o que escrevi.

Deixar ele na rua solto é SIM deixa-los a própria sorte (responsabilidade é que não é..).

Aliás, a irresponsabilidade não é somente para com os gatos e um tapa na cara dos demais donos (que como disse tem fibra moral para arcar com os deveres da posse de um gato), mas também demonstra uma incapacidade de viver em sociedade.

Tem cabimento uma pessoa que optou em NÃO ter gatos ter seu jardim repleto de excrementos?

Claro as duas devem pensar.. limpar a caixa de areia... Tô fora!!

Merece um vizinho que NÂO tem gatos ser obrigado a lidar com o odor de urina ou ter os vasos cavoucados (tive um amigo que o reclamava muito disso).

Antes na casa dele devem pensar as senhoritas.

É obrigada uma pessoa que NÃO se sente bem perto de gatos os ter por perto porque VOCÊ gosta de gatos? (aliás, quando jovem os gatos da minha vizinha viviam dentro da casa dos outros, isso é certo?).

Clllaarro.. os gatos são MEUS.. eles que vivam para fora que eu só quero festa! :roll:

E Lú (e você que deve achar muito mais fácil seus gatos na casa de outros.. se sumirem arranja-se outros) ainda querem se postar de exemplo a ser seguido!!!!!! De caridosas!! Faz favor! ESPELHO URGENTE!

E essas irresponsáveis julgam OS OUTROS (que cuidam dos gatos ao invés de joga-los a porta da rua) de egoistas... é mole a cara de pau!!! :roll:
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para sua informação as minhas gatas aqui em Lisboa não saem à rua! Ponto.
No Alentejo uma sai sim, mas não vai fazer nada dessa revolução que está para aí a falar porque o vizinho mais próximo ...é longe! E ela como boa gata que é , não gosta muito de caminhadas.....
E volto a dizer-lhe ( pela minha parte , que a Lu se defenderá) leia lá o tópico se faz favor, TODO, e não venha para aqui chamar cara de pau a ninguem que ninguem lhe faltou ao respeito.....
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 1:11 pm

Victor Escreveu:Existe uma só razão para deixar um gato “livre, leve e solto” e não é o respeito à “natureza dele”.
A razão é... porque é mais fácil.
Victor Escreveu:(…)com donos assim, para que inimigos?!?(…) Mas é mais fácil empurrar a responsabilidade para o vizinhos(…)
Victor Escreveu:são aqueles irresponsáveis que não querem "esquentar a cabeça" (leia-se assumir a responsabilidade).(…)
Victor Escreveu:assuma que tudo não passa de um desculpa para livrar-se do peso de dona ao invés de acusar pessoas que querem bem ao seu gato (e tem fibra moral para não jogar suas obrigações sobre outros
Victor Escreveu:(…)uma pessoa que arruma desculpas para não se responsabilizar pela segurança e saúde de seu gato (…)E ainda tem a cara de pau de querer passar sua irresponsabilidade como principio a ser seguido
Victor Escreveu:(…)Olha-te no espelho e veja a parca figura que és ao invés de com sua insensatez vir a prejudicar os felinos (mais do que já o faz com suas desvairadas desculpas para fugir do encargo dos coitados dos gatos que desafortunadamente cairam em suas garra
Victor Escreveu:(…)A única coisa boa de teus gatos ficarem jogados a própria sorte é de estarem longe de ti (verdadeira egoísta que não pesa conseqüências) e de tuas idéias que vão contra o desejo de segurança e proteção aos animais que movimenta esse fórum.
Victor Escreveu:(…) a irresponsabilidade não é somente para com os gatos e um tapa na cara dos demais donos (que como disse tem fibra moral para arcar com os deveres da posse de um gato), mas também demonstra uma incapacidade de viver em sociedade.
Victor Escreveu:(…) Claro as duas devem pensar.. limpar a caixa de areia... Tô fora!!(…) eu só quero festa
Victor Escreveu:(…)e você que deve achar muito mais fácil seus gatos na casa de outros.. se sumirem arranja-se outros) ainda querem se postar de exemplo a ser seguido!!!!!! De caridosas!! Faz favor! ESPELHO URGENTE!
Victor Escreveu:(…) E essas irresponsáveis julgam OS OUTROS (que cuidam dos gatos ao invés de joga-los a porta da rua) de egoistas... é mole a cara de pau!!!
Vai arranjar mais insultos para defender as suas ideias ou ficamos por aqui? É que acabei de chegar de uma RAVE e estou meio acelerada...
Responder

Voltar para “Gatos”