Três gatinhos precisam de mãe adoptiva!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jun 09, 2003 7:11 pm

Recebi agora um apelo, da zona do Porto, para que tente arranjar uma gata mãe adoptiva para três gatinhos nascidos ontem e apanhados hoje. Não sei mais nada sobre eles, só que estão com uma amiga minha...
Se conhecerem alguma gata que esteja a amamentar na zona do Porto, por favor mandem mail para [email protected] ou para [email protected].

Obrigada desde já!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda jun 09, 2003 8:45 pm

Obrigada Elsa pela prontidão do apelo.
Consegui apanhar a gata mãe e neste momento está numa sala isolada com os três filhotes. Tendo em conta que um dos filhotes esteve todo o dia separado dela e os outros dois estavam no alcatrão porque ela estava com eles na a rua debaixo de um carro o estado deles não é muito bom. Neste momento a unica coisa a fazer é deixa-la completamente isolada com agua, comida e muitos possiveis "esconderijos" espalhados na sala. Vamos ver o comportamento dela durante a noite. Façam força positiva para que ela os começe a alimentar e o apleo mantem-se. Se alguem souber de uma gata eu agradeço que me digam porque na eventualidade dela os rejeitar poderei precisar
Um abraço
Fátima
adopte ou apadrinhe um gato visite www.felinus.tk
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 8:47 pm

Ainda bem que se resolveu:Só falta ramos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda jun 09, 2003 8:58 pm

Não Vasco contrariamente ao que afirmou não se resolveu. Há uma grande possibilidade da gata mãe os rejeitar pelo simples facto de eu lhes ter mexido. Possivelmente não sabe, mas as gatas reconhecem os filhotes pelo cheiro e o meu cheiro ela não reconhece. Ramos lá faltavam, infelizmente, por isso é que a gatinha não teve outra hipótese senão “esconder os filhos debaixo de um carro porque era o local mais “seguro” que ela encontrou. Lamento profundamente que coisas destas, sirvam mesmo assim para comentários sem nexo e que em nada vem ajudar a resolver o meu problema. Se por acaso conhecer alguma gata que esteja a amamentar, aqui na zona do Porto, agradeço-lhe profundamente que me informe. Assim, sim estaria a dar o seu contributo num fórum de animais e ao qual recorro poucas vezes para pedir ajuda.
Fique bem e cresça
Um abraço
Fátima
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 9:05 pm

A falta de educação também não resolve problemas. não percebi o seu comentário e você pelos vistos não percebeu o meu.
Azar :p

Espero que não esteja a voltar á forma antiga. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fabriro
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 9:23 pm

Eu só preciso de entender em que é que a sua frase me ajuda a resolver o problemas que tenho neste momento entre mãos! Pedia ajuda para encontrar uma gata mãe, para tentar salvar três gatinhos nascidos ontem que se encontravam no meio da rua. O senhor responde quote Ainda bem que se resolveu:Só falta ramos. unquote
Se me disser em que isto contribui para a resolução do caso até se calhar lhe terei que pedir desculpa pela forma menos delicada com que escrevi, mas pode crer que o meu estado de nervos neste momento não é o melhor para este tipo de conversas. Normalmente tenho um forte e grande sentido de humor, mas garanto-lhe que neste caso não li nada que me fizesse rir.
Fique bem
Fátima
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jun 10, 2003 11:12 am

Boa tarde Fabriro,

A Everblue mandou-me uma pm, por causa deste caso, pois eu sou do Porto. Infelizmente, não conheço ninguém daqui que tenho uma gatinha que tivesse ou esteja a amamentar :( . Tenho pena de não poder ajudar.

Já viu alguma aproximação da mãe aos gatinhos?

Boa sorte.
fabriro
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 11:34 pm

Obrigada SRegina pela disponibilidade.
A gata mãe aproximou-se dos filhos durante a noite mas infelizmente eles não sobreviveram.
Um abraço
Fátima
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jun 11, 2003 7:49 am

Tenho muita pena :(

Mas pelo menos tentou.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 8:47 am

fabriro Escreveu: A gata mãe aproximou-se dos filhos durante a noite mas infelizmente eles não sobreviveram.
Oh Fátima! :( Nenhum dos três? Mas que tristeza! E agora como se sente a mãe-gata? Está a reagir? Sei de casos de gatas que perdem os filhos e que ficam depressivas... E o estado de saúde física dela, como está? O que é que a Fátima pensa fazer com a bichana?
Força!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 9:48 am

Olá

Só agora vi este tópico e estou cheia de pena dos gatinhos...

E a gata mãe como está a reagir?

Beijokas
Kathleen
fabriro
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 2:15 pm

Olá
A gata mãe é uma gata de rua e como não é meiga o caso é mais complicado mas nada que não se resolva. Claro que antes de ir novamente para o habitat dela será esterilizada coisa que já vai acontecer amanhã porque ela está em stress!
Os gatinhos não sobreviveram porque ela andou com eles de um lado para o outro o dia todo. Decidiram pedir-me ajuda apenas às 19.30h da tarde. Estavam muito frios e um deles tinha sido deixado para trás numa das mudanças. Depois de conseguir apanhar a mãe ela aceitou-os e passou a noite com eles mas não foi o suficiente. Acho que teriam tido possibilidades de sobreviver se eu tivesse ido lá de manhã, mas agora não adianta pensar nisso.
Um abraço
Fátima
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 2:21 pm

Olá

Agora nãp vale a pensa pensar nisso, fez o que podia.
A gatinha deve estar assustada e por isso está a reagir assim. Quando ela sentir que ninguém lhe quer fazer mal vai acalmar com toda a certeza.

Espero que tudo corra bem.

beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 2:46 pm

Então boa sorte com a operação da bichana! Pelo menos essa salvou-se e não terá mais desgostos nem outros gatinhos virão a sofrer...
Responder

Voltar para “Gatos”