Bosques da Noruega

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 09, 2003 8:48 pm

Boa noite querida forista Kathleen,

Obrigado pelas palavras simpaticas sobre os meus canitos e gatito, que já são habituais da tua parte... ;) Mas fico triste porque foste a unica pessoa que realmente me deu as boas vindas por estes lados felinos... :p

Jokinhas para ti querida Kathleen e uma grande festinha na Amélia daqui da minha parte dos meus beiçolas que por sinal também adoram gatos!!! :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 9:16 pm

Ana Bazan, os meus parabéns por um diário realmente bem escrito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 09, 2003 10:46 pm

..
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bazan
Membro
Registado: terça jan 01, 2002 1:01 pm

terça jun 10, 2003 9:39 am

Olá. Covido-a a visitar o meu álbum. Mas, atenção.... eles são irresistíveis!
Já em fotografias fascinam pelo seu ar selvagem e magestoso, não imaginam pois, o que se sente quando pego ao colo o meu sempre bébé Nino (Amadeus) de quase 7 kg a pedir mimo roçando o nariz na minha cara....!

Palavras para quê? Adoro os meus gatos...

Ana Bazan
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jun 10, 2003 10:39 am

Olá Joana,

Claro que é um prazer tê-la por aqui. Também eu lhe desejo as boas vindas ao fórum dos gatos.

[quote=JoanaGoncalves]
Boa noite querida forista Kathleen,

Obrigado pelas palavras simpaticas sobre os meus canitos e gatito, que já são habituais da tua parte... ;) Mas fico triste porque foste a unica pessoa que realmente me deu as boas vindas por estes lados felinos... :p

Jokinhas para ti querida Kathleen e uma grande festinha na Amélia daqui da minha parte dos meus beiçolas que por sinal também adoram gatos!!! :D
[/quote]
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 11:03 am

Olá Ana,

Muitos parabéns pelo resultado na exposição.

Dei uma espreitadela ao seu álbum e fiquei deliciada com os seus gatos, principalmente com os bicolores e tigrados. Os brancos também são lindos mas, na minha opinião, perdem um pouco o ar de gato silvestre, que é o que eu mais aprecio nos nossos amigos felinos.

Pelo que percebi dos post anteriores, esta raça adapta-se perfeitamente a apartamento, não é verdade?
O meu Papuça (maine-coon) é muito semelhante aos seus mas é muito difícil mantê-lo fechado em casa durante todo o dia. Geralmente quer dormir em casa mas mal o dia nasce, põe-se a miar para alguém se levantar e abrir-lhe a porta da rua. É muito raro afastar-se de casa. Geralmente está no telhado ou nas árvores próximas, à vista. Mas na rua. Mesmo no Inverno. Ainda pensei que fosse o meu mas, o criador, disse-me que é o temperamento desta raça. Aliás, ele contou-me que fez um tipo de canil, onde tem os gatos dele, para evitar que andem soltos pela vizinhança. :roll:
Maria Jo&atilde;o
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 4:52 pm

Bazan,

As fotos dos seus gatos mostram realmente e beleza deles , mas que maravilha.... fiquei apaixonada... Muito bonitos mesmo...

mjoaomarques,

Muito obrigada pelas boas vindas e olhe tomei a liberdade de fazer uma visita ás suas fotos e fiquei maravilhada com tanto animal lindo... mas já agora em particular fiquei apaixonada pelo seu Maine Coon, que maravilha de gato... Muito bonito mesmo, Parabens...
Última edição por JoanaGoncalves em terça jun 10, 2003 5:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>

mjoaomarques
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 5:13 pm

Olá Joana,

Será escusado dizer que fiquei babadíssima com os elogios à minha bicharada. Eu também os acho lindos. Quanto ao Papuça, é realmente um gato espectacular. É o meu preferido não só pela sua beleza mas também pelo temperamento. É um felino com F, e por isso, deixo-o vaguear à vontade pela quinta. É um gatarrão que ultrapassa os 9 kg mas tem uma agilidade que só visto. Aliás não há fotografia que lhe faça justiça.
Maria Jo&atilde;o
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jun 10, 2003 6:23 pm

Olá,

Realmente ao ver o Àlbum da Bazan uma pessoa fica encantada e eu já estava a perder o juizo....

Parabéns pela sua criação e pela Exposição que correu bem!

Boas,
Bazan
Membro

terça jun 10, 2003 9:59 pm

Olá. Obrigada por todos os elogios que me têm sido dirigidos. Tanto ao meu álbum como ao meu diário.
A Petruska que perca o juizo pois eu há muito que já o perdi e não estou nada arrependida.
Sabem quantos Bosques tenho em casa neste momento?
Tenho 11 (onze), três adultos e oito bébés....
Ana Bazan
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 10:25 pm

Olá bazan,

Será que podia dar uma vista de olhos nos bébés? :D
Fiquei curiosissima... :D
<p>Joana Gonçalves</p>

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 9:45 am

Olá

As fotos estão espetaculares, acho que tem uns gatos lindos de morrer. A hilda continua a ser a minha favorita, sou um pouco como a Maria João, apesar de achar os gatos brancos lindos prefiro os tigrados e bicolores.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 10:04 am

Olá!

Ana, adorei o diário! É sempre com prazer que leio uma escrita tão fresca, tão desenvolta e tão rica em imagens, cores, cheiros e sabores, que transporta o leitor a dimensões fantásticas da realidade! Parabéns! A história da Hilda poderia ser convertida em livro e faria enorme sucesso...

Afinal, o meu palpite não estava muito longe da verdade! :D O facto de as cores terem a ver com a região de onde provêm
Cleopatre Escreveu: não segue uma regra sempre fixa (...) Resulta já da mistura de gatos provenientes de regiões diferentes (...)
Bazan Escreveu: Na realidade a distribuição das cores não é regra. (...) não estamos a falar de gatos que vivem em perfeita liberdade. Estamos a falar de gatos totalmente domesticados logo, interferimos na sua distribuição.
Obrigada pelo esclarecimento! No entanto, continuo com a tal dúvida:
Cleopatre Escreveu: se nascerem gatinhos colour point, chocolate ou lilás - não aceites pelo estalão - o que fazem os criadores??? Não acredito que façam o mesmo que os criadores de boxers quando nasce um branco (também fora do estalão)...

Francamente, temo a resposta...
Bazan
Membro

quarta jun 11, 2003 8:15 pm

Olá. Não tema a resposta pois, esta é muito simples.
Não são admitidas essas cores (não pertencem ao estalão da raça) porque simplesmente não nascem gatos Bosques da Noruega com essas cores. Para que isso acontecesse alguma coisa teria de estar errada.Exemplo:
Cruzamento de um Bosque com Sagrado da Birmânia (coloração colourpoint)
Cruzamento de um Siamês com Bosque entre outras...
Não devemos esquecer que os gatos nascem com cores diversas, mas estas estão sempre relacionadas com a herança genética dos pais.
Se ocorrer um bosque de alguma cor não permitida o Clube é o primeiro a desconfiar logo, o mais que pode acontecer é não permitir o registo do gato.
Ana Bazan
Bazan
Membro

segunda jun 16, 2003 11:19 pm

Olá. A minha viagem correu bem.
Tenho fotos muito bonitas tiradas em campos de malmequeres e nas cerejeiras.
Vou colocar algumas no meu álbum.
Ana Bazan
Responder

Voltar para “Gatos”