1 Cria nascida esta semana ajuda !!!! URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreCavaco
Registado: segunda dez 31, 2007 7:33 pm

sábado set 06, 2008 12:51 pm

Boas , tenho 2 hamsters sirios , que so tiveram uma cria , e normal ???

outra pergunta , devo ter que cuidados expeciais com ele , ele tem que comer algo diferente ????

a quantas semanas tenho que o tirar de junto da mae ????

como faco da limpeza da gaiola , posso lavar tudo ou tudo menos a casa onde ta o ninho ????

respondam me a estas perguntas e a mais algo que axem importante para ajudar o pekenino :D

Obrigado
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado set 06, 2008 1:54 pm

Boas!
É estranho nascer apenas um hamster numa ninhada de hamsters sírios... se calhar a mãe comeu os filhos antes de você ver esse único hamster.
Quanto a alimentação dele até +/- 7 dias de idade é a mãe que o amamenta basta dar à ração a mãe e ter sempre água para ela beber... a partir do 7º dia eles começam a comer pequenas quantidades de comida sólida por isso começa a deitar mais comida para eles os dois.
Quando ele tiver +/- 28 dias já o pode retirar da mãe e convém que tire para não haver brigas porque o hamsters sírio não é sociável.
Enquanto o hamster não tiver umas 3 semanas não convém mudar a serragem muito menos o ninho... Não mecha no hamster nem no ninho ate ele ter umas 2 semanas pois pode deixar lá o seu cheiro e a mãe não o reconhece depois e come-o..
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado set 06, 2008 2:23 pm

o bodom já disse tudo mas falta uma coisita pequenina que ele não mencionou :wink: não é necessário tirar logo aos 28 dias pode deixar mais uns dias não faz mal nenhum :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado set 06, 2008 2:47 pm

tugaAC Escreveu:o bodom já disse tudo mas falta uma coisita pequenina que ele não mencionou :wink: não é necessário tirar logo aos 28 dias pode deixar mais uns dias não faz mal nenhum :wink:
Sim, não é necessário tirar logo aos 28 dias...

Obrigado por teres mencionado isso tugaAC
Cumprimentos

Bodom
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo set 07, 2008 10:48 pm

É estranho um bébé só... a minha teve 11 na primeira ninhada e andam cá todos, já se passeiam pela gaiola apesar de terem ainda os olhos fechados e já trincam cenoura que a mãe leva para o ninho... são lindos, o pior é saber o que vou fazer com eles daqui a 20 dias, não dá pra ficar com todos e não os quero deixar na loja de animais...
Se alguém de Albufeira ou arredores estiver interessado eu ofereço...
Responder

Voltar para “Exóticos”