Doença não diagnosticada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado set 06, 2008 4:13 pm

Viva a todos,
Este problema passa-se com uma cadela de um amigo meu. Sempre foi saudável e nunca teve algum problema, até uma noite que a apanharam a ter uma espécie de ataque. Estava no chão a contorcer-se. Levaram-no ao vet de imediato, ao qual lhe foi diagnosticado a febre da carraça. Passado uns tempos, teve novamente um ataque, levaram-na a outro vet e este fez-lhe imensos exames ao qual não encontraram nada de anormal. Deram-lhe medicação, mas sinceramente não sei qual. A situação continuou e eles levaram-na a vários vets, estes não sabem o que a cadela tem. Eu hoje fiquei de boca aberta quando a vi. Tem a barriga inchada, parece um balão, ao qual se vê a espinha toda torta e saliente, de tão grande que é o inchaço na barriga, ela anda toda torta, é um whippet, até faz impressão. Disseram-me hoje que a vet lhe está a tirar liquidos da barriga e lhe vai tirar mais para a semana, mas resumindo não se sabe o que ela tem, diz-se que pode ser uma doença congénita. Eu nunca vi nada assim, mas gostava de perguntar se alguém alguma vez soube de alguma situação parecida, o que fizeram, algo que lhes possa orientar. Eles não querem abater a cadela, por não saber o que ela tem e não saber se tem cura.
Obrigada
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado set 06, 2008 4:39 pm

Última edição por BigBrother em quarta dez 03, 2008 2:12 pm, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

sábado set 06, 2008 4:52 pm

Boa tarde,
ela faz as necessidades normalmente?? Será que tem o intestino obstruido??
As melhoras sinceras para a nina...espero que tudo se resolva...
Lambidelas do Pluto
RP
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

sábado set 06, 2008 5:10 pm

O "inchaço na barriga" é possivelmente ascite, mas o mais importante é determinar qual a cauda desta. Pode ter inúmeras causas desde insuficiência cardíaca, problemas hepáticos ou até falta de proteínas pela diminuição de ingestão de alimentos devido a outro problema qualquer. Até se descobrir a causa (e posteriormente tratá-la) a única solução é ir tirando líquido da barriga com alguma regularidade.

Espero que corra tudo bem.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado set 06, 2008 6:05 pm

Tive um cão com insuficiência cardíaca que também ganhou liquido na barriga, que era tirado com regularidade... Antes de ganhar esse liquido, tb teve uns ataques, que o vet explicou que deviam ter sido ataques cardíacos. Tomou comprimidos para o coração o resto da vida (que o faziam urinar muito) mas eventualmente teve de ser abatido, quando começou a atingir os pulmões, e ele até já tinha dificuldade em dormir...

Não imagino se será algo de similar, mas pelo que já foi dito podem ser inúmeras coisas... Esta é a única situação com que lidei.
Imagem
jclarinos
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 6:22 pm

Obrigada a todos pelas respostas, Big acabei de perguntar se fizeram uma eco ao fígado, estou á espera da resposta, realmente faz sentido ser umproblema hepático/ insuficiência cardiaca. Então estou a ver que o melhor é mesmo continuar a tirar liquidos até fazer efeito?
Obrigada
jclarinos
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:03 pm

Não tem a certeza se fizeram eco ao fígado.
BigBrother
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:03 pm

Última edição por BigBrother em quarta dez 03, 2008 2:11 pm, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
jclarinos
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:04 pm

Pois, estou a perceber :|
BigBrother
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:05 pm

Última edição por BigBrother em quarta dez 03, 2008 2:12 pm, editado 1 vez no total.
jclarinos
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:10 pm

Sim, tem razão, mas devem ter feito, é estranho começarem a tirar liquidos da barriga e não fazerem uma eco ao fígado.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 06, 2008 9:18 pm

ao figado, ao pancreas..... etc e tal.

rx e ecos é fundamental

boa sorte pa cadelinha
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
jclarinos
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 11:26 pm

Olá a todos,
Falei com ele á pouco e pelo que percebi, a vet pensa que ela tem um problema hepático, por isso lhe estar a tirar liquidos da barriga e que tem de tomar medicação para o resto da vida, mas a única solução é tirar liquido da barriga e medicação? É que quando lhe tiram liquidos ela fica bem, mas depois volta ao mesmo.
Obrigada
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo set 07, 2008 4:14 pm

Infelizmente os transplantes renais caninos ainda não se fazem... seria muitíssimo dispendioso... :(
A insuficiência renal é um problema grave que tira qualidade de vida aos humanos, muito mais o faz aos animais... e para além disso é crónico... :(
Só para despiste, nãoi há fezes, vómitos ou urina com sangue pois não???
É que não se esqueçam das "bichas do coração"... com sintomas de aumento de volume por retenção de liquidos (insuficiência renal), fadiga, sangue em fezes, no vómito e na urina, febre e palidez.
São transmitidas através da picada do mosquito, em determinadas zonas do pais (onde há mais calor), transmitem-se aos humanos, têm cerca de 7 a 10 cm de comprimento e alojam-se nos ventrículos do nosso músculo mais poderoso... o coração... e acreditem que é mesmo um cenário muito triste de se ver. Há um mês uma vet de viana do castelo minha amiga abateu um rott que contraiu estes parasitas... fez uma poça de sangue na clinica com 1 metro de diâmetro...
Infelizmente este canito já foi tarde, principalmente por falta de informação e acompanhamento do dono, que o usava como cão de guarda numa pedreira e só o via 1 ou 2 vezes por semana.
Previnam! Não remedeiem!!
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

domingo set 07, 2008 5:42 pm

Em principio se a medicação conseguir controlar o problema hepático a acumulação de líquido vai diminuir. É mesmo assim após retirar-se o líquido o animal sente-se muito mais aliviado mas se a medicação não conseguir controlar o problema devidamente ela vai mesmo ter de continuar a retirar o líquido regularmente.
Responder

Voltar para “Cães”