Ajuda - Lago Para Tartarugas?e a Hibernaçao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado set 06, 2008 2:17 pm

olá a todos!

queria vir pedir conselhos, porque tenho duas tartarugas, daquelas que as lojas vendem quase ao quilo :x e que me foram oferecidas ha uns seis anos.

e as meninas estao enooormes! ja mudaram de aquario tres vezes ao longo dos seis anos, e agora estao num grande, que mesmo assim esta a ficar pequeno. e os filtros avariam todos com a quantidade de porcaria que elas fazem.

uma soluçao que me passou pela cabeça foi fazer um lago no jardim, com rede á volta por causa dos caes, claro.

mas elas nunca hibernaram antes (tirando uma, que fugiu do aquario uma vez e deve ter hibernado porque so apareceu meses depois e muito magra)! posso muda-las para um lago, ou tenho que primeiro ambienta-las a estar sem o termostato? que condiçoes tem que ter na rua para hibernarem? ou será que o melhor que faço é deixa-las onde estao?

outra questao que tenho é relativa á alimentaçao delas. ja me disseram que so os camaroezinhos secos nao chegam, mas nao sei o que mais lhes dar...
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado set 06, 2008 6:06 pm

Tiveste a mesma ideia que eu ! xD

Também vou construir um lago no jardim com rede á volta por causa dos cães !

Na minha opinião não devias po-las sem o termoestato primeiro .. eu punha-as logo no lago !

Até porque agora de verão a água com o sol nao fica assim tão fria!

E depois se nao tiveres lampada UV até vai ser mais saudável para ela apanhar os raios de sol !

É muito importante que ponhas o lago num sitio exposto ao sol o maximo de horas.

A hibernação não te preocupes é institivo!

As tartarugas são carnivoras .. tenta dar-lhe agora também carne, comida de gato ou assim ..

Com 6 anos ainda camaroezinhos ranhosos é insuficiente ! Wink
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado set 06, 2008 6:08 pm

Podes ir ao tópico que criei que podes tirar umas ideias !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado set 06, 2008 6:38 pm

so que como so devo poder fazer isso do lago daqui a uns tempos ja vai estar frio. e nao sei se elas por terem agora a agua sempre quente se se estao a preparar para hibernar...

e o lago? que condiçoes tem que ter? qualquer coisa que faça sombra, uma parte seca, a vedaçao por causa dos caes... li algures que elas precisam de um sitio para hibernar, tipo uma toca?

eu estava a tentar arranjar uma soluçao em que a agua pudesse escoar,tipo um tubo ou assim... com um lago vao ter mais espaço mas a agua tem que ser mudada na mesma, acho :wink:

alguem ja fez alguma coisa assim para as suas?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”