Boas,
A minha caturra entre ontem e hoje deixou um ovo no ninho.
Já li e tenho um livro sobre caturras, mas nada melhor que o vosso conhecimento.
Algum especial cuidado que tenho de ter alem dos normais?
Recomendam algum site?
Obrigada desde já
Caturra - ovo
-
- Membro
- Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm
tenta nao mecher muito no nino enquanto cria mas em principio tudo correra como a normalidade !eles nascem bemRevenge Escreveu:Boas,
A minha caturra entre ontem e hoje deixou um ovo no ninho.
Já li e tenho um livro sobre caturras, mas nada melhor que o vosso conhecimento.
Algum especial cuidado que tenho de ter alem dos normais?
Recomendam algum site?
Obrigada desde já
Outra dúvida.
Ela ainda só colocou um ovo, mas nos sites e no livro que tenho (deixei-o na loja amanhã posto o nome) dizem que é entre 3 a 9 e dia sim dia não normalmente. mas faz-me uma confusão isso.
Outra coisa ela é domesticada, ela adora estar comigo adora estar no chão a passear a receber mimos no pescoço a comer pão a mesa.. etc etc, ela quer sair da gaiola e pia e pia, deixo-a sair normalmente ou mantenho-a dentro da gaiola? fará diferença?
Ela ainda só colocou um ovo, mas nos sites e no livro que tenho (deixei-o na loja amanhã posto o nome) dizem que é entre 3 a 9 e dia sim dia não normalmente. mas faz-me uma confusão isso.
Outra coisa ela é domesticada, ela adora estar comigo adora estar no chão a passear a receber mimos no pescoço a comer pão a mesa.. etc etc, ela quer sair da gaiola e pia e pia, deixo-a sair normalmente ou mantenho-a dentro da gaiola? fará diferença?
-
- Membro
- Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm
tipo nunca lidei com isso mas como disseste que esta em criaçao tipo começa a tipo tar com ela menos tempo e deixa la mais tempo na gaiola pois ela tem de chocar os ovos e por mais mas de vez em quando podes voltar a brincar com ela mas menos um bocado de tmpo, esta á minha opiniaoRevenge Escreveu:Outra dúvida.
Passaram-se 20 dias e a minha caturra apenas colocou 1 ovo, estando sendo chocado pelos 2 caturros. Ela já está a pedir nova investida, já andam com os rituais de acasalamento.
E quando ao ovo, eu peguei nele ontem e aquilo tem a parte laranja, outra parte com um liquido. Não sei se é um ovo que não vai dar em nada.
Alguem me consegue explicar como ver se um ovo está fertil? O que é suposto ver?
Obrigada.
E quando ao ovo, eu peguei nele ontem e aquilo tem a parte laranja, outra parte com um liquido. Não sei se é um ovo que não vai dar em nada.
Alguem me consegue explicar como ver se um ovo está fertil? O que é suposto ver?
Obrigada.