resposta a todos que me deram atenção a minha aflição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

terça jun 10, 2003 10:22 pm

CasadeAnaval Escreveu: estávamos a falar dos brasileiros mesmo de verdade...

8)
continuo dizendo o mesmo... quer você acredite ou não
:roll: :roll:
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 10, 2003 10:25 pm

Olhe Agapina.

Se está enervada por lhe terem chamado à atenção por ter insultado os brasileiros o problema é seu, não o fizesse.

Acho incorrecto que estando chateada por várias pessoas lhe terem chamado à atenção esse facto venha desestabilizar outro tópico e apoie outra pessoa que ainda por cima só tem andado aqui com agressões em vez de diálogo.

Olhe amigo Vasco, eu tenho provas dadas da minha democracia ao longo minha vida, e não é um qualquer forista que pode por isso em causa. O respeito é muito bonito e eu gosto. E diga-me onde é que diz que não se pode entrar onde nós quisermos, desde que seja com respeito e educação, que não é de todo o seu caso.

Franc
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 10:37 pm

Agapina/franky.

A sua entrada neste tópico agora da forma como fez deu algum contributo positivo ? Está a levar esta vida na net demasiado a sério...

Um sinal de maturidade é assumir os erros, eu tenho assumido os que dou aqui. Você já que diz ter tanta idade e experiência é pena que tenha tanta dificuldade em engolir os seus.

E os seus ataques pessoais dão-lhe algum gozo ? Esteja á vontade se lhe serve para descomprimir.

E viva o Brasil

8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

terça jun 10, 2003 11:12 pm

"Como vocês são cabeças-duras!!!
Se vocês repararem, só falei dos animais de raça devido ser uma resposta a mensagem da senhora que dizia que eu era contra raças"

( Acho que a frase foi para mim...)

Sou cabeça dura sim quando diz as coisas e não as assume.

Mas estamos num pais livre e cada um é livre de pensar o que bem entende...

Pelos vistos de pensar e dizer ... mas pronto...esta noite vou ter pesadelos a pensar no dinheiro que dei pelos meus cães
:roll:

Aqui entre nós, não "encheu o dedo" a dizer que tem 2 siameses?

Mas como este assunto é longo e com pouco fundamento vou parar por aqui, apenas respondi ao seu "senhora".

Vera
Vera
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jun 10, 2003 11:29 pm

Pereira Escreveu:
Arakinha Escreveu: Pereira espero que a gatinha não tenha muitas mais criações...a velhice não implica que não se continue a reproduzir...

Você não se apercebe do tom rude como "fala"?

Não percebe como é agressivo?

Diga-me uma coisa...essa sua fixação em animais de raça tem de ter uma causa...sabe porquê? Porque todos aqui falam de animais....não se expecifica á priori se são de raça ou não; aqui gosta-se dos animais por aquilo que eles são e nos dão; aqui todos falam dos seus cães e gatos...percebe a diferença?

Porquê esse ataque directo? Parece-me que tem um recalcamento, isto para não dizer frustração...

Vera

Tá difícil...
Vamos lá ver, eu não tenho nada contra raças.
Quando morava no Brasil, tive 3 Huskies ( oferecidos ), minha avó que mora no Porto tinha um Pastor Alemão ( tinha, porque faleceu devido a velhice ), minha irmã que mora na França tem um Doberman ( oferecido pelo namorado ), meu pai tem um Beagle ( oferecido pela minha madrasta ) e meu falecido avô tinha 1 São Bernardo ( oferecido pelo sobrinho e que depois do meu avô falecer, ficou com ele ).
Eu tenho 1 gato Siamês, 1 gata Siamesa, 1 gata Europeu e 1 gata como vocês quiserem chamar, SRD ou com pelagem Tartaruga.
Dessa maneira, eu não posso ter nada contra raças, o que eu tenho é só contra o FACTO DE PESSOAS GASTAREM DINHEIRO PARA COMPRAR UM ANIMAL. Com tantas associações e canis, será que o animal que vocês compraram, não poderia estar numa dessas associações??? Ou então um animal que pudesse não ser tão bonito mas igualmente amoroso???
O meu "problema" é só esse gente.
Por favor não façam um bola de neve disso. Apenas digam, ok Pereira concordo com você ou então não concordo. Não digam que "Pereira, você nunca comprou um animal ou parte dele?", "Pereira, me diga onde você tem carne de borla." ou dizer que tenho frustação.
Vamos acordar e por favor, leiam o tópico desde o início e vejam, leiam a minha 1ª postagem nesse tópico e a resposta que me deram. E depois me digam se fui eu que comecei com "peixeiradas"...
Realmente Pereira, está a tentar armar-se tambem para cima de mim...

Quando mandei as minhas bocas nem sequer tinha tentado argumentar, foi após ter mandado as suas bocas em altos berros:
AINDA EXISTEM PESSOAS QE COMPRAM ( PAGAM, GASTAM DINHEIRO ) PARA COMPRAR ANIMAIS??????????????
Pedra escreveu:

È verdade, Pereira, ainda exitem pessoas que gastam dinheiro a comprar animais, gastam dinheiro quando eles estão doentes, gastam dinheiro a alimentá-los, etc....
Tristeza, né? Este nosso mundo está mesmo perdido....
Isabel

ACHO QUE VOCÊ NÃO ME ENTENDEU ( O QUE NÃO ACREDITO ) OU ENTÃO PREFERIU FAZER DE CONTA QUE NÃO ENTENDEU ( QUE É O MAIS ÓBVIO )!

GASTAR PARA COMPRAR UM ANIMAL É UMA COISA, MANTÊ-LO É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, POR ISSO PENSE UM POUCO ANTES DE FALAR BESTEIRA, OK?

Quando se refere a animais, isso é muito vasto, tanto se pode estar a referir a caracois como a elefantes.
Quando vai ao talho, está a comprar animais (partes deles) de raças especificas para produção de carne (porcos, ovelhas, vacas, galinhas, etc.) paga por eles consoante a qualidade, nunca vi um açougueiro dar carne (quando muito os restos) .
Se quiser ter animais de trabalho ou lazer (cavalos, pe.) paga por eles, consoante a raça ( lusitano, árabe, garrano, etc.) e a qualidade.
Até o peixe é vendido, seja capturado no mar ou criado em cativeiro.
Porque é que os cães e gatos não podem ser vendidos??
Todos os animais domésticos começaram por ser “escravos” do homem (em trabalho ou alimentação), sejam eles cavalos, vacas, ovelhas, galinhas, patos, coelhos, galinhas, pombos, cães, gatos etc.etc..
O lobo foi domesticado e seleccionado sob variadissimas formas para uso do homem – as variadissimas formas do cão doméstico.
O gato virou animal doméstico para auxilio no controle de ratos.
O termo e o conceito “pet” é muito recente na história dos animais domesticos e tambem é para proveito do homem.

Eu também tenho srds que recolhi abandonados ( e não são tratados de maneira diferente) e não senti essa leveza de espírito de que fala. Senti sim constrangimento e revolta por ter que remediar o mal que os outros fizeram!!.
Há uns anos atrás(muitos, pois a minha rafeira velhota já tem 14 anos cá em casa), também me achava uma “Madre Teresa”( é a 1ª vez que falo disto no forum,) e recolhia todos os rafeiros abandonados para lhes arranjar dono. Ás vezes conseguia, outras não.
Nunca andei aqui a gabar-me disso, nem sequer gosto de falar no assunto, mas há sempre uma 1ª vez...
Quando comecei a ficar “atafulhado de cães” foi a hora de dizer Chega!!! Não tenho obrigação material nem moral de remediar os erros dos outros!!!
Existem entidades com competência para isso (as Câmaras Municipais por lei devem ter um canil e recolher os cães errantes – o que infelizmente não acontece na maior parte dos casos) e devem faze-lo. Parte dos nossos impostos é para isso que vão (pelo menos deveriam ir).
Por outro lado, de um modo geral, os animais domésticos não estão em perigo de extinção, muito menos os cães rafeiros. O mesmo não se passa com algumas espécies selvagens.
Há que definir prioridades!!
Podem contar comigo para ir ao “cu do judas” recolher um animal acidentado de uma espécie selvagem em perigo, mas não contem comigo para recolha de cães abandonados, salvo situações particulares. Cada caso é um caso. Andar a recolher todos é que nunca mais!!!

Em suma, caro/a Pereira, Tudo na vida tem um preço que se reflecte no trabalho que lhe é dedicado. Um cão de raça, um gato de raça, um bife de novilho de raça, um frango do campo, um cavalo de raça, etc., tudo tem o seu preço. Tudo deu trabalho a criar, a seleccionar, a manter... e quem se aproveita do trabalho dos outros “de borla” só pode ser alcunhado de parasita!!! E quem defende a NÃO VENDA de animais NÃO deveria ter animais de raça por principio, seja onde for que os arranjem. Por principio optem por SRDs, pois são fruto do acaso e não de investimento de dinheiro!!

E por mim esta conversa termina aqui!!
Quem entra neste forum com conversa de “jacaré para pato”, só merece ser ignorado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jun 10, 2003 11:41 pm

Pah tou triste, muito triste, mesmo mesmo muito triste, fui agora lá a baixo ao meu carro, tirei quase tudo fora, filtros, tubos, so não tirei mesmo o motor porque pesa, e não encontrei lá nenhum animal de raça :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: estou triste, muito mesmo...
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

quarta jun 11, 2003 12:08 am

Acabei de pôr os cães a ladrar...dei uma gargalhada dakelas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Rosinha....foi divinal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(se encontrar algum avise ;) prometo que vou inspecçionar o meu todos os dias :D :D )
Vera
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 11, 2003 12:28 am

Fang....faláste e faláste bem!

Franky......tem todo o direito de se colocar ao lado de quem quiser ou nao colocar ao lado de ninguém. Exerça a sua democracia à vontade. Mas leia lá bem as mensagens do 'Pereira' desde o inicio ( se tiver paciência) e depois, sem 'preconceitos' (entre aspas) em relação ao Vasco, devidos a tópicos anteriores ou ao que quer que seja, veja lá de que lado está a razão! Ninguém aqui está contra os SRD ou assumiu posições radicais a esse respeito, mas o senhor "Pereira" chegou aqui aos 'gritos' com a atitude que você pode constatar! Imagine que estamos todos num café a ter esta conversa ( a assunto da Faruke, lembram-se?) e o senhor Pereira chega aos gritos a proferir as afirmações que aqui se leem!

Enfim.......
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jun 11, 2003 2:16 am

Pereira, use os seus contactos e veja lá se alguém me oferece um fila de s. miguel ou um bull terrier, mas fêmeas, senão lá se vai o meu cão...

:)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 11, 2003 8:45 am

Ou alguém quer um animal de companhia ou então quer um animal para mostrar
O mundo não é feito de duas cores - preto e branco - há outros motivos para se preferir um cão de raça sem ser para mostrar !
Também há motivos muito maus para se adoptar um srd - um deles o sentir-se bonzinho.
Convém analisar o verdadeiro motivo de cada um ! Que muitas vezes são pessoais e não têm nada a ver com preconceitos como o acima citado.

Um amigo meu, pe, teve em pequeno um pastor alemão.
Para ele, não existe outra raça possível !
Nenhum outro cão têm a imagem, a mística do pastor alemão...
E pode discursar e argumentar até ao fim dos tempos !

As pessoas são complexas e os seus motivos complexos podem ser.

Não seja redutor da riqueza da personalidade humana (ou dos cães, "for that matter").
Para não ter grandes choques quando vir aquele srd que até foram buscar a um canil (tão bonzinhos que nós somos !) ser abandonado na semana seguinte.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 11, 2003 11:41 am

Pereira Escreveu:
gary Escreveu: Olá

Bem vindo/a Pereira.
Sinceramente já cá fazia falta!

Muito Obrigado Gary
Sempre à disposição!

Já agora aproveito e faço um apelo a todos, que nos ultimos 15 anos, compraram um Pastor Alemão com o afixo do "Trancão" contactem-me para eu devolver a massa que dispenderam na compra do bobi.

Enfim vi a luz :idea: :idea: :idea: : ...obrigado Pereira :idea: :idea: :idea: :!:
Um abra&ccedil;o
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

quinta jun 12, 2003 12:48 am

Fang os meus parabéns, acho que está tudo dito!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Shenyen
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

quinta mai 04, 2006 11:09 pm

Boa noite a todos

Amanhã vou dar 650 euros por uma caniche toy apricot (na verdade a cor é o rojo-vermelho) e até fiquei com uma crise de refluxo gástrico ao ler estes posts. Só espero não morrer de remorsos... é que eu ADORO cães!!! Sempre tive cães, uns dados, outros pagos, outros que apareceram e foram ficando e agora, deu-me na telha comprar esta cadelinha a um criador sócio do CPC. Se houvesse uma cadelinha assim no canil era o primeiro a ir buscar e ainda estive uns tempos inscrito no adopta-me, mas assim que surgiu um caniche... liguei... já tinha sido dado! Os 650 euros davam-me jeito para outras coisas ehehehehe Já agora, não fui aos canis por uma razão: dificilmente teriam um caniche assim e depois tenho receio que os cães sofram de alguma doença e depois seria terrível afeiçoar-me ao animal e perdê-lo de um momento para o outro. Por isso prefiro comprar o que desejo, com certificado de garantia sanitária e 5 semanas de idade, com registo! É a minha opção! Pode ser amigo Pereira? Perdoa-me ou serei excomungado?
Abraço a todos, fiquem bem e AMEM os animais!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mai 04, 2006 11:18 pm

...este tópico há 3 anos que foi escrito... :o se você está a ler tudo de há 3 anos para cá gabo-lhe a pachorra e o tempo livre...claro que a Shenyan pelo andar da carruagem deve ler isto lá para 2009
Shenyen
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

quinta mai 04, 2006 11:19 pm

Apanhei o topic por mero acaso, nem reparei que tinha 3 anos. Disse o que pensava e pronto, está dito. :lol:

Fiquem numa boa
Responder

Voltar para “Cães”