Kiko quase me mata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm
Na Quarta feira de manha, o Kiko não me aparece. Vejo vomito por todo o lado. Foi o Jantar todo do dia anterior.... Procuro por ele e encontro o bicho deitado muito mole e sem miar... Que tem ele? Perguntei eu para mim mesmo... Bolas de pelo, procurei e não encontrei! Seria comida estragada? Não pode ser pois tinha cortado mais uma vez a ração humida desde Domingo, na tentativa de comer apenas secos. Hummm... pensei eu para mim, querem ver que comeu plantas ou plasticos?
Abro uma lata de ração que ele tanto adora e ele nem se manifestou.. Coloquei ao pé dele e ele nem lhe toca. ESTÁ DOENTE!! entro eu em panico!!! Ele que se espetava todo apartir do momento em que ouvia a lata abrir e agora nem lhe toca??? Vejo ele a beber agua e 5 minutos depois... VOMITA AGUA!! ???? Bolas.. não estas bem Kiko! VET com ele.
No Vet tiram a temperatura e NORMAL. Observam todos os pontos, ficou suspeito uma gastro ou um objecto estranho que ele comeu. Segui o tratamento a risca como me indicaram e o Kiko melhora mas sem actividade e muito mole. Deixou de vomitar, considerei isso muito possitivo. Dia Seguinte, Vejo o Kiko mais energetico e com vontade de comer algo.. Ja nao comia a mais de 48 horas, novamente no VET verificou se que o Kiko estava a recuperar bem, mas mal chego a casa... Kiko apaga.-se por completo e retoma a estado vegetariano e sem apetite e sem deixar meter comida a boka, tudo isso assim de um momento para o outro. Ficou enjoado da viagem de 5 minutos de carro??
De um momento para o outro, estava bem, passou a vegetal, assim como quando ele de um momento para o outro vira a pedir comida aos saltos... QUE ESTRANHO!!! Momentos antes tentava dar comida com sonda agora esta a comer na minha mão?
4º Dia.. apenas com 2 colheres de cha de ração em 4 dias, emagreceu 200gr e sem força nas pernas, felizmente nao ficou muito desidratado ... Vais morrer Kiko, dizia eu. Salta para cima de mim, a brincar as mordidas, entretanto fica engasgado. O que era? 1 dente de leite canino que tinha acabado de sair. Desde então, Kiko, Corre, salta, come e brinca.
Todos nos sabiamos que ele estava a mudar de dentes, pois conseguia ver 2 caninos sobrepostos, mas não fazia ideia que o bichinho estava com dores ao ponto de entrar em estado de ..... VAIS MORRER!
Foi um susto grande mas por bem acabou bem por uma simples dor de dentes.
Os vossos gatinhos ficaram assim na mudança de dentes?
Abro uma lata de ração que ele tanto adora e ele nem se manifestou.. Coloquei ao pé dele e ele nem lhe toca. ESTÁ DOENTE!! entro eu em panico!!! Ele que se espetava todo apartir do momento em que ouvia a lata abrir e agora nem lhe toca??? Vejo ele a beber agua e 5 minutos depois... VOMITA AGUA!! ???? Bolas.. não estas bem Kiko! VET com ele.
No Vet tiram a temperatura e NORMAL. Observam todos os pontos, ficou suspeito uma gastro ou um objecto estranho que ele comeu. Segui o tratamento a risca como me indicaram e o Kiko melhora mas sem actividade e muito mole. Deixou de vomitar, considerei isso muito possitivo. Dia Seguinte, Vejo o Kiko mais energetico e com vontade de comer algo.. Ja nao comia a mais de 48 horas, novamente no VET verificou se que o Kiko estava a recuperar bem, mas mal chego a casa... Kiko apaga.-se por completo e retoma a estado vegetariano e sem apetite e sem deixar meter comida a boka, tudo isso assim de um momento para o outro. Ficou enjoado da viagem de 5 minutos de carro??
De um momento para o outro, estava bem, passou a vegetal, assim como quando ele de um momento para o outro vira a pedir comida aos saltos... QUE ESTRANHO!!! Momentos antes tentava dar comida com sonda agora esta a comer na minha mão?
4º Dia.. apenas com 2 colheres de cha de ração em 4 dias, emagreceu 200gr e sem força nas pernas, felizmente nao ficou muito desidratado ... Vais morrer Kiko, dizia eu. Salta para cima de mim, a brincar as mordidas, entretanto fica engasgado. O que era? 1 dente de leite canino que tinha acabado de sair. Desde então, Kiko, Corre, salta, come e brinca.
Todos nos sabiamos que ele estava a mudar de dentes, pois conseguia ver 2 caninos sobrepostos, mas não fazia ideia que o bichinho estava com dores ao ponto de entrar em estado de ..... VAIS MORRER!
Bem.....que historia!!!!!Ainda bem que acabou tudo bem, mas pergunto-me como é que o vet suspeitou que ele tivesse comido algo de estranho e não tenha feito uma ecografia ou outro exame qualquer. Bem o importante é que ficou tudo bem. Apenas notei que a minha gata estava a mudar de dentes quando encontrei um na caminha dela. A vet diz que foi uma sorte pois eles normalmente engolem.
Continuo a perguntar-me como é que o vet do seu gato não suspeitou que seria do dente se este, como disse, estava sobreposto ao outro....Deveria ter pedido uma outra opinião. Mas como eu disse, o importantre é que esta tudo bem.
Felicidades para o Kiko e os seus novos dentinhos!!!!!
Continuo a perguntar-me como é que o vet do seu gato não suspeitou que seria do dente se este, como disse, estava sobreposto ao outro....Deveria ter pedido uma outra opinião. Mas como eu disse, o importantre é que esta tudo bem.
Felicidades para o Kiko e os seus novos dentinhos!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Nem todos os veterinários tem ecógrafos, note-se. Há agora uma moda que toda a gente pede exames e muitas vezes nem sabem para quem os pede( não digo que seja o seu caso). Um médico veterinário com experiência em medicina interna não precisa de exames para tudo e para nada. De igual forma existem procedimentos como em medicina humana e Deus nos proteja se para qualquer coisa se começasse por fazer exames a torto e a direito. Para mim quem faz exames à palete mal vê um animal pensa mais em rentabilizar o que compra e em fazer boa figura face ao dono( na maioria dos casos) do que no bem estar do animal.Suzana1 Escreveu:Bem.....que historia!!!!!Ainda bem que acabou tudo bem, mas pergunto-me como é que o vet suspeitou que ele tivesse comido algo de estranho e não tenha feito uma ecografia ou outro exame qualquer. !!!!!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Ok, mas neste caso haviam suspeitas, e plos vistos o vet era tão experiente que nem reparou num dente sobreposto
O meu anterior gato foi levado de urgência ao vet, pois tb nao comia e parecia sempre engasgado com algo, isto numa sexta feira e como só faziam ecos à terça feira ele acabou por morrer na segunda!!Na altura era uma miuda e confiei na vet, por não ter pedido uma segunda opinião sinto-me culpada até hoje.....É claro que há casos e casos, e este felizmente acabou bem

O meu anterior gato foi levado de urgência ao vet, pois tb nao comia e parecia sempre engasgado com algo, isto numa sexta feira e como só faziam ecos à terça feira ele acabou por morrer na segunda!!Na altura era uma miuda e confiei na vet, por não ter pedido uma segunda opinião sinto-me culpada até hoje.....É claro que há casos e casos, e este felizmente acabou bem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata andou sempre normal... E quando tinha os caninos sobrepostos aproveitava o facto de ter mais dentes para me morder ainda com mais força
Estou a brincar... mas a verdade é que ela n mudou em nada...
Nós temos uma brincadeira em que me sento no chão, atiro biscoitos e ela anda atrás deles como uma fera anda atrás da presa e, nessa altura, quando tinha os caninos sobrepostos, ela tinha uma certa dificuldade para apanhar o biscoito do chão com a boca, mas tinha solução, apanhava com a patinha (colocava o biscoito entre os dedos) e metia para a boca!!
Também houve uma vez em que ela ficou mais aflita... "atacou-me" a perna e com o impacto saltou-lhe um dente, ela deu uns saltinhos, começou a bater com a patita na boca e a lamber, mas no minuto a seguir já me estava a tentar morder outra vez...

Estou a brincar... mas a verdade é que ela n mudou em nada...
Nós temos uma brincadeira em que me sento no chão, atiro biscoitos e ela anda atrás deles como uma fera anda atrás da presa e, nessa altura, quando tinha os caninos sobrepostos, ela tinha uma certa dificuldade para apanhar o biscoito do chão com a boca, mas tinha solução, apanhava com a patinha (colocava o biscoito entre os dedos) e metia para a boca!!
Também houve uma vez em que ela ficou mais aflita... "atacou-me" a perna e com o impacto saltou-lhe um dente, ela deu uns saltinhos, começou a bater com a patita na boca e a lamber, mas no minuto a seguir já me estava a tentar morder outra vez...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Havia suspeita de ? essa ligação de dente sobreposto a gastrite é estranhaSuzana1 Escreveu:Ok, mas neste caso haviam suspeitas, e plos vistos o vet era tão experiente que nem reparou num dente sobreposto![]()
Já agora o que o dente sobreposto terá a ver com o caso ? E a ecografia ajudava a ver o dente ? Eu tenho tido animais meus com dentes a crescer sobrepostos e nunca tiveram falta de apetite.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Tem a certeza absoluta que o gato não comeu nenhum fio, nenhum elástico de cabelo?
E plantas como é aí em casa?
Sempre tive gatos e nunca me aconteceu tal coisa.
E plantas como é aí em casa?
Sempre tive gatos e nunca me aconteceu tal coisa.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Pelos vistos o próprio Vet que suspeitou...KikoFev2008 Escreveu:
ficou suspeito uma gastro ou um objecto estranho que ele comeu.
Ninguém disse que a eco ia ter alguma coisa a ver com o dente, até porque até o dente cair nem o vet suspeito que fosse do dente...
Quanto a ter sido ou não do dente foi a própria forista que o disse, não sei seé possivel ou não mas também não me cabe a mim saber.
-
- Membro Veterano
Veja, se nem sequer se sabe que iria ter a ecografia a ter com quê, o que referi é que nem todos os veterinários têm ecógrafo e já agora, é um hábito que existe de se falar que se deveria ter feito isto e aquilo, sem se saber exactamente do que se fala nem para que se falou.Suzana1 Escreveu:Pelos vistos o próprio Vet que suspeitou...KikoFev2008 Escreveu:
ficou suspeito uma gastro ou um objecto estranho que ele comeu.
Ninguém disse que a eco ia ter alguma coisa a ver com o dente, até porque até o dente cair nem o vet suspeito que fosse do dente...
Quanto a ter sido ou não do dente foi a própria forista que o disse, não sei seé possivel ou não mas também não me cabe a mim saber.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Um dente fez o gato ficar "vegetativo"?
Já digo como a lagutrop... veja isso bem porque a padecer como explicou... hummmmmmmm
Quanto à questão de exames complementares de diagnóstico, hoje em dia é o que mais se vê ser efectuado na maioria das Clínicas. Seja porque querem rentabilizar o equipamento ou seja porque o dono quer certezas sem se importar de mais uns euros... ou seja porque o Vet sem este tipo de ajuda não consegue chegar ao que pretende
fazer um diagnóstico o mais correcto possível!
Se com equipamento, infelizmente, há tanta "asneirada", mesmo em Medicina para humanos, quanto mais sem ele?
Leo

Já digo como a lagutrop... veja isso bem porque a padecer como explicou... hummmmmmmm

Quanto à questão de exames complementares de diagnóstico, hoje em dia é o que mais se vê ser efectuado na maioria das Clínicas. Seja porque querem rentabilizar o equipamento ou seja porque o dono quer certezas sem se importar de mais uns euros... ou seja porque o Vet sem este tipo de ajuda não consegue chegar ao que pretende

Se com equipamento, infelizmente, há tanta "asneirada", mesmo em Medicina para humanos, quanto mais sem ele?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Susana, O Vet foi hiper eficiente. Tanto reparou no dente como me mostrou outros que estão a saltar não tarda nada. Não fizeram exames mais profundos nesse dia porque o Kiko estava sem febre, estava bem hidratado e a situação poderia aguentar mais 1 ou 2 dias caso o o Kiko não reagir ao tratamento aplicado. Caso fose algum objecto estranho poderia acabar por sair.Suzana1 Escreveu:Ok, mas neste caso haviam suspeitas, e plos vistos o vet era tão experiente que nem reparou num dente sobreposto![]()
Considerei um acto nobre e senti segurança na parte do Vet o facto de não partir logo para exames, ECO, RX, etc...
A sua gatinha tinha Febre?
-
- Membro
Leonil,leonildecarvalho Escreveu:Um dente fez o gato ficar "vegetativo"?![]()
Já digo como a lagutrop... veja isso bem porque a padecer como explicou... hummmmmmmm![]()
Quanto à questão de exames complementares de diagnóstico, hoje em dia é o que mais se vê ser efectuado na maioria das Clínicas. Seja porque querem rentabilizar o equipamento ou seja porque o dono quer certezas sem se importar de mais uns euros... ou seja porque o Vet sem este tipo de ajuda não consegue chegar ao que pretendefazer um diagnóstico o mais correcto possível!
Leo
O Kiko só visto. Pensei mesmo que me morria nos braços. Foi mesmo 8 ou 80. Acho estranho o facto dos dentes fazerem isto por isso que questiono aqui no forum, mas uma coisa é certa. Quando fiquei com o dente na minha mão, Kiko voltou ao normal. Minutos antes tentava dar comida com uma seringa e devo de ter tocado no dente e ele que negava a comida, cuspia, deixou de o fazer e passou a comer na minha mão. Não tenho duvidas que foi o dente.
Mais uma vez repito que o Vet foi eficiente e só não fez outras analises porque a situação poderia esperar e estava a ter em consideração o valor monetario da propria consulta. 5 estrelas.
Relativamente as suspeitas, gastro ou objecto estranho, eu reportei no vet que o Kiko estava sem acesso mais uma vez a ração humida e ele detesta secos, como sei que ele passa pelo menos 1 dia sem comer secos, pode muito bem ter comido algo menos aconselhavel, tal como plastico ou ate mesmo elasticos de cabelo, ou 5 rebentos de planta de melão (ainda nao sei se é venenoso) que tinha sido plantado nesse dia e desapareceram na noite que o kiko vomitou.
Com esses elementos todos até eu que não sou vet colocaria em aberto essa possibilidade.
Falando de medicina humana, nesta semana tambem andei doente e sem febre, fui ao medico e como tenho boca para falar ele receitou-me benuron. 4 dias depois sem qualquer recuperação e com agravamento com dor de dentes, fui ao Dentista e este não só me diz que os meus dentes estavam bons como tambem me diz que eu necessitava de antibiotico e antiflamatorio pois o problema era outro. Neste caso, eu com boca para falar, posso dizer que o Sr. DR. Palhaço que me atendeu na primeira consulta, não teve o profissionalismo nem tomou as medidas necessárias para um diagnostico correcto do problema que eu tinha. A transpor as analises que dizem que o Kiko deveria de ter feito para a saude humana, no minimo o Dr. Palhaço deveria me ter feito um TAC? Bastava ter espreitado o meu nariz e/ou garganta e descubrir de onde vinha a expecturação horrivel que me queixava. Foi o minimo que a Vet Fez e muito bem.
Cpmts
Não sei se será muito aconselhavel um gato junior, ainda a mudar os dentes, passar um dia inteiro sem comer.
Tem usado sempre a mesma marca e variedade de secos?
Tem usado sempre a mesma marca e variedade de secos?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
JÁ AGORA...Gostava de saber a idade do bicho e em que idade muda os Dentes..Brigado!!!!KikoFev2008 Escreveu:Na Quarta feira de manha, o Kiko não me aparece. Vejo vomito por todo o lado. Foi o Jantar todo do dia anterior.... Procuro por ele e encontro o bicho deitado muito mole e sem miar... Que tem ele? Perguntei eu para mim mesmo... Bolas de pelo, procurei e não encontrei! Seria comida estragada? Não pode ser pois tinha cortado mais uma vez a ração humida desde Domingo, na tentativa de comer apenas secos. Hummm... pensei eu para mim, querem ver que comeu plantas ou plasticos?
Mudam entre os 4 e os 5 meses mais ou menos.
<p> </p>