Questão mais do que discutida, mas enfim...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta set 05, 2008 10:57 pm

Mas só um bocadinho mesmo :lol: :lol: .

De qualquer forma, segundo a veterinária do meu, eles podem ser maiores e mais pesados do que o "estalão" e do que a minha, dependendo do tamanho dos pais. Como os pais da minha pesam 3 Kgs e são miniaturas, ela nunca poderá fugir muito a esse peso, a não ser que se torne obesa. Segundo ela também, ela tanto tem Yorkies com 2,100 Kgs e que não passam disso, como tem com 4 Kgs.

Mas a verdade é que me parece que o seu também teve cruzamentos na ascendência, dado o peso. Mas não é dos piores, encontrei aqui na arca num tópico qualquer que existe um senhor com um de 9 Kgs. É óbvio que esse também teve cruzamentos na família, mas esse senhor acha só que ele é fora do vulgar. Eu, quando fui buscar a minha já sabia que o pai embora aparentasse, não era 100% yorkie, mas a mãe sim. Se fosse a si, contactava a criadora em questão, porque alguma coisa não "bate" certo. Ele foge claramente do padrão da raça, no que se refere ao peso, pelo menos. Sendo supostamente filho de campeões deverá ter a respectiva documentação, não?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 05, 2008 11:01 pm

Se o cão é cruzado e não yorkie, poderá chamar-se a essa senhora "criadora"? Será que há papelinho ou será que são yorkies só de boca?

Jonibravo, veja lá no papelinho se está lá o CH no nome do pai...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafaloureiro
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 11:05 pm

No meu caso não foi uma "criadora", a minha Kikas foi um "acidente de percurso". Apesar de a senhora poder ter sido desonesta e vendê-la como muitos "puros" que se vêem por aí :lol: , não o fez. Foi completamente honesta, claro está que não tenho quaisquer documentos da minha a não ser o boletim de vacinas No seu caso e tendo sido adquirido como "puro" filho de campeão, tem de ter a respectiva documentação...
JONIBRAVO
Registado: segunda fev 18, 2008 9:14 pm

sábado set 06, 2008 5:19 pm

eu nao tenho papel nenhum dele,apenas sei isso por ela,eu confiei mais porque ela trabalha pelo que sei em algumas clinicas a fazer tosquias,e foi pela veternaria que vi o numero dela,em avintes,vila nova gaia,a veternaria que segiu o jony desde bebe, sempre disse que ele e puro,mas que ia ser maior que o normal.ja a minha cadela essa ja pesa 3kls,ja adulta.emfim nao posso fazer nada.
dinodane
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 7:25 pm

Mesmo com LOP pode haver desvios ao estalão, agora sem ele... não há mesmo garantias. Jonibravo, agora já nada pode fazer, para a próxima não confie. :|

mafaloureiro
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 9:04 pm

Pois. Não faz mal, tem um yorkie matulão, e depois? Com certeza vai continuar a gostar dele, não é? :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo set 07, 2008 5:33 pm

Se bem me lembro o JONIBRAVO era o indivíduo que queria fazer criação com uma yorkshire ainda na 1ª menstruação não é?!?!?!!? (se não é desculpe)
Ora meu caro amigo, amor com amor se paga....
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo set 07, 2008 5:36 pm

A troco dumas centenas de €'s ia sujeitar uma cadelinha dessas a um perigo de morte, bem como a uma ninhada de muito má qualidade, que depois vendia e esquecia....
Continuo a dizer "Amor com amor se paga..."
JONIBRAVO
Registado: segunda fev 18, 2008 9:14 pm

domingo set 07, 2008 6:30 pm

eu nao acasalei a cadela com ele,e como ja tinha dito era o segundo cio dela,eu nao sou tao inconçiente,mas gosto dele na mesma logico, agora ela esta muito bem, :D :D :D ....
mafaloureiro
Membro Veterano

domingo set 07, 2008 8:54 pm

Mas pretendia o cão para criação? E logo com uma cadela tão jovem e sendo ele tão jovem também??
A minha vai ser esterilizada assim que possível, apesar de já ter tido convites para acasalamento (e ainda só tem 2 meses, pedofilia pura!!!) :D
dinodane
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 12:37 pm

Menstruação? LOL.

Pois, recordo-me muito bem desse tópico que acabou bloqueadíssimo.

Jonibravo, está aqui agora a queixar-se de que o cãozinho que comprou não é bem o que esperava e no entanto foi o enxofranço que se viu quando lhe disseram para estar sossegada e não cruzar cães sem LOP e muito menos ao segundo cio da cadela. :| É assim, a senhora que lhe vendeu o seu cãozinho também achou piada a fazer uma ninhada de qualquer maneira.

Cumprimentos.

Torrez
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 2:20 pm

Menstruação? LOL.
LOLOLOLOL
Só agora reparei nisso, peço desculpa CIO.

eu nao acasalei a cadela com ele,e como ja tinha dito era o segundo cio dela,eu nao sou tao inconçiente,mas gosto dele na mesma logico, agora ela esta muito bem, Very Happy Very Happy Very Happy ....

Desculpe discordar...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça set 16, 2008 4:38 pm

É inconsciente o suficiente para querer utilizar cães rafeiros (dava pano para mangas...mas ok ok...sem LOP) para "criação".

LOL

pois... 6Kg... é a vida.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça set 16, 2008 4:42 pm

mafaloureiro quanto aos xixis e cócós até aos 6 mesitos do cachorro não desespere. a menina é muito novinha...o meu só atingiu o objectivo da mijinha no caixote quando dava a aflição em casa aos 4 meses. Também mantenho o caixote agora porque apesar dos passeios ele já está velhote e se lhe dá a vontade sempre tem onde...:)vantagem dos mini mini mesmo

parabéns pela nova amiga, e parabéns por não ter intentos de criadeira :wink: revela grande consciência.
mafaloureiro
Membro Veterano

terça set 16, 2008 8:10 pm

mafaloureiro quanto aos xixis e cócós até aos 6 mesitos do cachorro não desespere. a menina é muito novinha...o meu só atingiu o objectivo da mijinha no caixote quando dava a aflição em casa aos 4 meses. Também mantenho o caixote agora porque apesar dos passeios ele já está velhote e se lhe dá a vontade sempre tem onde...:)vantagem dos mini mini mesmo

parabéns pela nova amiga, e parabéns por não ter intentos de criadeira revela grande consciência.
É bom saber que esta situação é temporária. Há dias desesperantes :lol: . Esta menina, de noite, mesmo solta, vai à cozinha fazer os servicinhos no jornal. De noite, fica lá a dormir (nem pensar em ficar solta pela casa, pelo menos, por enquanto), e de manhã, está quase tudo no jornal. Agora...durante o dia, é para a desgraça mesmo... não compreendo.

Ainda bem que, nem toda a gente me considera maluca, por querer colocar um caixote na varanda para as necessidades, tens razão, são as vantagens de um cão mini. Por enquanto, ainda não coloco caixote, porque as pedras são uma diversão, mas não para os xixis :lol:

Quanto ao "criadeira", nunca tal me passou pela cabeça, será esterilizada assim que possível. Mesmo que fosse 100% pura, não faria criação com ela... mesmo com propostas indecentes, que já aconteceram... :oops:
Responder

Voltar para “Cães”