De qualquer forma, segundo a veterinária do meu, eles podem ser maiores e mais pesados do que o "estalão" e do que a minha, dependendo do tamanho dos pais. Como os pais da minha pesam 3 Kgs e são miniaturas, ela nunca poderá fugir muito a esse peso, a não ser que se torne obesa. Segundo ela também, ela tanto tem Yorkies com 2,100 Kgs e que não passam disso, como tem com 4 Kgs.
Mas a verdade é que me parece que o seu também teve cruzamentos na ascendência, dado o peso. Mas não é dos piores, encontrei aqui na arca num tópico qualquer que existe um senhor com um de 9 Kgs. É óbvio que esse também teve cruzamentos na família, mas esse senhor acha só que ele é fora do vulgar. Eu, quando fui buscar a minha já sabia que o pai embora aparentasse, não era 100% yorkie, mas a mãe sim. Se fosse a si, contactava a criadora em questão, porque alguma coisa não "bate" certo. Ele foge claramente do padrão da raça, no que se refere ao peso, pelo menos. Sendo supostamente filho de campeões deverá ter a respectiva documentação, não?