Alguém conhece um BOM repelente de moscas para aplicar nos cães?
Chega esta altura do ano e chegam as moscas sugadoras de sangue (vulgo moscas do gado) para chatear os cães e a mim também.
As danadas apanham os cães a dormir a “siesta” e pimba. Devido ás suas capacidades anestesiantes, eles nem dão por nada e elas sugam á vontade como de vampiros se tratassem.
Já experimentei vários produtos desde há varios anos com sucesso reduzido – mesmo o Pulvex. O ano passado o vet recomendou-me um produto espanhol á base de Permetrina e aparentemente funcionou. Digo aparentemente, pois também pode estar ligado com menor abundancia dessas moscas nesse ano.
Este ano, nesta precisa altura, elas (moscas) parecem não ligar a qualquer repelente, e não há cão que não tenha a sua marquita, sendo que 2 deles têm marcas bem visiveis nas orelhas e focinho. E bastou eu estar ausente 2 dias e não aplicar nada.
E já agora um bom repelente para aplicar em instalações, pois já gastei uma pipa de massa em biokill repelente e tá quieto.
Os vets aqui na zona como ninguém se preocupa também pouco sabem informar (experimente X, experimente Y e a gente vai gastando dinheiro sem resultado).
Já agora alguém sabe alguma coisa sobre o ciclo de vida desta mosca? Será idêntico ao da Musca domestica?
Pois segundo me parece, pertence á sub-ordem Brachycera e não Chyclorrapha, mas segundo consta os dípteros em geral alimentam-se de matéria orgânica em decomposição enquanto larvas.
É que provavelmente a melhor forma seria intervir na fonte, se bem que esta possa estar algo distante.
Alô Sealords, Pedra, CasadeAnaval e restantes criadores ou todos aqueles que tenham problemas com moscas, salvo seja!
Obrigado.
PS: Enquanto alguns estão “ás aranhas” com pulgas e carraças, eu é com moscas. Tenho que ser diferente em tudo. Ainda dizem que “ no campo é um descanso”. Livra!