Por que vomitam os gatos?...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

domingo jun 08, 2003 3:56 pm

Pode ser uma pergunta um pouco idiota, mas a verdade é que os meus gatos, sobretudo o Leonardo e o Tobias, muitas vezes, mal acabam de comer vomitam tudo. :? O que eu gostaria de saber é por que é que eles, depois de comerem vomitam logo. É porque comem muito sofregamente? Eu li que os gatos praticamente não mastigam a comida, engolindo-a quase inteira. Mas será que esta prática não os faz vomitar? Agradecia que me dessem uma ideia... Ambos os gatos estão bem de peso e saudáveis, mas esta coisa de vomitarem deixa-me um pouco confusa.
Obrigada! ;)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 08, 2003 4:08 pm

Olá Patupi,

Também tinha esse problema antes de lhes dividir a ração diária por três refeições. Penso que seria excesso de comida ingerida para o tamanho do estômago, até porque os croquetes incham com a humidade. ;)
Maria João
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 08, 2003 6:47 pm

Olá Patupi

Não acho que isso de estar sempre a vomitar seja normal, deve haver qualquer motivo para isso acontecer.
Quando os meus vomitam , e só por isso felizmente, é por causa das bolas de pêlo. Mas desde que lhe dou um pasta própria para essas situações, deixaram de vomitar.
Se calhar uma passagem pelo Vet. não seria má ideia, o que acha?
As melhoras

Franc
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta jun 11, 2003 1:54 pm

Muito obrigada pelas respostas esclarecedoras! Realmente, eu não divido as refeições, por um lado, e por outro, o Tobias tem pêlo comprido o que poderá originar as famigeradas bolinhas!

Marradinhas e beijinhos!
Patupi
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 2:01 pm

Oi

Uma pergunta se ele tem pêlo comprido convém dar-lhe uma pasta própria pelo menos duas vezes por semana dependendo da pasta dá-lhe essa pasta ou não?

Se não dá devia passar a dar pois os gatos de engolem muito pêlo e podem obstruir o intestino.

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 12, 2003 3:17 pm

os gatos podem vomitar por várias razões. podem ser bolas de pelo, problemas digestivos, renais, comerem à pressa, etc.
cpinto
Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)

segunda jun 16, 2003 1:36 pm

Segundo um vet. que consultei recentemente, não é muito normal os gatos vomitarem (apesar de eu pensar que sim). é suposto as bolas de pêlo seguirem o caminho normal da comida e serem expelidas nas fezes. o meu tem pêlo longo e está sempre a lavar-se, por isso engole "toneladas" de pêlo que estava constantemente a vomitar. resultado: arranjou uma irritação no estomago, e esteve 5 dias sem comer nem beber, teve que levar soro. agora eu dou uma pomada castanha no minimo 2 vezes por semana (plo menos durante os meses quentes que é quando larga mais pêlo. mesmo assim, de vez em quando vomita. por isso cuidado, aconselho a consultar vet. urgentemente para evitar as tais irritações no estomago.

lambidelas para todos. carla
cpinto
Registado: terça jun 03, 2003 7:17 pm
Localização: 1 gato bosques da noruega com forte personalidade :)

segunda jun 16, 2003 1:54 pm

Segundo um vet. que consultei recentemente, não é muito normal os gatos vomitarem (apesar de eu pensar que sim). é suposto as bolas de pêlo seguirem o caminho normal da comida e serem expelidas nas fezes. o meu tem pêlo longo e está sempre a lavar-se, por isso engole "toneladas" de pêlo que estava constantemente a vomitar. resultado: arranjou uma irritação no estomago, e esteve 5 dias sem comer nem beber, teve que levar soro. agora eu dou uma pomada castanha no minimo 2 vezes por semana (plo menos durante os meses quentes que é quando larga mais pêlo. mesmo assim, de vez em quando vomita. por isso cuidado, aconselho a consultar vet. urgentemente para evitar as tais irritações no estomago.

lambidelas para todos. carla
Responder

Voltar para “Gatos”