Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 11, 2003 2:00 pm

Boa tarde a todos os foristas.
Há pouco tempo adquiri uma labradora, mas o cão da minha vida é o Golden, e ainda não perdi a esperança de ter um. Só que pelas pesquizas que tenho feito não há muitas informações na net a respeito dos criadores desses animais. Pelo menos eu não encontrei :roll: :roll: .
Gostavam que me dessem opniões sobre criadores. É um cão lindoooooo. Isto só para nós que a Juma não me ouve. :D :D :D
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jun 11, 2003 2:50 pm

http://www.cpc.pt
e peça a lista de criadores
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 11, 2003 4:00 pm

Adopto Golden

do Membro susanasaraiva de 2003-06-04 22:10:10

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Adopto Golden Retriever. Tenho 2 criança que precisam de um bom amigo.

Adopto Golden

do Membro susanasaraiva de 2003-06-03 15:02:37
--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Procuro Golden Retriever para adopção. Tenho duas crianças que precisam de um bom amigo e o Golden é excelente nesse aspecto.

Vou buscar

Necessita da lista dos criadores ou necessita de lhe darem 1??? :o
Última edição por besourinha em quarta jun 11, 2003 4:04 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quarta jun 11, 2003 4:01 pm

Aqui vão alguns links que tenho nos meus favoritos sobre Goldens ...

http://www.goldenretrievers.co.uk/
http://www.goldenretriever-france.com/e ... euil2e.htm
http://www.golden-retriever.com/
http://www.goldenclub.com.br/
http://informarte.net/southisland/
http://www.geocities.com/Heartland/1763/goldring.html

O CPC pode indicar-lhe os contactos dos criadores da raça (não os sites) e depois só tens que ir fazer-lhes umas visitinhas (não te esqueças de avisa-los antes).
Outra maneira que tens de pesquisar sites de criadores portugueses é comprares uma revistas de cães e veres os anuncios.

Boa sorte.
André
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 11, 2003 4:06 pm

[quote=besourinha]
Adopto Golden

Texto:

Necessita da lista dos criadores ou necessita de lhe darem 1??? :o
[/quote]

A principio tentei adoptar um, mas pelo que tenho lido, fiquei com medo de cruzamentos mal feitos e decidi pesquizar bons criadores para adquirir :evil:

Escusava de ser desagradável antes de perguntar
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 11, 2003 4:08 pm

não fui desagradavél, simplesmente lhe perguntei.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jun 11, 2003 4:56 pm

besourinha Escreveu: Adopto Golden

Texto:

Adopto Golden

do Membro susanasaraiva de 2003-06-03 15:02:37
Texto:
Procuro Golden Retriever para adopção. Tenho duas crianças que precisam de um bom amigo e o Golden é excelente nesse aspecto.

Vou buscar
:?: :?: :?:
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jun 11, 2003 5:04 pm

E já agora eu aproveitava para pedir se me podem oferecer um carro novo, é que o meu já é velhote, e além disso gasta muito. O que eu queria mesmo era um Smart, mas são tão caros!!! Aquela coisinha pequenina que se estaciona em qq lado e com umas cores tão giras é o carro dos meus sonhos!!! Se me derem um prometo que daqui a 10 anos não o dou para abate...e vou tentar encher o depósito pelo menos uma vez por mês.
:o :o :o :o :o :o :o :o

Já agora, também pedinchou a sua labradora?
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta jun 11, 2003 6:18 pm

Olá a todos,
Não conheço a Susana pessoalmente mas venho dizer-vos como verifiquei que é tão fácil fazermos juízos precipitados. A Susana que me perdoe mas vou ter que dizer: a Susana trabalha activamente num outro site na tentativa de ajudar donos para cães abandonados e foi a autora da iniciativa de haver tb um fórum para perdidos e achados.

Já nos comunicámos por mail a propósito de um labrador que uma amiga minha perdeu pois a Susana viu o anúncio de um que foi encontrado e enviou-me logo um mail sem me conhecer, quis simplesmente ajudar. Ajuda no que pode mas gostava de ter determinada raça, não vejo mal nisso. Eu também ajudo no que posso e se não adoptei animais desde que estou casada é porque não sou a única a ter voz cá em casa.
Sempre quis um labrador pelas qualidades que evidenciava e que tanto me agradavam e coloquei há mais de um ano um anúncio a pedir um. Entretanto nessas mesmas pesquisas li um pouco mais e cheguei à conclusão que não se pode ter "de graça" quando se quer um animal puro (a não ser que se tenha muita sorte), pelo que pesquisei mais um pouco a nível de criadores e uns dias depois tinha a minha linda em casa.

Adoro cães, sempre achei que não se devia pagar por um animal mas não me envergonho de ter pago por um. Como também não me envergonharia de ter um SRD, o que interessa é o que sentimos pelo animal em causa. Se há encontro de emoções o resto é connosco depois de analisados todos os cenários em termos de condições para os ter. E a Maria tem e irá sempre ter tudo aquilo a que tem direito, com extras e tudo! Porque a amo muito e é minha responsabilidade.

Eu também ficava fula quando via "pedinchices", esquecendo que antes de estar mais "iluminada" incorri precisamente nesse erro. Às vezes é preciso irmos mais fundo antes de fazermos juízos de valor. Quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Besourinha, tenho visto muitos posts seus e sei que é uma pessoa sensível por isso percebo que tenha ficado indignada com o que viu (eu própria já dei por mim a cruzar informação entre quem pede e quem vende para ver as "coincidências") mas desta vez posso garantir-lhe que se enganou.
Se fizerem bem as pesquisas, podem ver todo o trabalho da Susana, que não se limita a esses dois posts de pedido de um golden. Aliás, a Susana já disse que errou pois sujeitava-se a não conseguir um golden puro. Por isso é que colocou este post, não foi?

Beijocas e sejam mais tolerantes,
Carla Pedro
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 11, 2003 7:34 pm

A besourinha não foi mal educada, até colocou uma dúvida pertinente.

De qualquer forma faça como diz a rosinha, procure muito, muito,muito :)

em www.cpc.pt
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 11, 2003 8:51 pm

Antes de mais agradeço á papoila o facto de me ter defendido.
Eu pensava que esta forum era para ajudar as pessoas, mas pelos vistos só algumas é que ajudam realmente, outras estão sempre á procura de armar confusão. Eu não vou entrar em bate boca com ninguem, mas tenho umas coisinhas para dizer, para quem quizer saber:

1 - Realmente a pergunta da besourinha foi legitima, mas a minha questão estava bem explicita. Eu pedia opniões aos foristas que possuem Goldens sobre criadores ( concerteza que não era para pedir nenhum ).

2 - Quanto ao srº ou srª que pede o carro, espero sinceramente que consiga um. Relativamente á questão que se pedinchei a minha labradora, a principio meti anuncios em muitos sites mas, por causa dos cruzamentos optei por me informar ( aliás como tentei aqui ) e acabei por compra-la.
Mas por ironia do destino passado 15 dias houve uma srª que deve de ter visto um dos meus anuncios e contactou-me para saber se eu estava interessada em ficar com um, macho com 5 meses, LOP, afixo e afins. Porque tinha adquirido o cão mas o filho dela tinha alergia ao pelo do cão.
Eu não fiquei com ele porque já tinha comprado a Juma, mas dei o contacto a alguem do site que a Papoila referiu e o cão foi adoptado.

Isto faz-me lembrar a história que se passou num outro site, que uma pessoa perguntou se um pastor alemão se dava bem em apartamentos, e houve uma srª que diz que se podem dar lindamente pq ela tinha dois, um casal, lógico que lhe caiu tudo em cima, na visão deles era um crime ter dois pastores alemães dentro de um apartamento. O que eles não sabiam é que essa srª veio de proposito de trás-os-montes a almada buscar esse casal de pastores alemães pq teve conhecimento que estavam num canil para ser abatidos dali a dois dias.

Entre muitas

Obrigada a todos os que me ajudaram
E aos outros só lhes digo uma coisa, antes de apontarem o dedo a alguem fassam uma introspecção e se tiverem moral para isso apontem o dedo depois.

Se invés de andarem a fazer pesquizas sobre quem pede o que, dediquem um pouquinho do vosso tempo verem os sites de adopções e chegarão á conclusão que certos pedidos não são infunfados.
faruke
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 5:56 pm

quarta jun 11, 2003 9:45 pm

qual é o problema, ter-se paixão por uma raça, e não ter tanto dinheiro para o comprar, todos sabemos os preços ñ é?
Porque ñ pedir ser-se humilde, o importante é que esse animal iria ter muito amor e carinhos, vimos todos os dias na televisão a pedir, casa, dinheiro para operações, comer, etc..., porque ñ um cão, está no sitio certo e quem poder ajudar, acho um gesto muito bonito, muita sorte, espero que consiga.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 11, 2003 10:00 pm

faruke Escreveu: qual é o problema, ter-se paixão por uma raça, e não ter tanto dinheiro para o comprar, todos sabemos os preços ñ é?
Todos sabemos de facto, mas nem todos os aceitamos. muita gente considera que o preço justo por um cão de raça é algo entre o 0 e os 100 euros.

Os pedidos na arca e em outros fóruns são ás dezenas, basta ver nos classificados. Vão com as modas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jun 11, 2003 10:10 pm

Susana,
peço desculpa se a ofendi, não estava com a cabeça fria.
Sei perfeitamente o que é querer ter um cão de determinada raça e não ter dinheiro para o comprar. Foi o que aconteceu com o meu labrador, sempre quis ter um, sempre foi o cão dos meus sonhos, mas não tinha dinheiro para o comprar, por isso arranjei um trabalho, juntei o dinheiro para o comprar, para o levar ao veterinário, para pagar comida, e ao fim de dois anos consegui comprá-lo. Mas nunca me passou pela cabeça pedir um. Aliás, antes de começar a frequentar este fórum, nem me passava pela cabeça a quantidade de atrocidades que se vêem todos os dias, uns querem um cão puro para companhia, outros porque querem um campeão, outros porque dizem que são ceguinhos, mudos, paralíticos, ou outra coisa qualquer só para não gastarem dinheiro, é por essas e por outras que os canis estão no estado em que estão, e não são só os canis, basta perguntar a várias pessoas aqui na Arca, quase todas conhecem situações de cães mal tratados, que não comem, que ficam fechados ou amarrados em espaços pequenos quando os donos se fartam deles. Foi só por isso que escrevi aquela mensagem ali em cima. Desculpe, espero não voltar a repetir...
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 11, 2003 11:30 pm

MMPA,
Não precisa de pedir desculpas pq cada um tem direito á sua opnião, tem é que se medir as palavras quando não se conhece as pessoas. Eu fiz uma pergunta para a qual pedi ajuda, alguem viu um anuncio que pus aqui á dias e resolveu confrontar-me com isso, e com legitimidade, mas não viu muitos anuncios que pus de cães abandonados ou perdidos, desde serras da estrela, pastores alemães, boxers, labradores, husks, caniches e rafeiros. Será que alguem tem noção de quantos animais de raça são abandonados pq os donos não tem paciencia para eles?
Situações de animais maltratados conheço eu bastantes, roubados então para lutas de cães são aos pontapés.
Responder

Voltar para “Cães”