Duvidas acerca de raças perigosas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

losteden
Membro Júnior
Registado: domingo set 17, 2006 11:59 am

domingo set 07, 2008 11:50 pm

oi, gostava de saber quais as raças que sao consideradas perigosas em Portugal e se o Staffordshire Bull Terrier entra nelas eu o que pesquisei so o American Staffordshire Terrier é que se encontra nas raças perigosas e nao o stafffordshire bcull terrier nao estava. e tambem o Bull terrier (focinho de rato) se esta incluido tambem muito obrigado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 08, 2008 8:13 am

losteden Escreveu:oi, gostava de saber quais as raças que sao consideradas perigosas em Portugal
...potencialmente perigosas
Portaria n.º 422/2004 Escreveu:I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV) Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 08, 2008 8:38 am

losteden Escreveu:oi, gostava de saber quais as raças que sao consideradas perigosas em Portugal e se o Staffordshire Bull Terrier entra nelas eu o que pesquisei so o American Staffordshire Terrier é que se encontra nas raças perigosas e nao o stafffordshire bcull terrier nao estava. e tambem o Bull terrier (focinho de rato) se esta incluido tambem muito obrigado
:o
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda set 08, 2008 10:23 am

losteden Escreveu:oi, gostava de saber quais as raças que sao consideradas perigosas em Portugal e se o Staffordshire Bull Terrier entra nelas eu o que pesquisei so o American Staffordshire Terrier é que se encontra nas raças perigosas e nao o stafffordshire bcull terrier nao estava. e tambem o Bull terrier (focinho de rato) se esta incluido tambem muito obrigado
:lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente, se puxarmos um bocado pelos miolos e tivermos imaginação ficamos com um focinho de rato, faltam só os bigodes... 8)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

segunda set 08, 2008 1:34 pm

LOL... realmente essa do focinho de rato era dispensavel... esta bem que o cão tem um focinho diferente/estranho, mas era dispensavel isso. Ele é bonito à mesma xD.
<strong>K&aacute;tia</strong>
losteden
Membro Júnior

segunda set 08, 2008 1:34 pm

entao o bull terrier nao está incluido :D http://www.petsplace.co.za/Bull%20Terrier.jpg
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 08, 2008 6:57 pm

losteden Escreveu:entao o bull terrier nao está incluido :D http://www.petsplace.co.za/Bull%20Terrier.jpg
Por enquanto, não.
losteden
Membro Júnior

terça set 09, 2008 6:56 pm

fixe , entao vou escolher entre o bull terrier e o cane corso e o dogo canário. obrigado
Broly
Membro Júnior
Registado: sábado jul 12, 2008 2:12 pm

terça set 09, 2008 8:15 pm

fixe???!!!! vou escolher entre um bull terrier, cane corso ou dogo canario???
tipo a meu ver pareçe que queres um cao para mostrares que es mau!!!
É que estas 3 raças sao completamente diferentes! eu tenho um dogo canario um colega meu ja teve um bull terrier e outro colega meu tem uma cadela cane corso! e nao tas mesmo a ver as diferenças de caracter das raças!! eu antes de ter o meu dogo canario, tive um ano e meio a pesquisar tudo para ver se era a raça que eu realmente queria. Falei com criadores e tudo!! nao foi uma "cena" de ( tenho 10 raças de caes "altamentes" vou ver qual é a que tem mais "pinta"!) se queres ser o rei da tua rua vai a áfrica e trás de lá uma hiena!!! assim nao ha ninguem que "tenha vida" para a tua fera!!!!

ps: pensa melhor essas 3 raças que referiste nao sao para donos enexperientes!!!

Abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 9:09 pm

losteden Escreveu:fixe , entao vou escolher entre o bull terrier e o cane corso e o dogo canário. obrigado
:roll: :roll:

Ah sim? Porquê? Querem ver que o Broly tem razão? :lol:

E ó Losteden, quem te disse que há raças "perigosas"? Perigosos são os tipos que nada percebem de cães e escolhem-nos pelo "visual", pelo "style", para se exibirem aos amigos mentecaptos, estes gajos é que são perigosos, graças a eles temos a lei que temos, um tipo de cão condenado á extinção e não tarda nada mais 3 ou 4 ou 20 raças como as que mencionaste adicionadas à lista dos "potencialmente" perigosos...

ó pá, tratem-se... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 09, 2008 9:53 pm

losteden Escreveu:fixe , entao vou escolher entre o bull terrier e o cane corso e o dogo canário. obrigado
:[/quote]

Por que razão ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
losteden
Membro Júnior

terça set 09, 2008 11:19 pm

só pedi umas informaçoes... :| nao quero um cao para dizer que sou mau, vivo numa moradia na aldeia e quero um cao para guardar a casa... :?
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quarta set 10, 2008 7:07 am

E um bull terrier tb não é cão de guarda pode fazer tal função mas ha raças melhores para isso.

PESQUISA antes de teres uma raça.

cumpts.
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 10, 2008 7:25 am

Quer-me cá parecer que te vais ver ao espelho com cada um a ver qual é que te dá mais " status" e pose..... :evil:
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

quarta set 10, 2008 1:24 pm

Losteden
...pelo que dizes (aldeia + moradia) acho que podes escolher um cão de raça portuguesa com caracteristicas de guarda..

....esquece o Bull Terrier para guarda, dos Cane Corso que conheço também não gosto nada para guarda, talvez Dogo Canário mas ou escolhes bem ou então vais para cães menos interessantes em termos de saúde e carácter...

Raças nacionais com vocação de guarda são por norma resistentes, adaptados aos vários climas (tens para todos os gostos), e na minha opinião reflectem as necessidades/capacidades que o povo português foi tendo em termos de construir cães de guarda...
Responder

Voltar para “Cães”