Rosinha eu só dei o exemplo do meu caso, uma vez que tenho um cão de raça pequena.
é claro que nem só os pequenos são maus e os grandes bons, ou vice-versa. Depende de caso p/caso
Cães grandes vs Cães pequenos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Eu também tenho um caniche anão, e se a Yara tiver o temperamento dele ( Putchi ), a minha teoria esta totalmente correcta... lol
-
- Membro Veterano
Pois é Rosinha, mas a Yara não faz mal a uma mosca, nem é falsa c/ninguém. é uma fôfa, mas claro que nem todos são assim, por ex. a cadela do meu namorada (epagnéul breton) não lhe podemos tirar nada da boca senão dentada e rosna logo, por vezes é falsa. E ela já tentou morder na Yara sem ela lhe fazer mal algum, são os ciúmes...
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
As minhas experiências juvenis com cães pequenos não foram nada boas.
Pe, havia um (o 'Niquinho', pincher miniatura) que nós chamávamos o 'dentinho' - que nos odiava...
Jamais o vi sem estar a rosnar ou a ladrar furiosamente e a tentar morder-nos (era da mãe de um amigo e era super mimado...)!
A Lulu (para aí caniche anã, não sei) era muito sonsa - esperava que alguém fosse fazer festas para então ferrar o dente !
O Dig (não sei a raça, mas era pequeno de pêlo comprido ondulado, preto e castanho) parecia que não fazia mal a uma mosca - era daqueles que atacava sem aviso prévio ! E nunca consegui perceber o que lhe dava ! Umas vezes estava tudo bem, outras...
Os grandes (concordo que são muito mais temíveis) mas geralmente dão aviso prévio (que me lembre só um, que já não me lembro o nome) é que era silencioso (totalmente) mas só atacava se se entrava no quintal dele (também não saía de lá)!
Sinceramente, tenho mais pruridos de fazer festas a um cãozinho que a um grande.
Não me consigo esquecer da Lulu e do Dig que pareciam tão sossegadinhos até estarmos ao alcance dos dentinhos...
E do Niquinho (acho que não era o nome verdadeiro) que não se calava nem um minuto, desde que nos via até que íamos embora.
Livra !
Pe, havia um (o 'Niquinho', pincher miniatura) que nós chamávamos o 'dentinho' - que nos odiava...
Jamais o vi sem estar a rosnar ou a ladrar furiosamente e a tentar morder-nos (era da mãe de um amigo e era super mimado...)!
A Lulu (para aí caniche anã, não sei) era muito sonsa - esperava que alguém fosse fazer festas para então ferrar o dente !
O Dig (não sei a raça, mas era pequeno de pêlo comprido ondulado, preto e castanho) parecia que não fazia mal a uma mosca - era daqueles que atacava sem aviso prévio ! E nunca consegui perceber o que lhe dava ! Umas vezes estava tudo bem, outras...
Os grandes (concordo que são muito mais temíveis) mas geralmente dão aviso prévio (que me lembre só um, que já não me lembro o nome) é que era silencioso (totalmente) mas só atacava se se entrava no quintal dele (também não saía de lá)!
Sinceramente, tenho mais pruridos de fazer festas a um cãozinho que a um grande.
Não me consigo esquecer da Lulu e do Dig que pareciam tão sossegadinhos até estarmos ao alcance dos dentinhos...
E do Niquinho (acho que não era o nome verdadeiro) que não se calava nem um minuto, desde que nos via até que íamos embora.
Livra !
-
- Membro Veterano
aisd, quando conhecer a Yara vai ver que ela é muito meiga e não faz mal a ninguém, vai gostar dela 

Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Hoje, deixei passar aquele calorão que esteve durante a tarde, agarrei nas malucas ( Margot e Daisy ) meti-as no carro, e ala para a praia, levei também o Putchi, um caniche anão que tenho em casa da minha mãe. POis bem lá andavam os 3 felizes da vida, eis que passa um casal por nós, um deles começou a ladrar e a correr atrás das 2 pessoas, vejam lá se adivinham qual 

Eu acho que os cães médio/grandes teem uma maior auto-confiança, por isso não sentem tanto a necessidade de se afirmarem como fazem a maioria dos cães pequenos, principalmente aqueles que sabem ter corpos mais frágeis.
Claro que posso estar a ser um pouco tendenciosa, mas tal como a AISD, também não tenho gratas recordações de cães pequenos... principalmente quando andam soltos por serem tão "mignons" e depois veem chatear a cabeça dos meus pobres "à trelados"...
Claro que posso estar a ser um pouco tendenciosa, mas tal como a AISD, também não tenho gratas recordações de cães pequenos... principalmente quando andam soltos por serem tão "mignons" e depois veem chatear a cabeça dos meus pobres "à trelados"...