No tópico, “O Arty...Está de volta!”, que em tempos coloquei neste fórum, teci o seguinte comentário a respeito da morte da minha cachorra Akira:
Hoje, ao que parece e após uma atribulada recuperação, o seu irmão Arty superou a doença que quase igualmente o vitimava. Assim sendo, conforme prometi, estamos a evidenciar um esforço para que passo a passo, consigamos chegar a “bom porto”. Entenda-se como chegar a “bom porto”, dignificar a raça através da procura constante do equilíbrio em tudo o que ela representa: Beleza, Temperamento e Carácter.Se o Arty conseguir vencer esta prova de vida, fica aqui a promessa que ambos vamos “vingar” pela positiva o nome da raça Rottweiler que estou certo, ela iria conseguir fazê-lo sem grande esforço.
Dado tratar-se de um cachorro, vale aquilo que vale, contudo foi com satisfação que vi o Arty receber o primeiro lugar na classe baby na X monográfica do R.C.P.
O Juiz apertou-me a mão e disse: “Parabéns. Ganhou.”. Nesse instante, acreditem ou não, apenas me lembrei da cachorra Akira. Bem podia ser ela a estar ali comigo. Não esteve fisicamente, mas esteve no meu pensamento e para sempre estará no meu coração. O Arty dedica-lhe esta sua pequena vitória.

ARTY

ARTY
Infelizmente o carácter da raça Rottweiler é algo que cada vez mais, principalmente em Portugal, tem vindo a ser descurado. O carácter desta raça permite, aliado ao seu temperamento, uma capacidade inata (moldada através de treino) para desempenhar inúmeras funções, fazendo dela uma raça de trabalho.
Desde de sempre com esta ideia presente, fica aqui igualmente a promessa, que irei tentar quebrar em Portugal a ausência da raça Rottweiler em provas oficiais de trabalho. Consciente que não será fácil ou tão pouco se o conseguirei, não será por falta de empenho que tal não acontecerá.
Importar cães com títulos é fácil, fazê-los vencer é mais difícil. A raça Rottweiler merece mais do que apenas umas corridas em círculo num ringue de exposição.
Em baixo deixo mais algumas fotos do Arty. Pela raça, única exclusivamente pela raça, por uma só vez que seja, espero que consiga tornar este meu novo companheiro num exemplar vencedor.
Os cães preenchem-nos a nossa vida com a sua dedicação e companhia, cabe-nos a nós preencher a deles, através de lhes atribuir actividades e tarefas às quais nos ficarão gratos.