Vejam
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
BlowFish Escreveu: Pois... T€MPO!![]()
Nao percebo a razao pela qual nao consigo ver o tal site, ate porque acedo sempre por banda larga.![]()
Bem, paciencia! La me vou contentando a olhar para os livros do Amano, para o "allestimento 5"... e para este site:
http://www.akva.sk/fotenie.htm
Bjs!
Este eu consegui ver.
As fotos dos aquários estão um espectáculo. O que é o "allestimento 5"??
Desculpem a minha ignorância.
Neste momento tenho um aquário (chalet, água fria) com 4 peixinhos, adoro vê-los à espera do comer, a brincarem nas bolhas do oxigénio... mas depois vou adquirir um daqueles de 50/60cm de água fria e se calhar vou necessitar de alguns conselhos vossos.
Depois "conversamos".
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Besourinha,
"Allestire" e preparar, quase no sentido de "mobilar" e o tal Allestimento 5, como viste, e um aquario enorme "decorado" por Amano.
Quanto aos teus peixinhos de agua fria, de que tipo sao? Penso que sejam tipo orandas, telescopios e dessa familia, nao? Por que um aqua chalet e muito pequeno para eles e um 60cm tambem se quiseres que crescam bem. Procura aqui no forum os topicos que se referem a agua fria e veras porque.
Ja se forem albonubes... um 60cm e optimo
Abracos,
"Allestire" e preparar, quase no sentido de "mobilar" e o tal Allestimento 5, como viste, e um aquario enorme "decorado" por Amano.
Quanto aos teus peixinhos de agua fria, de que tipo sao? Penso que sejam tipo orandas, telescopios e dessa familia, nao? Por que um aqua chalet e muito pequeno para eles e um 60cm tambem se quiseres que crescam bem. Procura aqui no forum os topicos que se referem a agua fria e veras porque.
Ja se forem albonubes... um 60cm e optimo

Abracos,
-
- Membro Veterano
Pois, desses "palavrões" que disse eu não percebo nadaBlowFish Escreveu: Besourinha,
Ja se forem albonubes... um 60cm e optimo![]()
Abracos,

Tenho 2 (1 pequenininho) peixinhos dourados, 1 malhado e 1 cor de prata.
Este cor de prata é pequenininho e ontem quando eu cheguei a casa ele estava metido nas algas (plástico) e estava ferido num lado, não sei se foi nas algas se foi algum que lhe mordeu. Estava xoxinho, deilhes de comer e ele comeu e andou a remexer nas conchas à procura de + comer, só que depois ficou novamente xoxo, meteu-me tanta pena. o que poderei fazer?
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Acabaste de descrever uma boa quantidade de "peixes dourados", que por acaso ate se chamam carassius auratus (se queres ter peixes, e bom que te vas habituando a estes termos e que leias muito acerca do assunto, ok?). Os teus peixes ate podem nao ser compativeis. La por serem "peixinhos dourados" nao quer dizer que se deem todos bem. Pesquisa um pouco na net e tenta descobrir que peixes sao. So depois te poderemos aconselhar melhor.besourinha Escreveu: Pois, desses "palavrões" que disse eu não percebo nada![]()
Tenho 2 (1 pequenininho) peixinhos dourados, 1 malhado e 1 cor de prata.
Ha quanto tempo tens o aqua-chalet?besourinha Escreveu: Este cor de prata é pequenininho e ontem quando eu cheguei a casa ele estava metido nas algas (plástico) e estava ferido num lado, não sei se foi nas algas se foi algum que lhe mordeu. Estava xoxinho, deilhes de comer e ele comeu e andou a remexer nas conchas à procura de + comer, só que depois ficou novamente xoxo, meteu-me tanta pena. o que poderei fazer?
Com que frequencia mudas a agua?
Tens areao?
O que puseste como decoracao do aqua?
Ferveste as conchas?
...
Essa populacao toda dentro desse aquario pekenino e demais. Os "peixes dourados" fazem muita porcaria e os niveis... (ok, como nao deves perceber ainda nada de parametros da agua, digamos que a agua fica "venenosa") sobem vertiginosamente com tantos peixes em tao pouca agua.

-
- Membro Veterano
já tenho o chalet c/dois destes peixes há 1 ano, os outros comprei-os há pouco tempo e têm cerca de 2,5cm e os outros 2 já têm 4,5/5cm.BlowFish Escreveu: Ha quanto tempo tens o aqua-chalet?
Com que frequencia mudas a agua?
Tens areao?
O que puseste como decoracao do aqua?
Ferveste as conchas?
...
Essa populacao toda dentro desse aquario pekenino e demais. Os "peixes dourados" fazem muita porcaria e os niveis... (ok, como nao deves perceber ainda nada de parametros da agua, digamos que a agua fica "venenosa") sobem vertiginosamente com tantos peixes em tao pouca agua.![]()
Mudo a água de 2 em 2 semanas e nunca está muito suja.
Não tenho areão, só tenho conchas e fervi-as e lavei-as muito bem antes de as colocar no chalet.
Na decoração só tenho as conchas e uma plantinha de plástico mais nada.
Espero ter respondido bem

O chalet é so porque tem a bonba do oxigénio e é melhor do que os globos de vidro. Mas depois irei comprar um aquário de 50/60cm devidamente equipado para poder ter os peixes + à vontad, e claro poder ter mais variedades.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Respondeste muito bem, Besourinha!besourinha Escreveu: depois irei comprar um aquário de 50/60cm devidamente equipado para poder ter os peixes + à vontad, e claro poder ter mais variedades.

Parabens por teres decidido nao comprar o infame globo de vidro.
Mostra que tens consciencia do que fazes e zelas pelo bem estar dos teus peixes.
Mas...
Acredita que num 50/60cm nao podes ter "mais variedades".
Um aquario de 60cm leva cerca de 40/45 litros de agua.
Se quiseres ter peixes tipo telescopio, oranda... enfim, os chamados "peixinhos dourados" que sao tao queridos na loja... precisas de 20/25 litros de agua por peixe. Isto se quiseres te-los em condicoes, claro. Mas isso e contigo... se os quiseres submeter a tortura de estarem 10 enfiados num aqua de 60cm, faz como entenderes. Mas olha que eles crescem! Atencao a nao misturares tipos de corpo diferentes, os mais "rechonchudos" (mais lentos) irao sofrer.
O facto da agua "nao estar suja" como referes, nao quer dizer que nao esteja com problemas. A amonia e um deles. Quanto mais agua tens, mais se "dilui" e menos mal pode fazer aos peixes. Em pouca agua fica mais concentrada (logico) e envenena-os.
Tenta fazer mudancas de agua todas as semanas, se tens peixes a mais no teu aquario.
Bjs!
-
- Membro Veterano
esqueci de dizer que coloco umas gotas na água (ops deu-me uma branca, como é que se chama aquilo?? oh meu deus tou a ficar caduca, desculpa blow esqueci-me do nome).
No aquário de 50/60 não vou colocar muitos peixes, eu sei que eles necessitam de espaço, mas gostava de ter + 2/3 de outras espécies e que não crescessem muito.
Pode me dar umas dicas??
OBG
No aquário de 50/60 não vou colocar muitos peixes, eu sei que eles necessitam de espaço, mas gostava de ter + 2/3 de outras espécies e que não crescessem muito.
Pode me dar umas dicas??
OBG
Carla</strong>

Carla</strong>