torna-se complicado.....

será que vou ter que voltar a emigrar?????

Moderador: mcerqueira
Não sei direito como funciona, mas imagino que os cães de caça também estão soltos em espaços públicos durante a caça, (não falando daquelas "caçadas organizadas" em quintas com "animais silvestresmeilinmommy Escreveu: Já agora, penso que mesmo fora da época balnear, é proibido soltar os cães na praia. Ou onde quer que seja, é espaço público....
Eu também não sou entendida em caça, mas aqui perto (inclusive junto à estrada, existem várias zonas de caça (floresta). Estas zonas não estão cercadas, portanto vejo-as como área pública, vou lá passear os meus cães na trela (uma é Teckel, adoraria caçar algum coelhoAcena Escreveu:Eu não percebo muito de caça, mas sei que há espaços designados para a caça, até costumam ter tabuletas com essa indicação, não se pode caçar em qualquer local, não são espaços no meio das cidades, costumam ser afastados.
O Restelo e Monsanto tem muitas zonas onde eles podem correr. Experimente as várias zonas, perto do Parque dos Moinhos no Restelo. O açaime é só p as raças ditas perigosas. O meu faz 3 caminhadas por dia, aqui pelo Restelo e corre feito desalmado. Trela? Só p quando atravessa a estrada. De trela deviam andar algumas pessoas que circulam em cima do passeio e os miúdos com bicicletas em zonas não apropriadas.meilinmommy Escreveu:Ou seja: é proibido andarem soltos sem açaime em tudo o que é espaço público (embora ninguém cumpra!) e não existe nenhum espaço exclusivo para os cães correrem soltos....
torna-se complicado.....![]()
será que vou ter que voltar a emigrar?????ai ai...
Sirikit Escreveu:Os cães podem sp ir à praia, mesmo na altura balnear, desde que não fiquem na área vigiada de concessão. É igual ao chapéu de sol, só se pode colocar fora da zona concessionada.meilinmommy Escreveu: Já agora, penso que mesmo fora da época balnear, é proibido soltar os cães na praia. Ou onde quer que seja, é espaço público....
só se pode caçar dentro de reservas designadas para esse efeito!Sirikit Escreveu:Não sei direito como funciona, mas imagino que os cães de caça também estão soltos em espaços públicos durante a caça, (não falando daquelas "caçadas organizadas" em quintas com "animais silvestresmeilinmommy Escreveu: Já agora, penso que mesmo fora da época balnear, é proibido soltar os cães na praia. Ou onde quer que seja, é espaço público...." criados para este fim (caça)).
Neste caso pode? Caso afirmativo, isto é justo para os cães que não são cães de caça?
Desculpe, mas esta afirmação não é verdadeira: todos os cães que andem soltos (sem trela) têm de andar açaimados.mjpdl Escreveu:...
O açaime é só p as raças ditas perigosas.
...
Estas "reservas designadas para a caça" têm as placas de zona de caça. Até ai, tudo bem. Mas onde eu moro, estas "zonas de caça" não são vedadas, dando acesso a quem quiser, tanto para dentro como para fora dela. Digo isto pois um cão de caça que, estando dentro da zona de caça, pode facilmente sair desta e estar na rua - sem açaime, sem trela. Quer dizer que a lei para cães de caça em zona de caça é diferente do que para os outros cães???indigo003 Escreveu:só se pode caçar dentro de reservas designadas para esse efeito!