Ola a todos!
Descobri na semana passada que a minha labardor tem epilepsia.
É uma situação muito triste porque a lia é uma cadela adorada por todos, e torna-se dificil aceitar esta situação.
Ela ja esta medicada mas qq comportamento anormal é sempre assutador pq ficamos sempre com medo que se siga mais um atque.
Gostaria que partilhassem as vossas experiencias caso tenham caes com epilepsia, para que de certo modo fiquemos mais aliviados...
mto obrigada
Epilepsia
Moderador: mcerqueira
o único cão que conheço pessoalmente com epilepsia é precisamente um labrador. é uma doença genética que deve tentar ser eliminada com a selecção de exemplares. é mais uma doença ''causada'' pela moda. Deve-se ter em atenção esta doença também quando se escolhe um cão para comprar.
a epilepsia pode também ser adquirida quando existiram na vida do cão episódios que possam ter causado danos neurológicos, como esgana ou traumatismos, mas é mais raro.
a epilepsia pode também ser adquirida quando existiram na vida do cão episódios que possam ter causado danos neurológicos, como esgana ou traumatismos, mas é mais raro.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
MargaridaL
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
O meu Esteves tem Epilepsia, não é um Lab, mas sim um SRD, ou melhor o pai era um Pastor Belga. Penso que terá sido do pai que "herdou" a doença, pois segundo as informações que recolhi, a raça pode ter "tendência" a sofrer de Epilepsia.
Quando teve a 1ª convulsão, não percebemos os sintomas, pois não tombou, manteve-se em pé, embora tivesse espumado um pouco e urinou. Quando teve a 2ª, percebi logo, pois o meu pai tem Epilepsia e é impressionantemente igual.
Começou logo a medicação nesse dia e até hoje nunca mais teve nenhuma convulsão.
Claro que tem de ser medicado toda a vida, mas é um animal perfeitamente normal com uma vida normal, a diferença é o comprimido diário.
Claro que é impensável juntá-lo com alguma cadela ( já não fazia parte dos planos para a vida dele, pois infelizmente rafeiros há muitos e abandoná-los é muito fácil para a maioria das pessoas ), de resto tem a sua vidinha normal de cão.
Quando teve a 1ª convulsão, não percebemos os sintomas, pois não tombou, manteve-se em pé, embora tivesse espumado um pouco e urinou. Quando teve a 2ª, percebi logo, pois o meu pai tem Epilepsia e é impressionantemente igual.
Começou logo a medicação nesse dia e até hoje nunca mais teve nenhuma convulsão.
Claro que tem de ser medicado toda a vida, mas é um animal perfeitamente normal com uma vida normal, a diferença é o comprimido diário.
Claro que é impensável juntá-lo com alguma cadela ( já não fazia parte dos planos para a vida dele, pois infelizmente rafeiros há muitos e abandoná-los é muito fácil para a maioria das pessoas ), de resto tem a sua vidinha normal de cão.