30 l platis
olá a todos.
Tenho 3 guppies num aqua de 30 l , só com 2 valisnerias.
Gostava muito de ter mais peixinhos.
Tive a pesquisar e sei que os platys sao compativeis com guppies, posso ter 3 platys e 3 guppies num aqua de 30 l?
eu tenho uma amiga que diz que se procriarem muito ela vai-me ficando com alguns filhotes.
Já agora, disseram-me que podia ter 2 corys também, aliás disseram-me que para esta llitragem podia ter 9 peixes...
nao quero tantos mas o aqua só com 3 guppies parece vazio.
obrigada a todos
Tenho 3 guppies num aqua de 30 l , só com 2 valisnerias.
Gostava muito de ter mais peixinhos.
Tive a pesquisar e sei que os platys sao compativeis com guppies, posso ter 3 platys e 3 guppies num aqua de 30 l?
eu tenho uma amiga que diz que se procriarem muito ela vai-me ficando com alguns filhotes.
Já agora, disseram-me que podia ter 2 corys também, aliás disseram-me que para esta llitragem podia ter 9 peixes...
nao quero tantos mas o aqua só com 3 guppies parece vazio.
obrigada a todos
A sério? que bom!!
É que pensava que os platis se deviam adquir aos trios pelas mesmas razoes dos guppies mas ainda bem que nao.
O que eu gostava mesmo para além dos 3 guppies que tenho era colocar 4 neons, 2 platis e 1 limpa fundos , para 30 l posso fazer isso?Com TPA's semanais?
Mas o limpa fundos tinha de ser mais pequenito que o cory..que ainda por cima é de cardume... algem sabe de algum?
obrigada
É que pensava que os platis se deviam adquir aos trios pelas mesmas razoes dos guppies mas ainda bem que nao.
O que eu gostava mesmo para além dos 3 guppies que tenho era colocar 4 neons, 2 platis e 1 limpa fundos , para 30 l posso fazer isso?Com TPA's semanais?
Mas o limpa fundos tinha de ser mais pequenito que o cory..que ainda por cima é de cardume... algem sabe de algum?
obrigada

Coloca 2 corys, são os mais limpos e os mais eficazes de todos, além que duram muito.LenaPS Escreveu:A sério? que bom!!
obrigada
TPA semanais e não terás problemas.
Não te esqueças é que guppys e platys tem criam de 28 em 28 dias

Agoras tens um problema entre mão, ou tens mesmo como os dar, ou então tens um "bico de obra para resolver".
Contra algumas ideias, atenção, à muita gente que critica e com alguma razão, quando tinhas essas especies, fazia assim:
- Não utilizava a maternidade, deixava ao sabor da natureza e só os mais fortes e rapidos escapavam. Tinha muitos esconderijos e plantas. Só desta forma consegui resolver o meu problema de espaço. Cheguei a ter 5 aqua de 80litros só com esses amiguinhos e começou a ficar complicado

Uma novidade ou não

Pode ser até bom, no caso de um aqua de pequenas dimensões.
Abraços,
Influ
Pois..é horrivel ver que nao podemos ficar com todos
temos de fazer como na natureza e ficar com alguns, dar outros e assim.
Mas vou buscar dois platis, e os corys.
Nao posso ter neons porque nao toleram a agua que tenho..que tem ph 8

Mas vou buscar dois platis, e os corys.
Nao posso ter neons porque nao toleram a agua que tenho..que tem ph 8

olá a todos =)
obrigada pelas respostas.
O ph é de 7,5 sou da zona de Lx.
Semre foi de 7,5 mas estive fora uma semana e 4 dias e a pessoa que tratou deles nao pode fazer os TPA, o PH está a voltar aos 7,5 muito lentamente, com as mudanças semanais que faço, foi por ter ido para fora
Tenho um aqua muito simples só com substrato ( que nao é calcario, é areao do rio) e valisnerias
obrigada pelas respostas.
O ph é de 7,5 sou da zona de Lx.
Semre foi de 7,5 mas estive fora uma semana e 4 dias e a pessoa que tratou deles nao pode fazer os TPA, o PH está a voltar aos 7,5 muito lentamente, com as mudanças semanais que faço, foi por ter ido para fora

Tenho um aqua muito simples só com substrato ( que nao é calcario, é areao do rio) e valisnerias
consegui!! os guppies estao ca em cima como sempre conseguem ver ? =)
Pois element...estou muito reticente...mas o meu aqua ta vazio
Nao quero ter problemas com peixinhos a mais...tens alguma sugestao sem ser camaroes? alguma coisa que de vida?
Pois element...estou muito reticente...mas o meu aqua ta vazio

Nao quero ter problemas com peixinhos a mais...tens alguma sugestao sem ser camaroes? alguma coisa que de vida?
o aqua ta giro,normalmente nao gosto desse fundos mas no teu caso ate fica bem pois da mais profundidade ao aqua...
Eu fazia assim metia uma cory(uma chega pois o teu aquario e muito alto) e ia as lojas perguntar se compravam guppies.
Se comprassem metia mais um guppie e deixava-os criar ... vendias alguns e ficavas com os mais coloridos...
Eu fazia assim metia uma cory(uma chega pois o teu aquario e muito alto) e ia as lojas perguntar se compravam guppies.
Se comprassem metia mais um guppie e deixava-os criar ... vendias alguns e ficavas com os mais coloridos...