Olá!E pequenina ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Scarto
Registado: terça set 09, 2008 5:47 pm

terça set 09, 2008 6:00 pm

Boa tarde
Sou novo por aqui,apesar de já seguir algum tempo o forum :)

Ora bem,preciso da vossa ajuda para uma pequena coisita :oops:

À cerca de um mes,iamos passar de carro numa estrada e vimos um cachorro no meio da estrada sem saber para onde ir.Não conseguimos ficar indiferentes e paramos o carro.
Para o apanhar foi complicado,pois estava cheio de medo,alem de magro e cheio de feridas na cabeça(sem falar no panico que tem em andar de carro,em que chora sem parar,até o conseguirmos acalmar) :(
Levamos-o connosco,fomos a um veterinario onde foi tratado como deve de ser,desparazitado,vacinado e chipado,pois o veterinario disse que teria à volta de 5meses,como vai ficar de grande porte e ficará na nossa casa,tratamos logo de tudo.

Agora é a alegria em "pessoa"!!Super energético,lindo e meigo! :D
A ajuda que necessitamos é a seguinte:Ele adora morder as mãos(sem magoar,nem marcar)mas gostariamos que perdesse esse vicio,pois algumas pessoas que estejam com ele podem ficar assustadas e aleijarem-se a elas e ao cão.
Qual a melhor forma,para ele deixar de fazer isso?

Cumprimentos!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 09, 2008 6:44 pm

Olá Scarto,

Não posso dar nenhuma dica ao teu pedido de ajuda, desculpa; mas queria dar-te os parabens pela v/ atitude, resgataram-no e deram-lhe um lar, fossemos todos assim e o mundo seria melhor!

Bem haja!

mm
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça set 09, 2008 6:48 pm

O Dogue de Bordéus que temos também tem essa mania o criador quando foi lá a casa ver como o cão estava ao fim de uns meses e ele lhe fez isso (morder as mãos na brincadeira) ele apertou-lhe uma bochecha e gritou: NÃO! Bem a mim fez-me um bocado de confusão mas foi remédio santo, parou.

Mas certamente alguem mais entendido deve vir aqui dar o seu parcer e não vai ser preciso apertar a bochecha ao cão.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 09, 2008 7:12 pm

In35 Escreveu:O Dogue de Bordéus que temos também tem essa mania o criador quando foi lá a casa ver como o cão estava ao fim de uns meses e ele lhe fez isso (morder as mãos na brincadeira) ele apertou-lhe uma bochecha e gritou: NÃO! Bem a mim fez-me um bocado de confusão mas foi remédio santo, parou.

Mas certamente alguem mais entendido deve vir aqui dar o seu parcer e não vai ser preciso apertar a bochecha ao cão.
Isso nem é preciso...

Uma valente palmada no focinho na hora H e um NAO sonoro e vai ver que ele começa a perder esse vicio... A minha PA era igual, mas chegava a magoar mesmo as pessoas...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Scarto

terça set 09, 2008 7:23 pm

Já tentei ralhar com ele mas não funcionou. :oops:
Ele pára um pouco,mas depois volta,mas sempre com um brilho nos olhos e com ar super feliz que só quer atenção e mimos.

Se fosse possivel outro metodo,agradecia,pois bater-lhe não tenho vontade nem coragem,porque no estado que o encontramos,indicava que já tinha levado demais :x
Aliás,se pegamos na vassoura para varrer algo,larga a fugir tambem.

Cumprimentos
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça set 09, 2008 7:32 pm

Scarto Escreveu:Já tentei ralhar com ele mas não funcionou. :oops:
Ele pára um pouco,mas depois volta,mas sempre com um brilho nos olhos e com ar super feliz que só quer atenção e mimos.

Se fosse possivel outro metodo,agradecia,pois bater-lhe não tenho vontade nem coragem,porque no estado que o encontramos,indicava que já tinha levado demais :x
Aliás,se pegamos na vassoura para varrer algo,larga a fugir tambem.

Cumprimentos
Ei... Tenha calma... Ninguem falou em dar uma tareia ao cachorro...

Mas olhe que assim nao vai a lado nenhum... O metodo que sempre me aconselharam (e que resultou muitissimo bem), foi o da palmada no focinho no momento em que morde e do NAO bem forte... Claro que nao lhe vai partir o focinho com a palmada... Ás vezes basta fazer mais barulho que dor e resulta...
Digo-lhe que resulta, pois eu e a minha familia andavamos a ser mordidos pela minha Pastor Alemão que ja pesava uns 13kg e com este metodo em pouco tempo deixou de morder...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Scarto

terça set 09, 2008 7:35 pm

Cavaleira16 eu percebi o que queria dizer,não se preocupe
Obrigado pela dica,pode ser que resulte

Já agora,ele tambem está com esse peso,só não se sabe a raça ao certo,apenas que tem alguns traços de perdigueiro(?) e algo mais.
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

terça set 09, 2008 11:09 pm

Uma vez disseram-me para dizer um AI na altura em que o cão começasse com essas mordidelas.............durante algum tempo isto funcionou porque ele parava a olhar para mim :lol: ...mas depois voltou a fazer o mesmo e so parou com o não e a palmadita no focinho.

Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sábado set 13, 2008 6:03 am

Antes de mais os meus sinceros parabéns!!!!! Eis uma atitude digna de palmadinha nas costas!!!!!
Eles também notam o nosso brilho nos olhos!!!! :wink:
Quando o reprimir por algo não faça aquele olhar carinhoso, pois a voz, para eles, passa imediatamente para 2º plano, se o seu olhar não significar o que lhe diz. Mas é perfeitamente normal, não se aflija...
No caso do Black (Rott), desde pequeno que quis sempre morder(sem estragar) tudo o que aparecesse (mãos, pés, calças,sapatos, etc), principalmente se estivesse em movimento. O Boss (PA) era muito mais calmo em "miúdo" e com a puberdade passou-se!!! Nem a lenha para a lareira escapava, ele, literalmente, comia tudo que encontrava...
Desejo-lhe as maiores felicidades com o canito e mais uma vez parabéns.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sábado set 13, 2008 6:06 am

Agora só falta criar um petsite do seu canito!!!!!!
Vamos lá ver esse valentão!!!
nelly0albina
Registado: terça jan 29, 2008 9:49 pm

sábado set 13, 2008 9:51 am

Quanto ao assunto em causa,eu acho que com umas palavras de desagrado vai lá,a minha mordia os pés quando andavamos e já perdeu esse vicio,basta demonstrar o nosso desagrado e que não tem piada.
Tem é de manter essa atitude vc e todos em seu redor ( em redor do cão né) bem, bom fim de semana.
Scarto

segunda set 22, 2008 4:09 pm

Obrigado a todos pelas dicas.Nem foi preciso a palmada no focinho :) Bastou ralhar com ele duas vezes mais a "sério" que parou com as mordidelas! :D

@Torrez
Vou tratar do petsite,assim que conseguir que ele pose para a fotografia.O canito é movido a electricidade e só lhe apanho pela metade! :lol:
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

segunda set 22, 2008 7:21 pm

Scarto Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas.Nem foi preciso a palmada no focinho :) Bastou ralhar com ele duas vezes mais a "sério" que parou com as mordidelas! :D

@Torrez
Vou tratar do petsite,assim que conseguir que ele pose para a fotografia.O canito é movido a electricidade e só lhe apanho pela metade! :lol:
Ainda bem k ja esta resolvida a situaçao, mas de salientar que o mais importante nao é o bater, mas sim mostrar o desagrado pelo acto do cahorro e o tal "nao" mas TODA a gente k convive com ele devera fazer o mesmo.......

MAS........... realmente esta msg a par do k ja foi dito por outros membros, é so para o/a felicitar pela actitude que tomou em dar um lar e uma "vida" decente ao cachorro.... PARABENS

Cump.
Toda a felicidade que uma m&atilde;o nao consegue alcan&ccedil;ar nao passa de um sonho.........
Responder

Voltar para “Cães”