30 l platis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça set 09, 2008 1:32 pm

olá a todos.

Tenho 3 guppies num aqua de 30 l , só com 2 valisnerias.
Gostava muito de ter mais peixinhos.
Tive a pesquisar e sei que os platys sao compativeis com guppies, posso ter 3 platys e 3 guppies num aqua de 30 l?
eu tenho uma amiga que diz que se procriarem muito ela vai-me ficando com alguns filhotes.
Já agora, disseram-me que podia ter 2 corys também, aliás disseram-me que para esta llitragem podia ter 9 peixes...
nao quero tantos mas o aqua só com 3 guppies parece vazio.
obrigada a todos
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 1:45 pm

já agora, em vez de 3 platis nao pode ser só um casal?
Influ
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2008 10:47 am

terça set 09, 2008 2:08 pm

Boas,

Claro que podes ter somente um casal e as corys são sempre importantes e fundamentais no aqua para manter o fundo limpo :wink: , segue esse projecto para a frente que no meu ponto de vista está no bom caminho :wink:

Influ
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 4:58 pm

A sério? que bom!!
É que pensava que os platis se deviam adquir aos trios pelas mesmas razoes dos guppies mas ainda bem que nao.

O que eu gostava mesmo para além dos 3 guppies que tenho era colocar 4 neons, 2 platis e 1 limpa fundos , para 30 l posso fazer isso?Com TPA's semanais?
Mas o limpa fundos tinha de ser mais pequenito que o cory..que ainda por cima é de cardume... algem sabe de algum?
obrigada :)
Influ
Membro Júnior

terça set 09, 2008 5:11 pm

LenaPS Escreveu:A sério? que bom!!
É que pensava que os platis se deviam adquir aos trios pelas mesmas razoes dos guppies mas ainda bem que nao.

O que eu gostava mesmo para além dos 3 guppies que tenho era colocar 4 neons, 2 platis e 1 limpa fundos , para 30 l posso fazer isso?Com TPA's semanais?
Mas o limpa fundos tinha de ser mais pequenito que o cory..que ainda por cima é de cardume... algem sabe de algum?
obrigada :)
Coloca 2 corys, são os mais limpos e os mais eficazes de todos, além que duram muito.

TPA semanais e não terás problemas.

Não te esqueças é que guppys e platys tem criam de 28 em 28 dias :wink:

Agoras tens um problema entre mão, ou tens mesmo como os dar, ou então tens um "bico de obra para resolver".

Contra algumas ideias, atenção, à muita gente que critica e com alguma razão, quando tinhas essas especies, fazia assim:
- Não utilizava a maternidade, deixava ao sabor da natureza e só os mais fortes e rapidos escapavam. Tinha muitos esconderijos e plantas. Só desta forma consegui resolver o meu problema de espaço. Cheguei a ter 5 aqua de 80litros só com esses amiguinhos e começou a ficar complicado :wink: :D

Uma novidade ou não :D :wink: é que a maioria das linhagens do guppy só duram entre 4 a 8 meses :wink:

Pode ser até bom, no caso de um aqua de pequenas dimensões.

Abraços,
Influ
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 5:32 pm

Pois..é horrivel ver que nao podemos ficar com todos :( temos de fazer como na natureza e ficar com alguns, dar outros e assim.
Mas vou buscar dois platis, e os corys.
Nao posso ter neons porque nao toleram a agua que tenho..que tem ph 8 :(
Influ
Membro Júnior

terça set 09, 2008 5:37 pm

Boas,

PH a 8 não é aconselhado para neons e o ideal para os guppys é de 7,2 a 7,8 e temperatura entre 24 e 26.

Esse PH está um bocado alto !!!

Boa sorte e vai dando noticias do teu aqua.

Influ
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça set 09, 2008 6:16 pm

pois esse Ph.... vais ter de limitar muito as tuas escolhas... a agua que sai da torneira tem que ph? nao meteste conchas no aquario pois nao?
os guppies aguentam-se bem.
mete fotos do aqua para te ajudar...
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 9:00 pm

olá a todos =)

obrigada pelas respostas.
O ph é de 7,5 sou da zona de Lx.
Semre foi de 7,5 mas estive fora uma semana e 4 dias e a pessoa que tratou deles nao pode fazer os TPA, o PH está a voltar aos 7,5 muito lentamente, com as mudanças semanais que faço, foi por ter ido para fora :(

Tenho um aqua muito simples só com substrato ( que nao é calcario, é areao do rio) e valisnerias
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 9:02 pm

como meto fotos? tenho de ir ver como faço isso ;)
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 9:19 pm

Já ta encontrei aki a explicação..daqui a uns momentos ja tenho a foto lol
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça set 09, 2008 9:43 pm

Em 30 litros, o trio de guppys que já lé está, 2 corys no máximo. Meter lá mais um casal de viviparos é quase um atentado :evil:
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 9:51 pm

Imagem
LenaPS
Membro

terça set 09, 2008 9:53 pm

consegui!! os guppies estao ca em cima como sempre conseguem ver ? =)

Pois element...estou muito reticente...mas o meu aqua ta vazio :(
Nao quero ter problemas com peixinhos a mais...tens alguma sugestao sem ser camaroes? alguma coisa que de vida?
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça set 09, 2008 10:09 pm

o aqua ta giro,normalmente nao gosto desse fundos mas no teu caso ate fica bem pois da mais profundidade ao aqua...
Eu fazia assim metia uma cory(uma chega pois o teu aquario e muito alto) e ia as lojas perguntar se compravam guppies.
Se comprassem metia mais um guppie e deixava-os criar ... vendias alguns e ficavas com os mais coloridos...
Responder

Voltar para “Peixes”