bom reprodutor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 08, 2008 11:54 pm

PinkieII Escreveu:Ola... Eu tenho yorkshire terrier e faço criação tanto que a pimkie é fruto disso. Normalmente dizem que são bons reprodutores os caes pequenos, pois assim e mais facil que os bebes saiam pekenos. por isso dissem. Mas kando um cao e demasiado pekeno tipo, ja nao sao bons reprodutores... Tenho um exemplo o meu kao e pekeno, mas nao muito, e msm considerado TOY, mas um dos filhos dele ja fikou com menos de 2 kg e sinceramente nao o axo bonito e nao axo k tenha força para cobrir uma cadela. E se conseguir podera vir os filhotes nao muito normais..
Olá. Evite a linguagem dos k, por favor...

Faz criação? E só selecciona os reprodutores com base no tamanho? Quer dizer, basta um canito ser mínimo para ser um bom exemplar para usar na criação? A pimkie tem LOP?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PinkieII
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2008 2:21 pm

terça set 09, 2008 4:18 pm

Desculpe a minha linguagem... vou tentar nao a usar...
so tenho um cão e tenho 2 cadelas... e nao escolho os mais pequenos, nao fazia ideia que o meu cao ia ficar pequeno... Eu acho que ninguem pode dar a certeza se fica ou nao pequeno.... Mas tive sorte e nao fikou muito grande, tem o peso normal 2 kg e tal... Sim faço criaçao com as minhas duas cadelas... Eu nao escolho caes reprodutores, pois tambem nunca se sabe se o cao vai ser bom para cobrir ou nao... so na altura e que se ve...
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

terça set 09, 2008 5:12 pm

PinkieII Escreveu:Desculpe a minha linguagem... vou tentar nao a usar...
so tenho um cão e tenho 2 cadelas... e nao escolho os mais pequenos, nao fazia ideia que o meu cao ia ficar pequeno... Eu acho que ninguem pode dar a certeza se fica ou nao pequeno.... Mas tive sorte e nao fikou muito grande, tem o peso normal 2 kg e tal... Sim faço criaçao com as minhas duas cadelas... Eu nao escolho caes reprodutores, pois tambem nunca se sabe se o cao vai ser bom para cobrir ou nao... so na altura e que se ve...
Desculpe, mas a pimkieII faz criaçao sem saber o peso dos caes? Quando vende os caes diz ao comprador ''o pai tem 2kgs e tal...'' :roll:
No estalao da raça o peso é entre 2 e 3kgs no maximo 3,1kgs... se estiver a criar com caes muito pequenos nao estará a fazer mais nada a nao ser ''estragar'' a raça...

Nao escolhe os caes para criaçao mas cria com todos, mesmo podendo nnao estar detro do estalao....

Os caes que cria tem LOP, o está a vende-los por ''puros mas sem LOP''?

Isto sim! :roll: É um criadeiro exemplar :lol:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
PinkieII
Membro Júnior

terça set 09, 2008 6:36 pm

Desculpe a minha linguagem... vou tentar nao a usar...
PinkieII
Membro Júnior

terça set 09, 2008 6:36 pm

E esqueci me de responder.. sim a pimkie tem LOP... Porque??
PinkieII
Membro Júnior

terça set 09, 2008 6:43 pm

Desculpe... nao tou a entender... porque eu faço criaçao com os meus caes e sao sempre os mesmos nao veem caes de fora... e nao ando a por pekenos com pekenos... por acaso a mae da pinkie é grandinha... muito maior k o macho.... e eu nao posso dizer aos compradores que tao a comprar caes pequenos ou grandes... porque ja agora todos os yorks sao considerados toys... e o peso e dependendo de cada um... nunca se sabe, nem um vet sabe dizer ao certo se vai ou nao ficar pequeno.... eu a quem vendo mostro os pais e mostro fotos de ninhadas antigas e como ficaram depois.. mas nunca, mas nunca dou garantia se sai grande ou pequeno porque a minha intençao nao e enganar os compradores....
E sim os meus caes tem LOP...
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça set 09, 2008 6:49 pm

Olá PinkieII,

Se realmente é criadora devia saber que os cachorros com 3 meses (que devia de ser a idade com que os devia de entregar) têm cerca de metade do peso de adulto. Mesmo que os entregue com 2 meses já dá para ter uma noção do peso de adulto, embora não se seja tão fiável. :wink:
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
PinkieII
Membro Júnior

terça set 09, 2008 8:26 pm

pois é... e ate sei... mas nao digo, pois nao vou dizer que é um peso e depois se nao é podem vir reclamar... nao vou dizer que vai ser miniatura para depois nao ser e depois tenho problemas... eu sou honesta com as pessoas... nao vou dizer certas coisas que nao tenho a certeza...
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça set 09, 2008 9:48 pm

Desculpe, mas enganar é dizer que não sabe o peso que vai ter (ninguém lhe esta a pedir para dizer á grama). Das duas uma, ou não sabe mesmo o que anda a cruzar, ou não quer dizer por algum motivo.
Embora essa questão do peso é o menos importante (desde que não ultrapasse em demasiado o peso permitido pelo estalão da raça). Para mim mais importante é explicar ao cliente o tipo de cachorro que leva para casa, nomeadamente o tipo de cabeça, a estrutura, pêlo, as angulações, inserções, carácter, etc…
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
dinodane
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:08 pm

Não leve a mal, mas eu acho que a pinkie faz reprodução de cães e não criação. E, mais uma vez, NÃO EXISTEM YORKIES TOY. Existem Yorkies. :|

PinkieII
Membro Júnior

terça set 09, 2008 11:16 pm

Nao eu faço criaçao mas com um unico macho... Desculpe, mas em livros e na internet, a raça yorkshire terrier é considerada uma raça TOY... pode se informar sobre isso... Mas eles aparecem como tal... Mas tudo o que é importante dizer ao cliente eu digo... porque ate hoje depois de vender alguns caezinhos, nunca ninguem reclamou ate estao muito satisfeitos...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta set 10, 2008 9:17 am

Não foi isso que a dinodane quis dizer, ela quis dizer que não há yorkshires toy, yorkshire mini, yorkshires maxi, yorkshire etc o que eles inventam para aí para publicitar os cães. É yorkshire terrier, que pertence á classe toy.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 10, 2008 9:42 am

onde é que vão buscar essa da classe toy nos yorkies??

segundo os meus parcos conhecimentos, as unicas raças que teem a variedade toy são o caniche e o English Toy Terrier.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta set 10, 2008 10:39 am

Uma coisa é terem variedade toy outra coisa é pertencerem á classe toy.
dinodane
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 10:48 am

Mas que CLASSE TOY meu Deus?? :o

O Yorkshire Terrier faz parte da Classe TERRIERS (Grupo 3), secção 4 Terriers de Companhia...

Vejam aqui: http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr03

:o

Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”