Viajar de avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

terça set 09, 2008 10:45 pm

Boas pessoal vou mudar de pais mais propriamente para a holanda gostava de saber o k tenho de fazer para levar o meu cão comigo
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quarta set 24, 2008 7:24 pm

Olá
Como há procedimentos que variam de país para país (tipo quarentena, etc) o melhor seria tentar obter informação com o consulado. Deve também falar com o seu vet, eles costumam ter alguma informação. E antes de comprar bilhete de avião certifique-se que a companhia que escolheu aceita transportar animais e avise-os quando marcar bilhete (por vezes há um limite máximo de animais em cada avião).
Espero ter ajudado
Boa viagem!
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

quarta set 24, 2008 8:28 pm

kenzo_tdk Escreveu:Boas pessoal vou mudar de pais mais propriamente para a holanda gostava de saber o k tenho de fazer para levar o meu cão comigo

Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet

Cumprimentos

e BOA viagem
Toda a felicidade que uma mão nao consegue alcançar nao passa de um sonho.........
meilinmommy
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 8:43 pm

Pode-se levar um cão (ou 2, desde que caibam dentro da mesma transportadora) por pessoa na cabine do avião. E há um limite de 3 ou 4 animais na cabine em cada viagem. As regras variam, mas se o cão pesar até 7, 8 quilos (confirme com a companhia!) pode ir consigo debaixo do assento (tem que arranjar daqueles transportadoras maleáveis porque as duras não cabem debaixo do assento e é proibido levar o que quer que seja á frente dos nossos pés). Paga o transporte do animal como se fosse excesso de bagagem, ou seja, x euros por cada quilo.
Mas mais importante do que a viagem em si, é saber de procedimentos de alfândega e controlo de animais no país de chegada.... alguns exigem determinadas vacinas, quarentenas, papelada, etc... Daí ser muito importante consultar a embaixada/consulado do respectivo país e tratar do que lhe for pedido com o vet.
Última edição por meilinmommy em quarta set 24, 2008 8:49 pm, editado 1 vez no total.
meilinmommy
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 8:47 pm

parece-me que ficou implícito, mas digo na mesma: se o cão for mais pesado do que o permitido na cabine terá que viajar no porão. A transportadora tem que levar água, comida, indentificação do cão e dono. Por vezes é aconselhável dar um calmante fraquinho para o animal não entrar em grande ansiedade. Mas as regras variam de companhia para companhia. Telefone e pergunte antes de comprar bilhete...
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 25, 2008 8:09 am

Olá a todos!

Vocês têm mesmo a certeza que 1 cão (mesmo pequeno) pode ir junto passageiros num avião?

:o :o :o

Obrigado!
Strondo
Membro

quinta set 25, 2008 8:16 am

Olá outra vez...

Sim! É verdade.
Mas com toda a sinceridade não acho muito boa política por variadíssimas razões. Mas é só uma opinião... Não me levem a mal!
Claro k esta minha opinião tem apenas a ver com o transporte na cabina não no porão! Nesta zona por mim até podem levar um J Zoológico!
Aqui junto o endereço onde encontrei a informação referente à TAP k que pode bastante útil ao forista que iniciou o tópico.

http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/

Até breve!
Strondo
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 25, 2008 8:56 am

derf Escreveu: Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet

Cumprimentos

e BOA viagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai, pincha pincha!!!! O nome da raça é pinscher, meu caro....
Essa dos comprimidos está boa.... :lol: :lol: :lol: :lol:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

quinta set 25, 2008 9:00 am

Torrez Escreveu:
derf Escreveu: Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet

Cumprimentos

e BOA viagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai, pincha pincha!!!! O nome da raça é pinscher, meu caro....
Essa dos comprimidos está boa.... :lol: :lol: :lol: :lol:

ÉS mesmo previsivel :lol:

Ja a fiz para ti, pa ver se estvas atento !!! :wink:

Abraço
Toda a felicidade que uma mão nao consegue alcançar nao passa de um sonho.........
Strondo
Membro

quinta set 25, 2008 9:25 am

Olá!
Vou repetir o post anterior!

Olá outra vez...

Sim! É verdade.
Mas com toda a sinceridade não acho muito boa política por variadíssimas razões. Mas é só uma opinião... Não me levem a mal!
Claro k esta minha opinião tem apenas a ver com o transporte na cabina não no porão! Nesta zona por mim até podem levar um J Zoológico!
Aqui junto o endereço onde encontrei a informação referente à TAP k que pode bastante útil ao forista que iniciou o tópico.

http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/

Até breve!
Strondo
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta set 25, 2008 9:41 am

Ola!

As condicoes de tudo variam de pais para pais.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

SE precisares do numero da agencia para te informares do que e necessario diz-me que eu mando-te por PM.

Saudacoes Caninas
Liliana
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quinta set 25, 2008 9:49 am

Os cães que viagem no porão em transportadora têm mesmo que levar água e comida? É que são tratados como bagagem normal... Já vi um cão, do porte de um labrador, dentro de uma transportadora que saiu na passadeira das bagagens... Lá vinha aos trambolhões, o coitado vinha completamente atordoado, fiquei com pena do bicho... Com água e comida lá dentro deve dar numa grande porcaria. LOL

Os mais pequenotes acho que vão dentro de transportadoras, mas como bagagem de mão, não é?

;)
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 25, 2008 9:49 am

derf Escreveu:
Ja a fiz para ti, pa ver se estvas atento !!! :wink:

Abraço
Pois, pois.... agora a culpa é minha... :lol: :lol:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta set 25, 2008 9:57 am

taniasantos Escreveu:Os cães que viagem no porão em transportadora têm mesmo que levar água e comida? É que são tratados como bagagem normal... Já vi um cão, do porte de um labrador, dentro de uma transportadora que saiu na passadeira das bagagens... Lá vinha aos trambolhões, o coitado vinha completamente atordoado, fiquei com pena do bicho... Com água e comida lá dentro deve dar numa grande porcaria. LOL

Os mais pequenotes acho que vão dentro de transportadoras, mas como bagagem de mão, não é?

;)
Nao e permitido levarem comida, so agua que e OBRIGATORIO. Nem todos os avioes tem condicoes para fazer transporte de animais e eu sei que eles vem numa zona privilegiada do aviao. A minha Goldy chegou optima, um bocado assustada mas assim que nos viu passou tudo!

Acho que e preferivel eles passarem umas horitas numa viagem de aviao do que serem abandonados!! Que e o que acontece quando alguem decide emigrar.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 25, 2008 9:58 am

Torrez e Derf vocês querem parar de abardinar os tópicos com esta troca de galhardetes absolutamente idiota?

Começo a questionar que maturidade têm AMBOS. :lol:
Querem enxovalhar-se um ao outro pois façam-no em privado. E, Derf, se não quer ser corrigido não poste ou então reveja aquilo que escreve antes de postar.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”