Ants Work- Formigas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda set 08, 2008 11:57 pm

Boas,
no outro dia vi uma cena no miau que se chamava ants work , feito curioso entrei e apraceu-me uma especie de aquario com um gel que servia para meter la formigas e elas faziam o ninho e tu conseguias ver...
aquilo foi criado pela nasa para ver o comportamento das formigas no espaço(acho eu)
eu so queria saber como e que se alimenta as formigas e cuida delas...
HELP!!! se calhar quando souber mais vou arranjar um..... :D
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça set 09, 2008 12:03 am

Parece que isso faz sucesso na América Norte e Sul, aqui tens um site onde te ensina a fazer uma Fazenda de formigas :lol:

http://pt.wikihow.com/fazer-fazenda-de-formigas

É só apanhares as formiguinhas e pores uns insectos e migalhas de comida, já que elas atiram-se a tudo, de resto deve ser só observar a colónia a crescer... é interessante ... :D
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

terça set 09, 2008 12:56 am

Eu já vi isso... mas dizia que o gel servia como alimento... pois ao fazerem os tuneis, podiam tambem alimentar se do tal gel... até vi um que tinha uma luzinha por baixo e aquilo era tudo flurescente... muito giro mesmo...
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

terça set 09, 2008 1:02 am

o que eu vi era mais ou menos deste genero... http://churchfun.com/images/wp/discovery_ant_farm.jpg
nao sei se te referias a estes... ou se era mesmo os "à moda antiga"...
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça set 09, 2008 11:25 am

É exactamente igual a esse monchichi, só que em vez de ser da Discovery, é mesmo da Ant Works. Eu ofereci uma cena dessa a um primo pequeno e puto gostou imenso... :lol:
Não dá trabalho nenhum, uma vez que as formigas se alimentam dos excedentes de gel de quando cavam os tuneis, e o gel dura imenso tempo. Apenas tens de abrir o "formigário" uma vez por semana para arejar :wink:
Depois podes sempre comprar um sistema de iluminação para integrar ao "formigário" que dá um efeito muito fixe :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
karrla
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:28 am

Sim eu tb vi esse. Mas se no caso o gel serve de alimento, é só apanhar as formiguinhas... ainda assim acho que o outro ´"moda antiga" é mais interessante, pois se deixares tipo metade de uma bolacha consegues ver elas desfazerem a bolacha e arrecadá-la e por aí adiante... eu até já vi esses aquários numa grande loja de brinquedos que não se pode dizer aqui o nome :lol: , e era de plastico transparente, trazia lupas e acessórios, só tinhas que encher o tanque com terra, areia e formigas e pareceu-me bastante interessante.
lprm
Membro Veterano

terça set 09, 2008 4:42 pm

o que eu vi era igual ao da monchichi.. alguem sabe preços? no maiu tava a 25 euros acho eu, como nao tenho referencia n sei se e caro ou barato....
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça set 09, 2008 7:34 pm

e não é apanhar formigas ao calhas tem de apanhar a rainha, senao as obreiras so duram uns meses e morrem, com a rainha tem sempre formigas
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça set 09, 2008 7:40 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos meus formicariuns
karrla
Membro Veterano

terça set 09, 2008 8:04 pm

deadman Escreveu:e não é apanhar formigas ao calhas tem de apanhar a rainha, senao as obreiras so duram uns meses e morrem, com a rainha tem sempre formigas
Pois aí já não sei... Só entendo de matá-las :lol: , criação nunca me interessou porque elas devoram tudo :lol: :lol:
Mas as fotos do "formigarius" :) estão espectaculares... deve ser curioso e interessante observá-las a criar a colonia e todo o trabalho que elas fazem.
Será que elas se tiverem alimento não saem de lá, ou seja não se "escapa" uma ou outra e não atacam a despensa?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça set 09, 2008 8:07 pm

karrla Escreveu:
deadman Escreveu:e não é apanhar formigas ao calhas tem de apanhar a rainha, senao as obreiras so duram uns meses e morrem, com a rainha tem sempre formigas
Pois aí já não sei... Só entendo de matá-las :lol: , criação nunca me interessou porque elas devoram tudo :lol: :lol:
Mas as fotos do "formigarius" :) estão espectaculares... deve ser curioso e interessante observá-las a criar a colonia e todo o trabalho que elas fazem.
Será que elas se tiverem alimento não saem de lá, ou seja não se "escapa" uma ou outra e não atacam a despensa?
A mim nunca fugiu nenhuma.
karrla
Membro Veterano

terça set 09, 2008 8:08 pm

Vi um á venda numa dessas lojas on-line, desses de Gel por 28 euros, agora não sei se existem vários tamanhos, mas a foto era igual.

http://www.ingeniu.com/ecommerce/contro ... =ANTWRK116
karrla
Membro Veterano

terça set 09, 2008 8:11 pm

tens aqui um forum interessante, não sei se é permitido por isto aqui, mas olha, peço desculpas se não for ... :lol: :? :lol:
http://www.estufa.net/index.php?PHPSESS ... opic=182.0
lprm
Membro Veterano

terça set 09, 2008 9:39 pm

fogo, afinal isto das formigas e muito conhecido até a lojas so com coisas para formigas... se alguem me arranjar apenas aquele gel agradecia , pois assim aproveitava uma aquario ca de casa
karrla
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:10 am

e pk o gel? pk não fazes á moda antiga? terra e areia ...
Responder

Voltar para “Exóticos”