Teddy Bear suiço

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quarta set 10, 2008 12:18 am

Não sei se este tópico de encaixa aqui muito bem, mas alguém me sabe dizer se o acasalamento entre um porquinho Rex e Teddy bear suiço resulta ? quero dizer é compatível? os filhotes saem alguma aberração? ou os criadores fazem esse tipo de cruzamento?
Já agora alguém conhece algum criador de teddy Bears Suiço? :lol:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta set 10, 2008 12:22 am

Bom, para já não existe nenhuma Raça Chamada Teddy Bear. O que existe é o CH-Teddy (Teddy Suiço) e não obterá qualquer bom resultado cruzando-o com um Rex pois são geneticamente diferentes. O que sairá será apenas uma mistura de raças sem definição.
karrla
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:24 am

É verdade, peço desculpa não sei onde fui buscar o "urso" = bear... :lol:
karrla
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:27 am

POis eu pensei que como são os dois de pêlo encaracolado, embora um tenha o pêlo raso e o outro mais comprido, mas julgo que não seja tão comprido... já agora que tipo de cores existem do rex? é que eu tenho um assim meio acastanhado, bronze ou coisa parecida, mas não existem outras cores? ou este já vem de um cruzamento esquisito?
Nazgul91
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 4:54 pm

quarta set 10, 2008 12:29 am

e que nem sei se acasalam...e uma boa pergunta,mas nao sou apologista de cruzamentos deste tipo,acho que devias te dedicar a um so cruzamento e nao a misturas maradas :S,ate porque enfraquece a genetica de ambos os animais ao criares uma "aberraçao".
dedica te a um so :D
karrla
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:36 am

bom vou ver se arranjo um teddy macho então. será que eles se dão? o meu já foi pai de duas aberraçõezinhas lindas :lol: ,
mas tirei-o de lá para não criarem mais, mas como são meninas ficam com a mãe e o pai não o quero deixar sozinho pois ele é uma meiguice... se nascessem lindos :lol: :lol: :lol: ainda arranjava uma menina teddy para o rex e depois dava os filhotes aos amigos que se fartam de pedir os meus bebés, mas assim... ficamos por aqui... fechamos a fabrica.
Nazgul91
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 4:54 pm

quarta set 10, 2008 1:05 am

isso de se darem bem ou nao nao sei :S,mas e um risco muito grande,de nao se aceitarem.e havera sangue na certa,mas eu tenho experiencia em siberianos outrs roedores,isto nao e aminha expecielidade,mas informa te porque e chato se nao se derem =(.
peace ;D
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta set 10, 2008 1:14 am

se o porquinho que arranjares agora para fazer companhia ao rex for novinho ainda a probabilidade se aceitarem é superior, isto independente da raça... se já for adulto a possibilidade de se darem bem é menor... mas isso tambem depende de animal pra animal... se é um macho muito dominante ou nao...
por exemplo o meu elvis é uma paz de alma... muito submisso, entao dá se com qualquer macho... mas isso depende como ja disse de animal pra animal...
Antes de os juntares deves apresenta los num espaço neutro... e lavar e desinfectar bem a gaiola onde vao ficar, para nenhum reconhecer o espaço como sendo seu territorio, mas criarem uma hirarquia entre eles, naturalmente...
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta set 10, 2008 12:07 pm

os porquinhos teddies suiços tem um pelo maior cerca de 6 cm de comprimento , denso e cresposo , nao tem nada haver com rex nem com os teddies americanos , sao geneticamente diferentes , como raça rara que é ainda em Portugal nao e facil encontrar se teddies , ainda por cima se a ideia nao e continuar a tentar criar bons teddies

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta set 10, 2008 12:14 pm

em relação a cores tanto os teddies , os rexs e os teddies americanos todas as cores sao conheçidas .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
karrla
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:56 pm

Ok Obrigada então acho que vou optar por arranjar, ou melhor tentar arranjar, um macho e deixá-lo com o rex que é macho tb, é uma opção para evitar castrar o meu menino, caso contrário ficará sozinho na gaiola o que não me agrada pois ele é um amor e anda sempre enroscado nas meninas, enfim gosta de companhia e mimos e não é justo deixá-lo sozinho, pois sei que se sente muito sozinho, mas a femea que tenho é adulta e teve bebés dele á pouco tempo e não quero que isso aconteça novamente.
Responder

Voltar para “Exóticos”