Meu papagaio não quer comer ração.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Eumape
Registado: terça set 09, 2008 7:03 pm

terça set 09, 2008 7:15 pm

Amigos, o meu papagaio não come ração, só quer se alimentar de grãos e por isso está subnutrido. Existe alguma técnica para fazer papagaios comerem ração? Devo retirar os grãos de deixá-lo só com a ração? Tenho medo dele morrer de fome. Existe algum produto para estimular o apetite?
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta set 10, 2008 12:32 am

Este é um suplemento vitamínico muito bom que existe nas farmácias e em algumas lojas de animais, também é estimulante do apetite.
Não deixe o seu papagaio passar fome, tente que tanto de manhã como ao final do dia, quando estiver com ele, que coma a ração da sua mão e depois então sirva-lhe as sementes para que não passe fome, vá fazendo isso durante alguns dias até que pegue na ração dentro do comedor. Desculpe não colocar mais informação mas também tenho pouca experiência, tenho lido bastante aqui no forum e parece-me a melhor forma, se alguém tiver uma sugestão melhor, agradeço........
Eumape
Registado: terça set 09, 2008 7:03 pm

quarta set 10, 2008 12:14 pm

Joaoejoca, obrigado pela ajuda!. Qual é o nome do suplemento vitamínico que você citou? Abraço.
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 12:49 pm

A raçao é mesmo especifica para papagaios? Tem quantos papagaios?
Desque o tem sempre fez isso ou foi á pouco tempo?

Se a raçao nao for espacifica ele pode nao comer, na natureza cada especie tem o seu alimento. Se tem dois papagaios u pode nao deixar comer outro e pode ganhar medo se se aproximar da comida. Se tem dois e agora ele começou a deixar de comer pode ser devida a varias questoes fisiologicas (ou seja naturais e normais) que o estao a fazer nao comer. Se só tem um e nao come, nao tem a ver com a raçao, o mais provavel é estar doente.

Boa sorte como o seu papagaio :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta set 10, 2008 8:48 pm

Desculpe, não reparei que o titulo da resposta não aparecia, o suplemento que falo chama-se anima strath. Espero que tenha sucesso, e nunca se esqueça, não deixe o seu papagaio passar fome para que não fique fraco e mais susceptivel a doenças que possam aparecer, boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”