A minha cadela não quer comer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

quarta set 10, 2008 8:09 am

Anarsvv Escreveu:Mas agora nesta semana ela só me tem feito as necessidades dentro de casa. Eu continuo a levá-la à rua para fazer, como de costume de 1 em 1 hora e ela não faz! Mas quando entra dentro de casa faz logo. Eu não entendo. Até de manhã eu a levava e ela fazia o seu cocó e o seu
Olá...

sempre que a apanhar a fazer dentro de casa ou a preparar-se para fazer "dê-lhe" um "NÃO" valente, de forma a que ela perceba que aquilo que está a fazer está errado e leve-a imediatamente à rua. Sempre que ela fizer na rua elogie-a e dê-lhe miminhos, para que associe que o que está a fazer está certo e que é "recompensada" por isso.

Nesta fase terá de ter muita paciência, pois eles enquanto são cachorros fazem muitos "xi-xi's" e "cócos". Períodos chave para os levar à rua (para além de todos os outros durante o dia): quando acordam e a seguir a comer.

Espero que ajude... Boa Sorte!!!

Carina Antunes
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta set 10, 2008 12:06 pm

Claro que é chantagem psicológica, a minha cadela faz exactamente a mesma coisa, já lhe dei mil e uma marcas de ração, ela come o primeiro dia e depois já não quer. A ração do gato tem que estar num local alto se não ela come, quando comemos ate deita lágrimas para ver se temos penas e lhe damos algo...A e chegou a ao cumulo de o cão da minha amiga estar a comer a mesma ração que ela, e ela ia lhe roubar comida mas não comia a que estava no prato dela... :lol:
Ate que comecei a deixar lhe a comida no prato, e ralhei com toda a gente para ninguém lhe dar seja o que fosse, e o vet ainda aconselhou a por o prato da comida disponível apenas em certas horas, e por pouco tempo, tipo 15 min, e depois tirar...ela ficou sem comer 5 dias, ao sexto limpou a taça, e já come mais normalmente...
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 12:14 pm

Patraka Escreveu:Claro que é chantagem psicológica, a minha cadela faz exactamente a mesma coisa, já lhe dei mil e uma marcas de ração, ela come o primeiro dia e depois já não quer. A ração do gato tem que estar num local alto se não ela come, quando comemos ate deita lágrimas para ver se temos penas e lhe damos algo...A e chegou a ao cumulo de o cão da minha amiga estar a comer a mesma ração que ela, e ela ia lhe roubar comida mas não comia a que estava no prato dela... :lol:
Ate que comecei a deixar lhe a comida no prato, e ralhei com toda a gente para ninguém lhe dar seja o que fosse, e o vet ainda aconselhou a por o prato da comida disponível apenas em certas horas, e por pouco tempo, tipo 15 min, e depois tirar...ela ficou sem comer 5 dias, ao sexto limpou a taça, e já come mais normalmente...
É o melhor que se pode fazer ao inicio o meu Cookie era igual, nao comeu durante um dia e meio... Quando começou a comer abituou-se ao horario e a perceber ''se nao como agora tao cedo agora nao como outra vez...'' :roll: ...

Dou-lhe um miminho de franguinho e arroz cozido sem sal uma vez por mês e ele delicia-se, mas se depois nao quer comer a raçao, nao á franguinho para ninguem... :P
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 10, 2008 2:04 pm

Com o Black também foi complicado, ou seja, compliquei... que é o que a maior parte faz com o instinto da protecção, ou seja lá o que for.
Temos 4 cães em Viana que nunca nos deram chatices com a alimentação, o Black está cá conosco, e como tal está a ser mais mimado. Quando veio teve um problemazito intestinal e fiz-lh uma "dieta" de arroz com frango, apenas durante 1semana, a conselho do vet, pois ele tinha mesmo que comer qlqr coisa. Ficou bom, mas não ligava puto à ração, até que um dia só teve o prato de ração e a taça da água. Depois de muito "choro" quando a fome apertou... lá teve que ir à Purina. Hoje em dia se deixarmos por esquecimento o saco de ração a jeito não dura mais que meia-hora...
Lembrem-se, desvios na educação não é culpa deles, é nossa.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

quarta set 10, 2008 10:59 pm

Bem :D as vossas dicas estão a me ajudar imenso. Obrigada a todos.
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quarta set 10, 2008 11:19 pm

Boa noite Anarsvv,
Quando o Pluto começou o jejum da ração seca, (promovido por um devaneio alimentar-arroz com frango....) eu até alho em pó lhe misturei na ração....bem, a vet só me perguntou se ele bebia água, ao que eu respondi que sim. Ela então disse-me que isto era uma "luta" que iriamos ter que vencer se não quizéssemos fazer arroz com frango para toda a vida....
Tive que por de parte o meu coração, foram 6 longos e angustiantes dias, mas vencemos esta guerra!! :D
Como alguém já referiu, nenhum cão se vai matar à fome com um prato de ração à frente!!
Espero que tudo corra pelo melhor!
Lambidelas do Pluto
RP
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sexta set 12, 2008 1:40 am

eu até alho em pó lhe misturei na ração
Pudera... como é que queria que o animal comesse a ração???
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

sexta set 12, 2008 2:16 pm

Torrez Escreveu:
eu até alho em pó lhe misturei na ração
Pudera... como é que queria que o animal comesse a ração???
:lol: Pois....a parte do alho em pó foi sugestão da vet...mas não resultou. Já para não falar do cheiro! :lol:
Ela sugeriu posteriormente que misturássemos ração húmida, mas corriamos o risco de ele continuar a rejeitar a ração seca....bom....ao fim de 6 dias comeu e a partir daí normalizou!
Lambidelas do Pluto
RP
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sexta set 12, 2008 2:47 pm

A minha cadela já está a comer por si mesma! :D Que bom! (Mas continua a fazer xixi e coco dentro de casa...´bem, vou ter paciencia hehe é a chave de tudo isto)
Torrez
Membro Veterano

sábado set 13, 2008 2:34 am

Mas continua a fazer xixi e coco dentro de casa...´bem, vou ter paciencia hehe é a chave de tudo isto)
Está no bom caminho, a paciência é uma virtude...
Já agora os cães "aprendem" por associações, e por vezes somos nós os culpados por eles em vez de entenderem o que queremos façam o oposto...

Vá lá boa sorte com a sua princesa.
Responder

Voltar para “Cães”