Ninho para mandarins.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça set 09, 2008 10:31 am

Boas

Gostava de saber se um ninho para periquitos dá para mandarins ou terei que comprar daqueles que são redondos?

Obrigado.
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

terça set 09, 2008 10:55 am

Miguelpacheco Escreveu:Boas

Gostava de saber se um ninho para periquitos dá para mandarins ou terei que comprar daqueles que são redondos?

Obrigado.
olá! no meu caso nao deu eles nunca entraram na no ninho de periquitos, depois pus um ninho para canarios que sao redondos e pus o material para fazerem o ninho e começaram logo muito rapido a fazer e depois passado 12 dias ja la tinha ovos!!
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quarta set 10, 2008 5:01 pm

boa tarde,

geralmente os ninhos para mandarins são umas caixas identicas á dos periquitos, eu nos meus tenho um dakeles redondos com um pequeno buraco de entrada.
tambem me estou a iniciar, e eles ainda nao fizeram criação mas ja se dão como casal.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta set 10, 2008 8:56 pm

Nos mandarins pode-se utilizar uma vasta variedade de ninhos. Os meus preferidos são as caixas de madeira fechadas (semelhantes às dos periquitos mas mais pequenas), no entanto, há mandarins, que não entram nesses ninhos (talvez medo do escuro). Para esses mandarins, há uns outros ninhos de madeira, com uma entrada grande em meia lua, que eles geralmente já não têm medo de entrar, pois a entrada grande permite a entrada de luz. Ainda há uns ninhos semelhantes a cestos de verga e os dos canários. É questão de ver quais os que resultam melhor consigo. Eu preferi os de madeira, com entrada grande para os medrosos e entrada pequena para os "corajosos" :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Miguelpacheco
Membro

quarta set 10, 2008 9:21 pm

Boas

Antes de mais obrigado pelas respostas.
Eu optei por um com uma entrada em meia lua. Eu não tenho a certeza mas á 20 minutos atrás eu fui ter com a minha caturra e com os mandarins e qual não é o meu espanto quando ligo a luz e vejo a fêmea em cima de um comedouro com o macho por cima... Sinceramente não sei se eles estavam a reproduzir mas se assim for fico contente.
Mas como só coloquei o ninho ontem eu penso que seja cedo para isso talvez sim talvez não :) .

Já agora li que o material para colocar dentro do ninho pode ser lã normal isso é verdade? É que coloquei o ninho só para eles se habituarem não estava á espera que fosse assim tão rápido (Isto se realmente eles estivessem a reproduzir).
Que mais posso colocar sem ser palha?

Cumprimentos.
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

quarta set 10, 2008 10:37 pm

Olá,

também faço criação de mandarins, e quanto aos ninhos tenho a dizer que não são nada esquesitos, ja nidificaram em varios tipos de ninho como os de cesta, para periquitos, para aves de pequeno porte varios.

cumps
Miguelpacheco
Membro

segunda set 15, 2008 11:21 pm

Boas Novamente.

Epá infelizmente eles montaram o seu ninho mas ao que parece é só para dormir pois estão lá deitados os dois bem juntinhos e até agora nada.
Na manha a seguir á mensagem que coloquei sobre ter visto o macho por cima da fêmea deve ter sido para fazer lugar pois eles fizeram ninho dentro do comedouro ao que fui comprar um ninho novo pois não gostaram do outro. Agora estão lá a dormir mas filhotes não é com eles. Bem resta esperar e ver se algum dia nasce alguma coisa.
Muito obrigado pela ajuda. Se algum dia vir um ovo venho logo anunciar.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”