bom reprodutor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta set 10, 2008 1:36 pm

Nino1 ja vi que nao era para mim por isso removi a minha messagem.

O estalao da raca foi criado na Inglaterra e nenhum pais pode modificalo. Sempre que se poem o estalao tem de ser o oficial, se nao creia muita confusao. A Arca deberia copialo tal como esta. Nao se podem inventar coisas. Na USA tem algumas pequenas diferencias com o estalao oficial, mas sao tan pequenas que nao vale a pena falar delas. O resto de paises do FCI tem de por o estalao como o diz o FCI que e uma copia do oficial do Kennel Club.
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 1:41 pm

Sim o estalao pode ter diferenças minimas mas a classificaçao nao tem nada a ver. E sim os paises que pertencem ao FCI têm todos a mesma classificaçao e estalao.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta set 10, 2008 2:24 pm

Grande confusão que para aqui vai...
Acho que se pode dizer que ambas as partes tem razão, é que também se pode dizer que o Yorkie está na classe Toy. Um cão toy é um cão de companhia.

http://www.fci.be/nomenclatures_detail. ... ile=group3

Em Portugal de facto não se usa o termo Toy, apenas que pertence ao Grupo 3 e secção 4 - Terriers de companhia. Dai que estando nós em Portugal esse termo não se devia aplicar cá.

E embora dizer-se que o Yorkshire é um cão toy não esteja errado de todo, não faz sentido (como aqui já foi dito também), é que seria o mesmo que chamar-se ao Dogue Argentino de Dogue Argentino Molossóide... não faz sentido…

Esse termo é usado habitualmente pelos cruzadores cães, para poderem vender os seus cães, já que os outros argumentos que realmente valem para a raça não os têm em casa…
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta set 10, 2008 3:33 pm

Concordo com a Aldaa e com a ninhada. Só por não existir a classe toy em Portugal não quer dizer que esteja errado.

Editado por ter escrito em vez de classe.."termo" :wink:
Última edição por jclarinos em quarta set 10, 2008 4:01 pm, editado 1 vez no total.
jclarinos
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 4:03 pm

ninhada Escreveu:Eu acho que a confusao com o nome do grupo e porque o Kennel Club de Inglaterra o yorkshire esta no grupo Toy(grupo 9), quere dizer que pertence a caes de talha pequena, nao que seja un toy. Se nao, o nome oficial da raca seria Yorshire terrier Toy ou Bichon maltes toy, ou lhasa apso Toy. Todos estes caes estao no grupo 9 (Toy) e ninguem fala de lhasa apsa toy o buldog frances toy ou papillon toy. Esta palabra esta mal usada pela gente.
PinkieII
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2008 2:21 pm

quarta set 10, 2008 8:37 pm

Eu nao sei como é que gerou esta confusao so por ter dito TOY, mas pronto... Eu axo k ambas as partes tao certas... usamos termos diferentes... ninguem é igual....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 10, 2008 10:20 pm

Para mim "toy" é uma variedade que se encontra em algumas raças, como por exemplo no caniche, mas que não se encontra na raça Yorkshire Terrier. O estalão é um e não há yorkie gigante, médio, padrão ou toy, há um limite máximo de peso definido e depois haverá cães fora do estalão evidentemente. Quem disser que vende yorkies variedade toy não passa de um aldrabilhas ou, no mínimo, de uma pessoa que cruza os cães mas não fez os trabalhos de casa, ou seja, nada percebe da raça que reproduz e como o que há mais é isso por aí, nada como esclarecer os termos. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 10, 2008 10:28 pm

PinkieII Escreveu:Boa Tarde...

Como eu disse o yorkshire terrier é uma raça TOY, pois podem confirmar como esta no site que vou mencionar....

Site: http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=186
Quanto a isso é mais uma das incorrecções da Arca que tarda em ser corrigida, há mais fichas com incorrecções ou info menos fidedigna e ainda hoje continua a aparecer a designação "raça" em tudo o que é ESPÉCIE de animal, como se pode ver em "fóruns de raças" e depois aparecem coisas incompreensíveis como "Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Arara", "Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho", etc, etc... A Arca tem uns artigos porreiros mas as descrições das raças caninas e de gatos e de diversas espécies de animais precisavam de uma pequena revisão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 10:31 pm

Ha sim isso eu concordo plenamente. Eu estava-me era a referir á classe não á variadade, como expliquei mais acima. Eu nunca diria alguma vez tenho um yorkshire toy, como por exemplo não se diz ou não se deveria dizer chihuahua toy, ou pug toy etc mas estes igualmente pertencem á classe toy no AKC e KC(UK).
jclarinos
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 10:35 pm

Eu acho bem isto ter gerado confusão. São conceitos importantes que as pessoas usam, muitas vezes de maneiras erradas e assim podemos abrir horizontes de ambos os lados :D
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta set 11, 2008 12:03 pm

Realmente a questam dos ''yorkies toys'' está a gerar muita confusao, mas foi bom pois assim ficamos mais exclarecidos
A unica coisa que eu digo é que em portugal nao exite essa designaçao na variedade ou classificaçao. Mesmo assim no seu pais de existe essa designaçao existe, como jclarinhos, já referiu no AKC e KC, e ai essa designaçao está correcta. Em portugal apenas nao se utiliza, o que nao significa que está errada.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta set 11, 2008 12:40 pm

Essa de dizer que o Yorkie (e outros) são Toys é a mesma coisa que dizer que os carros devem circular pela esquerda. Termos técnicos são termos técnicos (a divisão em grupos é uma coisa técnica) e devem ser usados correctamente. Quem não o faz sinceramente é porque não percebe nada da poda.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”