Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 10:08 pm

Olá

Miadores, peço desculpa mas pensei que isso não fosse regra :oops: :oops: :oops:

Leonilde eu achei a técnica da Margarina óptima, pois eles gostam desses sabores e comem tudo...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 11, 2003 10:14 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Miadores, peço desculpa mas pensei que isso não fosse regra oops oops oops

Leonilde eu achei a técnica da Margarina óptima, pois eles gostam desses sabores e comem tudo...

Beijokas
Kathleen
E até é mt mais fácil para escorregar pela gargantita deles... ;) :lol: :lol: :lol:
Bem...não abuse...não vá o bixano tornar-se tóxicodependente à pála da margarina... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 10:44 pm

;) só vou usar o método caso seja necessário.

Mas é bom saber estas coisas para se estar prevenido.

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 12, 2003 12:18 am

Boa noite!

Não tem de que pedir desculpa, Kathleen! :lol: "be my guest"!

É regra, é! como expliquei, deve-se a um instinto de protecção das crias, para não largarem odores que indiquem a possíveis predadores a localização! Claro que hoje em dia as situações são diferentes, mas o instinto está lá!

Lambareiros! :p de manteiga e margarina!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 12, 2003 4:09 am

Essas duas lindas vão muito bem, estou a ver :D
Fico super contente com a evolução, imagino que a Leonilde esteja radiante pelo esforço recompensado!
Espero mais fotos da Lu daqui a uns tempos! :D

Bjs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 10:04 am

Bons dias a todas.

A Snow continua a fazer pela vida...o nariz está mais desinchado, só que a 1ª pápa da manhã, custa-lhe, sempre, mais um bocadinho a engolir...mas depois lá vai.

A Leo, começou a ter mais força para começar a mamar do biberon que eu tinha comprado na vet que operou a Snow.
Já entra menos ar, assim... :) ;) e já mama 10mml a cada refeição.
Qnt a limpar-lhe o pêlo, tenho toalhitas higiénicas ( aquelas que se uasam nos bébés ) só que como são frias em relação ao corpinho dela ( anote-se que está sempre com um saco de água quente, por baixo dela )então a pobrezinha arrepía-se toda...e até chega a espirrar... :( . Resolvi perguntar ao vet e ele disse para lhe limpar, só, as partes genitais prq ela ainda não se suja visto estar sempre na caixinha de transporte e para não limpar com essas toalhinhas...preferível limpar com algodão embebido em água morna e enxugar com outro algodão sêco, sem esfregar.

A vet que operou a Snow, chamou, ontem, para minha casa a perguntar por elas ( Snow e Leo ) ;) .
Ela cobra-se, bem, mas até teve a preocupação de saber das gatinhas... :o . :)

Desculpem-me, os foristas deste forum, mas não tenho tido tempo livre para responder noutros tópicos..contudo, de X em qnd venho dar uma espreitadela.

Um óptimo dia para todos,

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 10:08 am

Olá

Ainda bem que as meninas continuam a evoluir.
A snow custra-lhe a engolir de manhã a comida é normal, quando estamos mal da garganta logo de manhã é quando nos custa mais a engolir não é? Com elas deve-se passar exactamente o mesmo.

A leo está a ficar uma autentica glutona, o que é muito bom.

Imagino que ande cansada de tratar essas duas e mais a sua vida, mas também se deve sentir recompensada.

Apesar de tudo a Veterinária não deve ser má de todo, preocupou-se em saber como elas estavam. pode não ter sido muito correcta noutros aspectos mas...

Beijokas e continuamos sempre a aguardar notícias dessas lindas.

Kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jun 12, 2003 10:17 am

Olá!
Li algures que para treinar os gatinhos a ir ao caixote se deve colocá-los na areia após cada refeição, escavando com as patinhas da frente um buraquinho. Sempre que eles fizerem as necessidades fora do sítio colocá-las no caixote para eles perceberem que aquele é o lugar adequado. Gradualmente eles percebem que aquele é o sítio certo e passam a ir lá após as refeições.
Claro que a sua ainda é pequenina demais para este treino...
Tudo de bom!
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 12, 2003 10:22 am

Felizmente, de há uns tempos para cá, as notícias têm sido sempre boas! :D Já não venho a este tópico com o coração apertado, mas com uma enorme curiosidade de saber pormenores da evolução das duas gatinhas! A propósito, a Snow já viu a filhota?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 10:57 am

Cleopatre Escreveu: Felizmente, de há uns tempos para cá, as notícias têm sido sempre boas! D Já não venho a este tópico com o coração apertado, mas com uma enorme curiosidade de saber pormenores da evolução das duas gatinhas! A propósito, a Snow já viu a filhota?
Olá Cleo.

Não, miga...ainda não a viu e nem vou correr esse risco... :( . O fungos dos gatos, permenecem por 30 dias, activos ( por Xs até mais ) e os vets são de opinião de não arriscar...se ela lamber a filha, na boca ou nas partes genitais, pode-lhe pegar o máldito fungos !

Até prq só para lha mostrar e retirar-lha, novamente, podería explotar uma depressão e deitar tudo a perder... :( . Não sería bom para a mâe nem para a filha...

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 11:16 am

Olá

Pois é capaz de ser melhor elas só se encontrarem quando a Snow estiver totalmente recuperada.

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 12, 2003 11:20 am

Olá,

Cada dia um progresso... Valentes, hein?

Eu acho que a Snow nao vai associar a Leo como sua filha. Acho que vai reagir como com qualquer outro gato pequeno. Elas foram logo separadas! Coitada da gata mãe. Depois de ter os filhotes ficou sem nenhum... será que ela sofre por isso? Será que não se lembra dos gatinhos? Como será o pensamento felino?

É uma curiosidade minha :lol:

Muitas festinhas para as gatinhas.

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 12, 2003 12:21 pm

Pois é, Miau! Também penso muitas vezes nisso... Concordo com o que foi dito sobre a gata-mãe não reconhecer a filha, aliás até porque a bébé cheira à mãe-humana (Leonilde) e não à mãe felina (Snow). ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 6:53 pm

Mais umas novidades, para as madrinhas:

A Leo foi, hoje, ao vet. 1º foi prq eles estavam cheios de curiosidade em a verem e...ficaram abismados e deliciados com a Leo... ;) ela é realmente, uma lutadora e muito lindaaaaaaaaa, além de grande!!!!!!! Vai dar uma gatooooooooooona...! 2º fui prq queria que vissem os olhinhos dela e estão óptimos . É que lhe andei a pôr sôro fisiológico ( para lavagem ) e posteriormente o antibiótico prq estavam inflamados ( ainda do tempo da mãe ). Apesar de, antes, terem as membranas fechadas, já se notava que tinham pús. Daí as lavagens por um pequeno orificio, junto ao nariz ( canto interior ) e por isso, ela, os ter aberto mais cêdo do que os 10 dias...precisamente pelas lavagens e antibiótico .
Hoje mamou menos do que o habitual e tanto eu como o vet, pensamos que seja do calor e prq já engrossei a mistura do leite...então ela já se sente mais satisfeita com uma menor quantidade...
A Snow é que ainda está muito medrosa e não sei se será do mêdo ou do calor, agora dá-lhe para se esconder atrás da sanita da casa de banho e só de lá sai para comer e fazer as necessidades...tb pode ser prq sente, constantemente, o meu cão a cheirar por debaixo da porta...eu bem tento que ele não me siga, quando lá vou, mas o "sacrista " é mais curioso que um gato !!! Então, lá consegue ascapar-se-me às barreiras que lhe faço ( isto ainda antes de lá cheger ) e insiste em ir comigo até onde está a Snow...só que o mais interessante é que sabe que na casa de banho, não pode entrar e então não insiste...só que lá fica à minha espera e sempre a farejar, fazendo um barulho tal que a Snow fica em pânico, de o presentir...Bem...nem imaginam o que é fazer fintas a 4 gatos e um cão para que não vão para junto da porta da casa de banho ( onde se encontra a Snow ) .

Qnt há Snow ter saudades dos filhos porque os teve e lhos tiraram...temos que pensar de uma forma positiva: Ela estava tão doente qnd os teve, que quase que garantia que ela nem deu conta de os ter com ela por os dois dias... :( . Ela estava mais morta que viva ... :( Só que como ainda tinha leite, a Leo ía mamando nela e foi assim que sobreviveu...era a mais mamona dos filhos...daí ela ser uma glutona, grande e ter sobrevivido...

Se eu mostrasse a Leo há Snow, até podía ser que a acarinhasse, apesar do tempo que passou ou até msm que nem a reconheça como filha, prq eu sei de casos que os bébés nem sequer são filhos de certas gatas e nem elas pariram e msm assim há-as que acarinham os bébés de outras . É tudo muito relativo...depende do carácter da fêmea adulta...!

Desejo-vos um óptimo feriado,

Leonilde
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quinta jun 12, 2003 7:18 pm

E que boas novidades Leonilde.
Fico super feliz por vez que as "meninas" continuam a recuperar muito bem.
Adorei a ideia da margarina para dar a medicação.
Beijocas às três, e marradinhas amistosas do Tico, Teco e da Blaky.
Ana Baptista
Responder

Voltar para “Gatos”