Ratz - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
walloon
Registado: quinta mar 14, 2002 10:56 pm

quinta set 11, 2008 12:03 am

Ola a todos.

Eu queria comprar um casal de ratazanas domesticas mas tenho procurado em lojas de animais aqui na zona norte e nao tenho encontrado e mesmo em algumas as pessoas ficam espantadas e dizem que nao conhecem e que nao arranjam.
Assim sendo, pedia a alguem que conhece-se alguma loja que venda ou alguma pessoa que queira vender que me indica-se por favor.

Cumprimentos...
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

quinta set 11, 2008 12:06 am

walloon Escreveu:Ola a todos.

Eu queria comprar um casal de ratazanas domesticas mas tenho procurado em lojas de animais aqui na zona norte e nao tenho encontrado e mesmo em algumas as pessoas ficam espantadas e dizem que nao conhecem e que nao arranjam.
Assim sendo, pedia a alguem que conhece-se alguma loja que venda ou alguma pessoa que queira vender que me indica-se por favor.

Cumprimentos...
ola exprimenta nos classificados!!!
Boa sorte!
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta set 11, 2008 10:58 am

Olá!
Sim, pode experimentar nos classificados ou entao procurar aqui no forum algum criador
Boa sorte :)
Joana, Niky,  e Bugs
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta set 11, 2008 11:41 am

Se quiseres esperar um mesito, arranjo te...se nao de certeza que tens mais pessoas por aqui que terao =)
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta set 11, 2008 1:57 pm

Boas....espero que saiba que um casal resulta em rataria que nunca mais acaba em poucos meses :twisted:
Boa sorte, são animais excelentes :wink:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quinta set 11, 2008 3:17 pm

Sim, é verdade. Se quiser ter um casal é preferível mantê-los separados a maior parte do tempo, juntando-as apenas quando pretende que tenham ninhadas; senão a fêmea vai andar constantemente prenhe, o que não é muito saudável.

Um casal de ratazanas consegue ter uma ninhada por mês (ninhadas com 12 ou mais crias é comum), e tanto machos como fêmeas podem começar a reproduzir-se a partir das 5 semanas de idade, aproximadamente (mas nunca deve deixar que se reproduzam tão cedo, já que são demasiado pequenas e não estão completamente desenvolvidas).

Por outro lado, as ratazanas são animais gregários, pelo que é conveniente ter duas ou mais do mesmo sexo a viver na mesma gaiola.
Sapos
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 7:28 pm

Exactamente..por tanto a melhor opção seria dois machos ou duas femeas...para começar...
Foi assim que comecei e correu tudo muito bem....assim nunca estão sozinhos=)
Eu a ver se arranjo mais um inquilino para o meu clã lool...
walloon

quinta set 11, 2008 9:19 pm

Desde ja obrigado pela vossas primeiras respostas.
Ja tive um criador aqui da zona que atraves do forum me ofereceu portanto penso que ja irei arranjar.
A minha primeira ideia era um casal porque como nao ha muita gente que tenha aqui por perto, quando vi-se que tinha gente interessada podia dar uma ninhada, mas pode ser dificil controlar isso portanto ainda vou pensar se casal ou ambos do mesmo sexo.
Sapos
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 10:11 pm

Vai por mim...do mesmo sexo é um descanso 8)
walloon

quinta set 11, 2008 10:44 pm

Lá isso é verdade :wink: Senao um descuido la vem mais uns amiguinhos.
Sapos
Membro Veterano

sexta set 12, 2008 12:04 am

se comprares do mesmo sexo...tens de estra a separa-las e vao ficar sozinhas...assim se forem de sexos opostos..não há preocupaçoes...e nunca estão sozinhos..só vantagens :)
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta set 12, 2008 11:51 am

Ratazanas solitárias têm maior tendência para ficarem deprimidas. Não é de todo conveniente manter-se uma ratazana solitária.

:wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”