ola a todos..
o meu lucky quando vai há rua só rosna e ladra hás pessoas e ao outros cães.
Já nao sei o que fazer ele desde pequeno foi ensinado a ser sociavel e ladrar só quando era necessario..
Alguem me pode ajudar não é nada confortavel ter um cão que rosna, ladra e quer morder a tudo que se mexe...
Muito obrigado
cão a precisar de ajuda URGENTE
Moderador: aldaa
ola....
Eu tenho yorkshire terrier, e nenhum deles sao assim, mas tambem ja vendi um macho para uma amiga minha e ele fikou assim. Isso tem a ver com a educaçao que se dá ao animal. Ou se ele fika mt tempo sozinho, pois estes caes necessitam mt de apoio e carinho e se nao lhe deste enkanto ele era pekeno, ele fikou assim...
Tenta dar lhe mais atençao, e caso ele rosne as pessoas e keira morder ralha lhe na altura certa, para ele saber k esta a faxer mal, e k nao pode voltar a repetir...
ja agora kantos anos tem o cao???
Eu tenho yorkshire terrier, e nenhum deles sao assim, mas tambem ja vendi um macho para uma amiga minha e ele fikou assim. Isso tem a ver com a educaçao que se dá ao animal. Ou se ele fika mt tempo sozinho, pois estes caes necessitam mt de apoio e carinho e se nao lhe deste enkanto ele era pekeno, ele fikou assim...
Tenta dar lhe mais atençao, e caso ele rosne as pessoas e keira morder ralha lhe na altura certa, para ele saber k esta a faxer mal, e k nao pode voltar a repetir...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
A meu ver não tem nada a ver com a atenção, desde quando é que um cão se não tem atenção rosna ás pessoas, normalmente é o contrário. Um cão que tenha amor, carinho, beijinhos, atenção a mais fica muito protector do dono, e eu penso que é mais esse o caso. Ele está a tentar protege-la, resumindo mais uma vez é o cão que manda.
-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Quando veio para casa o meu Cookie ladrava a todos os cães, pessoas e barulhos que nao gosta-se. Nao gonseguia fazer nada para ele parar...
Mas durante as ferias abituou-se a ouvir todo o tipo de barulhos e animais. Embora a 1ª noite não tivesse sido grande coisa (ladrava até aos grilos...
), foi-se abituando e deixou de ladrar quase a tudo. São poucas as coisas que o fazem ladrar agora.
Penso que o problema de ladrar a tudo deve-se a uma má sociabilizaçao do cachorro quando é pequeno. Se o seu Lucky é cachorro ainda vai a tempo de o sociabilizar correctamente. Se é adulto vai precisar de muita paciencia mas nao tenho a certeza se vai melhorar, ou pelo menos muito.
Mas durante as ferias abituou-se a ouvir todo o tipo de barulhos e animais. Embora a 1ª noite não tivesse sido grande coisa (ladrava até aos grilos...

Penso que o problema de ladrar a tudo deve-se a uma má sociabilizaçao do cachorro quando é pequeno. Se o seu Lucky é cachorro ainda vai a tempo de o sociabilizar correctamente. Se é adulto vai precisar de muita paciencia mas nao tenho a certeza se vai melhorar, ou pelo menos muito.
A Pinkie realmente quanto mais escreve mais me convenço de que para além de não conhecer bem a raça que "cria" e vende também não percebe lá muito de cães.PinkieII Escreveu:ola....

Os Yorkies apesar de pequenos são cães de personalidade forte e dominante e a razão porque se vêm tantos yorkies positivamente insuportáveis é precisamente porque foram estrafegados de mimos, "protegidos" dos outros cães por andarem sempre ao colo ou então por nunca verem a rua... porque que é que as pessoas acham que os Yorkies não são cães como os outros??? Um Yorkie é um terrier de personalidade forte não é só um brinquedo para se colocar lacinhos e um canito Toy... tem de ser educado e perceber o seu lugar na hierarquia das pessoas como qualquer outro cão...

E Pinkie, se quer que as pessoas a levem a sério, deixe-se dessa linguagem infantil dos kk... "enkanto", "kanto" o que é isso?
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
dinodane Escreveu:A Pinkie realmente quanto mais escreve mais me convenço de que para além de não conhecer bem a raça que "cria" e vende também não percebe lá muito de cães.PinkieII Escreveu:ola....
ja agora kantos anos tem o cao???![]()
Os Yorkies apesar de pequenos são cães de personalidade forte e dominante e a razão porque se vêm tantos yorkies positivamente insuportáveis é precisamente porque foram estrafegados de mimos, "protegidos" dos outros cães por andarem sempre ao colo ou então por nunca verem a rua... porque que é que as pessoas acham que os Yorkies não são cães como os outros??? Um Yorkie é um terrier de personalidade forte não é só um brinquedo para se colocar lacinhos e um canito Toy... tem de ser educado e perceber o seu lugar na hierarquia das pessoas como qualquer outro cão...![]()
E Pinkie, se quer que as pessoas a levem a sério, deixe-se dessa linguagem infantil dos kk... "enkanto", "kanto" o que é isso?
Cumprimentos.