Muito obrigada pela ajuda que me puderem dar
12365485 Escreveu:Olá primeiro muito obrigada.
Claro que já fiz a ciclagem, os peixes claro que se dão bem são platis com guppies e molinésias como referi em cimaem relação á reprodução também já tinha dito que tenho a quem dar. Mas continuo com dúvidas que não me responderam.
1º de quanto em quanto tempo devo fazer os tpa?
Depende mas uma 1 vez por semana deve chegar
2º " " " " " " " " ph?
???o ph serve para saberes se a agua é acida ou alcalina numa escala de 0-14 ( acho eu ) 0 é o mais ácido de todo ( apesar de ja haver substancias de -2 de ph ) e o 14 o mais alcalino logo o 7.5 é neutro ( o "normal" dos peixes) os guppies gostam do ph nos 8 e as mollys toleram tambem o 8 os neons e a maior parte dos peixes prefere entre 7 e 7.5 se o teu ph fore de 8 tens os ciclideos africanos que gostam de ph alcalino
3º e quando fizer os tpa deixo os peixes e eles não se recentem com a água fria que ponho no lugar da parte que tirei??é que ainda demora um bocado até ficar com a temp. que estava.....
Podes meter em sacos ou numa bacia quando acabares de mudar a agua esperas um bocado e metes os peixes de volta ao aquario
4º esta é nova o que se faz p q a água tenha oxigénio? só tenho termostato, lampâda e filtro, não é preciso mais nada pois não?
oxigénio não e necessário mas se meteres plantas elas libertam oxigénio, o que ás vezes e preciso é CO2 para algumas plantas por isso antes de comprares plantas tenta informar-te se precisam de CO2 ou não, podes consultar este site www.tropica.com metes advanced search e procuras plantas que se adequem ao teu aquario....
Obrigada[/u]