Agora não entendo como se dão os animais simplesmente "porque sim!" e sem sequer se importarem com quem vai ficar com eles!!
Deixo aqui a foto do lindão do dia que tem dez znos e que a dona vai dar simplesmente porque não tem tempo para ele...

Moderador: mcerqueira
Acredito mas, tal como se verifica no seu texto inicial... nem tudo é um "mar de rosas"...kikabruna Escreveu:Leo,aqui o que ha de melhor é que não se vêem animais abandonados,ainda não vi um unico cão na rua sem trela,alias,temos que pagar um permit para eles tb,todos os anos e são obrigados a usar uma chapa com no me do dono,do animal e nº de telefone.Onde moro ha palettes de gatos,só o meu patrão tem oito e todos eles estão esterilizados!
E, a isso chama-se FALTA DE SENTIMENTOS, não é?kikabruna Escreveu:acho que aqui se desfazem dos animais mais rapido pela idade.Fui uma vez ao canil e ha muitos,mas tambem ha muitas pessoas que qd pretendem adoptar,vão ao canil,o que é muito bom!Referi os persas,por ser a raça da "moda",mas ha de todo o tipo, com e sem raça e todos eles chipados ou tatuados...
Veja se descobre a razão porque eles não andam jogados pela rua....kikabruna Escreveu:Vendo por esse prisma,não sao realmente muito humanos...mas esses são a excepção,pois todos os animais com que tenho tido contacto por ca,têm boas condições de vida.Infelizmente o mesmo não se verifica nosso país...pelo menos não andam jogados nas ruas,que é das coisas mais tristes que se passam em portugaltalvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...
Suzana1 Escreveu:Estive na Suiça durante um ano e não vi um único cão ou gato abandonado.
Curioso...e assustador a comparação...Agora percebe-se porque é que prenderam aquela mulher sem se dar ao trabalho de saber da criança que ficou em casa e morreu de fome e sede. Se o carro e uma criança são comparáveis.Suzana1 Escreveu: Tinha uma amiga que costumava dizer que ali ou se tem um filho ou um carro ou um animal.