Agora não entendo como se dão os animais simplesmente "porque sim!" e sem sequer se importarem com quem vai ficar com eles!!
Deixo aqui a foto do lindão do dia que tem dez znos e que a dona vai dar simplesmente porque não tem tempo para ele...

Moderador: mcerqueira

[/img]
[/img]

Acredito mas, tal como se verifica no seu texto inicial... nem tudo é um "mar de rosas"...kikabruna Escreveu:Leo,aqui o que ha de melhor é que não se vêem animais abandonados,ainda não vi um unico cão na rua sem trela,alias,temos que pagar um permit para eles tb,todos os anos e são obrigados a usar uma chapa com no me do dono,do animal e nº de telefone.Onde moro ha palettes de gatos,só o meu patrão tem oito e todos eles estão esterilizados!
 Estão é certas ausencias de sentimentos muito bem camufladas...
 Estão é certas ausencias de sentimentos muito bem camufladas...E, a isso chama-se FALTA DE SENTIMENTOS, não é?kikabruna Escreveu:acho que aqui se desfazem dos animais mais rapido pela idade.Fui uma vez ao canil e ha muitos,mas tambem ha muitas pessoas que qd pretendem adoptar,vão ao canil,o que é muito bom!Referi os persas,por ser a raça da "moda",mas ha de todo o tipo, com e sem raça e todos eles chipados ou tatuados...
 e volto a repetir "não são excepção à regra", infelizmente. Mas, o que se apregoa dos Países Estrangeiros, faz parecer que são todos muito "humanos" e nós, os "tugas" é que..., enfim...
 e volto a repetir "não são excepção à regra", infelizmente. Mas, o que se apregoa dos Países Estrangeiros, faz parecer que são todos muito "humanos" e nós, os "tugas" é que..., enfim... talvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...
 talvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...Veja se descobre a razão porque eles não andam jogados pela rua....kikabruna Escreveu:Vendo por esse prisma,não sao realmente muito humanos...mas esses são a excepção,pois todos os animais com que tenho tido contacto por ca,têm boas condições de vida.Infelizmente o mesmo não se verifica nosso país...pelo menos não andam jogados nas ruas,que é das coisas mais tristes que se passam em portugaltalvez com as regras de ca,o nosso país tomasse outros caminhos em relação aos nossos amiguinhos de 4 patas,mas isso sou eu a sonhar...

Suzana1 Escreveu:Estive na Suiça durante um ano e não vi um único cão ou gato abandonado.

Mas como disse anteriormente, vindo do ser humano já não duvido de nada.
 Mas como disse anteriormente, vindo do ser humano já não duvido de nada. de acordo com a Marisa:quanto mais conheço as pessoas e mais pessoas,mais admiro,mais amo,mais repeito aqueles que tem por direito habitar o planeta Terra connosco...é elementar!
 de acordo com a Marisa:quanto mais conheço as pessoas e mais pessoas,mais admiro,mais amo,mais repeito aqueles que tem por direito habitar o planeta Terra connosco...é elementar!Curioso...e assustador a comparação...Agora percebe-se porque é que prenderam aquela mulher sem se dar ao trabalho de saber da criança que ficou em casa e morreu de fome e sede. Se o carro e uma criança são comparáveis.Suzana1 Escreveu: Tinha uma amiga que costumava dizer que ali ou se tem um filho ou um carro ou um animal.