Gatinhos em perigo (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 11, 2003 3:18 pm

Mais um problema bicudo....

Há mais de um mês que eu e uma colega do meu trabalho damos de comer a duas gatas que vivem num barracão ao pé da Av. 24 de Julho, em Lisboa. São um pouco bravas mas com uma graça que só visto!

Após ter entrado em contacto com uma Associação, tinha decidido esterilizar as gatas e voltar a colocá-las lá, já que estão muito bem.

No entanto os meus planos sairam furados pois descobrimos que já existem 5 gatinhos (devem ter cerca de mês e meio) e a gatinha preta está grávida. Para piorar, o barracão vai ser demolido, tal como já foi um quarteirão.

E agora??? Acho que só me resta procurar donos... o que fazer?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Miau

PS - Obrigada Katleen
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 3:35 pm

Olá

Eu espero que se consiga uma solução para estas gatinhas rapidamente. Vou passar aos meus contactos.

mas a CATUS não as recolhe? Já tentaste falar com eles? Como há bébes e uma gata grávida eles nestes casos costumam ajudar.

Beijokas
Kathleen

PS. Não custou nada quando precisares estás à vontade.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 11, 2003 3:48 pm

A Catus já tem tantos gatos que já nao pode mais ouvir falar. Acho que não podem ajudar tanto quanto deviam, não sei. Só não sei a data certa em que o barracão vai a baixo nem o que fazer se não encontrar donos para os gatinho.

É aflitivo...

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 3:51 pm

Olá

Pois eu sei que as associações nesta altura estão cheias de gatos. Mas esses como são bébes normalmente é mais fácil de os dar.
A União Zoofila não conseguirá ajudar? É que por vezes em colaboração com essas associações é tudo mais fácil.

Beijokas
kathleen
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quarta jun 11, 2003 3:58 pm

pois é....

que vamos nós fazer a tantos bichinhos... coitaditos... bem bem não estão já que no outro dia vim a saber que esteve um pequenino preso a uma grade uma manhã inteira e sabe-se lá há quanto tempo mais estava :( e o maior problema é que a gatita preta vai parir dentro em breve e depois quando aquilo for a baixo há-de ser difícil apanhar os bichanos já que as gatas têm a mania de os esconder... ela, a gata prenha quase já não consegue passar no buraco do portão...

acudam-nos isto é realmente preocupante não vá acontecer o mesmo que aconteceu aqui em frente ao nosso trabalho: saimos um dia ás 18 horas e estava tudo em pé no dia seguinte ás 10 horas estava tudo demolido....:o

espero bem que os donos do barracão nos mantenham informadas por aí nem que se tenha de montar uma vigilia e aí espero contar com os amigos foristas... que pelo que o miau me tem falado são pessoas 5 estrelas...:D

ronrons grandes

Sunymok
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quinta jun 12, 2003 9:05 am

será possível??!! :?

Há gatinhos em perigo eminente... estamos aqui para quê??

Por favor respondam... dêem-nos ideias... ajudem-nos...

Pelo menos digam qualquer coisa... um apoio... um comentário às fotos...
enfim algo que nos faça não perder a esperança...

ronrons grandes

Sunymok
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 12, 2003 9:27 am

Olá!

Enquanto não se encontram donos e a gata preta não der á luz, não seria possível levar os gatos para outro local? Por exemplo, em Algés há uma rua paralela à Marginal, com uma horta grande, onde as pessoas deixam os gatos andar à vontade e os alimentam todos os dias. Se calhar podia-se levar a família para lá (ou para outro sítio que conheçam) até que a mãe dos 5 gatinhos acabe de os amamentar e possa ser esterilizada. Espera-se depois que a gata grávida tenha os filhotes e os amamente para se lhe fazer o mesmo.
Foi só uma hipótese... É que temo que venham a demolir o barracão com eles lá dentro, pois a grávida tem dificuldades de mobilidade e os bébés não podem ser todos salvos pela mãe ao mesmo tempo :( ...
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 10:02 am

Olá

Eu como sabem estou longe e não posso ajudar muito. mas será que nenhuma associação pode dar uma ajuda? Normalmente quando há bébes ou gatas grávidas eles costumasm ajudar.
Os pequeninos são tão fofos...

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 12, 2003 10:34 pm

Olá!

Estive a ver as fotos, e de facto é um problema grande!
Uma pergunta: sabem quantos bébés há? Têm hipótese de entrar nesse barracão? Não percebi muito bem as condições. Não podem forçar mais a entrada para a alargar e permitir à gatinha grávida passar melhor?
Eu também sou de longe e não posso ajudar, só a nível de ideias. Aí, penso que o prioritário era arranjar de facto outro lugar. Se ficam à espera, pode acontecer o pior: chegarem lá um dia, e terem um desgosto. Assim transportavam as gatinhas mais os gatinhos. E era fundamental ser antes da outra gatinha dar à luz! E verem se não fica nenhum gatinho para trás, claro! Por isso é que perguntei se podiam entrar lá, senão há esse risco.
Fico a torcer para que se resolva essa situação!.
Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 12, 2003 10:46 pm

sunymok Escreveu:

Pelo menos digam qualquer coisa... um apoio... um comentário às fotos...
enfim algo que nos faça não perder a esperança...
Sunymok, desculpe mas os gatos precisam de ajuda, não de comentários. Já que estão a fazer um apanhado d equem pode ajudar existe alguem que possa apanhar esses gatos e levar ao veterinário ( partindo do principio que podem servir de babysitter até arranjar dono ?

Miau
Acho que não podem ajudar tanto quanto deviam, não sei.
Será que não queria dizer não podem ajudar tanto quanto desejam ? É que deviam dá uma outra ideia, a de que não querem, o que não será verdade. ;)

Fiquem bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jun 13, 2003 1:32 pm

O facto da gatinha estar prenha não quer dizer que não possa ser esterilizada. Acho mil vezes preferível apanhar agora a gatinha e um bom vet esteriliza-la do que deixar nascer os gatinhos para muito provavelmente morrerem todos sabe-se lá como. Este ano já fiz isso por três vezes e tudo correu bem. Hoje em dia as gatinhas estão felizes no seu habitat natural onde são alimentadas sem perigo de mais ninhadas. Pensem no assunto. Seriam menos 5 ou 6 gatinhos a andarem por ai!
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: Visite www.felinus.tk
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 1:39 pm

Olá

Realmente acho que a Fátima tem razão é preferível a esterilização agora do que colocar em perigo a vida da gata com o parto ou a vida dos gatinhos que possam nascer.

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 5:28 pm

fabriro Escreveu: O facto da gatinha estar prenha não quer dizer que não possa ser esterilizada. Acho mil vezes preferível apanhar agora a gatinha e um bom vet esteriliza-la do que deixar nascer os gatinhos para muito provavelmente morrerem todos sabe-se lá como. Este ano já fiz isso por três vezes e tudo correu bem. Hoje em dia as gatinhas estão felizes no seu habitat natural onde são alimentadas sem perigo de mais ninhadas. Pensem no assunto. Seriam menos 5 ou 6 gatinhos a andarem por ai!
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato Visite www.felinus.tk
Eu acho boa ideia... mas onde a coloco para recuperar da esterilização???

Não a posso colocar no barracão, em minha casa é impossivel porque estou a ver que tenho mais dois hospedes que se encontram fechados num armazem... :( dois pequeninos muito giros... um branquinho e uma tigrada.

Obrigada pelas vossas sujestões... acho que já há um possivel lugar (ao ar livre) para ficarem temporáriamente. entretanto vou falar com os proprietários do barracão.

Há-de se dar um jeito.

Estou a tentar contactar uma Fundação para albergar a gata grávida, possivelmente depois da esterilização... vamos ver.

Miau
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 8:49 pm

Olá

Eei que é bastante complicado Miau, mas será que nenhuma das Associações que existe pode ajudar???

beijokas
kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta jun 13, 2003 10:25 pm

O melhor mesmo será conseguir o contacto de várias Associações em Lisboa, expôr o caso e pode ser que alguma delas se compadeça, apesar de já estarem sobrelotadas!

Talvez a Miau possa "apadrinhar" os gatinhos, talvez, se estiverem de acordo, com a ajuda dos membros da arca, a ajudar a Associação em troca da permanência dos gatinhos nas suas instalações!

Podemos, colocando anúncios, tentar arranjar donos para os gatinhos...

É só uma ideia...
Responder

Voltar para “Gatos”