Como responder educadamente?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Franky,
Neste forum, como qualquer outro da net, não se vêm expressões faciais, nao se ouvem tons de voz e nem se "sentem" as pessoas. O que escrevemos é aquilo que os outros vêm e nada mais!
Por isso é bom que quando se escreve aqui tenhamos muito mais cuidado do que temos ao falarmos com uma pessoa ao vivo.
Porque é que acha que eu coloco aspas nalgumas frases ou palavras. e às vezes ainda (aspas)? É para ter a certeza que reparam que estou a ironizar ou que estou a exagerar de alguma forma!! E olhe que ainda assim há algumas confusões!
Se acha que cometeu um erro, já é bom.
Quem não se sente, não é filho de boa gente! E eu não poderia ficar bem comigo próprio se tivesse deixado passar aquela frase triste, e que efectivamente me toca muito pessoalmente ( não protestei por protestar ou por gosto de 'crucificar' as pessoas).
Fique bem
Paulo C.
Neste forum, como qualquer outro da net, não se vêm expressões faciais, nao se ouvem tons de voz e nem se "sentem" as pessoas. O que escrevemos é aquilo que os outros vêm e nada mais!
Por isso é bom que quando se escreve aqui tenhamos muito mais cuidado do que temos ao falarmos com uma pessoa ao vivo.
Porque é que acha que eu coloco aspas nalgumas frases ou palavras. e às vezes ainda (aspas)? É para ter a certeza que reparam que estou a ironizar ou que estou a exagerar de alguma forma!! E olhe que ainda assim há algumas confusões!
Quem não se sente, não é filho de boa gente! E eu não poderia ficar bem comigo próprio se tivesse deixado passar aquela frase triste, e que efectivamente me toca muito pessoalmente ( não protestei por protestar ou por gosto de 'crucificar' as pessoas).
Fique bem
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Olá PauloPauloC Escreveu: Franky,
Fique bem
Paulo C.
Quando o Paulo colocou este tópico, não pensou que ele vinha carregado de malícia sobre o Povo brasileiro, pois não, com certeza, não era essa a sua intenção,, pois só se estava a referir aquele sujeito em particular. Quando eu respondi e como é lógico, só me estava a referir aquele sugeito em partucular, toda a gente percebeu, inclusive brasileiros, só 3 pessoas entenderam aquilo de uma outra maneira, destacando a frase de todo o contesto em que ela estava inserida e inclusive indo buscar um assunto que já tinha sido várias vezes discutido,
Na Internet realmente não se vêm rostos, imaginando-se as pessoas, como cada qual lhe dá na real gana.
É engraçado que comigo não acontece isso, conheço as pessoas pelo que elas escrevem, é nas estrelinhas que eu as descubro e acredite que é um exercício muito interessante de se fazer, para já tenho que reformular parte do meu trabalho, pois verifico que me enganei no juízo que fiz de certas pessoas.
Passe Bem
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Gostei do Anúncio (:evil: ), principelmente destas frases:
"Ola estou trocando meu Pit cor caramelo, black nose, 7 meses, semi adestrado, com pedigree, por ascessorios, quaiquer de Pet, ex: Caixa de transporte, tosadeira, ou mesmo filhote de Pastor ou Rotweiler."
O animal é uma peça qq ou é um ser vivo?? E qq coisa lhe serve, será que tb lhe serve 1 murro no focinho (do dono, não do cão claro)
outra:
"Motivo da troca essa raça briga muito com outros caes e tenho varios caes, sou adestrador. "
Que rico adestrador, nem sabe dar "educação" ao ser cão.
E esta é de morte:
"Ele esta bem de saude e já é socializado "
1º diz que não se dá bem com os outros cães, mas a seguir (1 no burro outra na ferradura) diz que está socializado, oh please my dog.
Em que é que ficamos, o animail é uma fera ou não??

"Ola estou trocando meu Pit cor caramelo, black nose, 7 meses, semi adestrado, com pedigree, por ascessorios, quaiquer de Pet, ex: Caixa de transporte, tosadeira, ou mesmo filhote de Pastor ou Rotweiler."
O animal é uma peça qq ou é um ser vivo?? E qq coisa lhe serve, será que tb lhe serve 1 murro no focinho (do dono, não do cão claro)
outra:
"Motivo da troca essa raça briga muito com outros caes e tenho varios caes, sou adestrador. "
Que rico adestrador, nem sabe dar "educação" ao ser cão.
E esta é de morte:
"Ele esta bem de saude e já é socializado "
1º diz que não se dá bem com os outros cães, mas a seguir (1 no burro outra na ferradura) diz que está socializado, oh please my dog.
Em que é que ficamos, o animail é uma fera ou não??

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Eu percebi, pelas palavras da Franky, que era uma ironia, mas se alguém não percebeu assim e se sentiu ofendido... acho que já percebeu que não era um ataque ao povo brasileiro!
Mas há muitas pessoas que se enganam, e tendem a generalizar... ainda há pouco tempo alguém falou do povo do norte como ignorante!
Depois da discussão é bom que todos se entendam... Como o PauloC diz: não estamos a ler entoações e pode haver mal entendidos!
Mas estamos aqui para resolver esses mal entendidos, não é verdade?

Mas há muitas pessoas que se enganam, e tendem a generalizar... ainda há pouco tempo alguém falou do povo do norte como ignorante!

Mas estamos aqui para resolver esses mal entendidos, não é verdade?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Mas que grande discussão se gerou por aqui...Franky Escreveu: Quando respondi ao Tópico do Paulo e no contesto do mesmo, claro que a frase era irónica, alias só podia ser depois de ler tamanha barbaridade. O erro talvez tenha sido porque acabei, sem querer, por generalizar, não especificando que se tratava apenas daquele caso em particular, tomando cada um a frase como bem entendeu.
No fundo tudo se resume ao mesmo de sempre, cada vez que alguém vem a este fórum, entenda-se dos cães, ou não vem, que deve ser esse o objectivo, ou tem que ter o máximo cuidado com tudo o que diz, ou é crucificado.
Se formos tomar em conta tudo o que se diz e como devia ser dito, meus Senhores isto não era um fórum para trocarmos ideias, mas sim uma ditadura.
Essa lutei-a eu com as armas que tinha-mos na altura, esta não …, muito obrigado. Ensinamentos só realmente de pessoas isentas de erros, o que não é o caso
Porque apagar este tópico? Acho que não o devem fazer, assim fica o aviso para os mais desprevenidos, o cuidado que se tem que ter com certos senhores neste fórum.
Franc

Fique bem
-
- Membro Veterano
Viva! Sim, fui eu que tive essa infeliz frase, mas já pedi desculpas, e falei com a Franky com conhecimento de causa, precisamente por me ter acontecido o mesmo. A diferença é que eu me expliquei, rectifiquei, e pedi imensas desculpas, e dei toda a razão até mesmo aos que me agrediram. Não sei se leu as minhas últimas mensagens, mas se não, vá lá ler... parece que mesmo assim houve pessoas que não ligaram nenhuma... e sinceramente eu já disse o que tinha a dizer, se quiserem entander, muito bem, se não... paciência!Will Escreveu:
ainda há pouco tempo alguém falou do povo do norte como ignorante!![]()
Fique bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
AnaVal,CasadeAnaval Escreveu:
É que se há coisas que eu odeio é racismo e xenofobia e a sua generalização foi essa mesmo... xenófoba.
Algumas pessoas são perigosas, vê-se alguém que faz algo mal e generaliza-se logo para uma raça. uma espécie, um povo.
É exactamente o que acontece a alguns foristas: generalizam os outros foristas.
Dar sempre, (antes de julgar), o beneficio de dúvida, é salvaguardar-nos tambem de outras gentes...testar antes, julgar depois, SEMPRE!
Se os nossos politicos "antes de lhe saltarem a tampa" e generalizarem ataques e circunstancias a determinadas raças, (sendo todas elas raças inocentes), e dessem O BENEFICIO DA DÚVIDA A VERDADEIROS CRIADORES, não sairiam leis tão injustas.
Se ignorassemos sempre estes "vermes", (que colocam estes anuncios), e não perdessemos tempo a responder (e portanto a alimentar), garanto que entrariam em completa extinção.
Bye
Última edição por Cybergirl em quarta jun 11, 2003 6:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ora muito boas tardes
.
Como tenho lido, este tópico, diáriamente, apesar do meu pouco tempo livre e como reparei, há uns dias atrás e noutro tópico, que alguém reclamava de um sossêgo enfadonho, será que este tópico foi aberto com ingenuidade ? ( estou livre de pensar o que eu quizer...certo? ) ? E se foi, porque razão se tem que fazer uma tempestade num copo de água ?
É interessante que o PauloC até é dos que pede desculpa, qnd está errado ( de vêz em quando ), mas há aqui um artista de conotação ( vulgo VEDETA ) que nunca li qualquer tipo de pedido de desculpas e que até tinha muitos que escrever...
Noto, também, que há aqui, alguém que se rege por uma conduta de " Maria vai com as outras...!!! " . Ex: Há pessoas que não têm um clube preferido...e então, qnd o Benfica ganha, são do Benfica...qnd ganha o Porto, são do Porto...e por ai adiante...
. Que a carapuça sirva a quem a quizer enfiar... :p
É triste vêr que certas pessoas servem-se de temas polémicos, para descarregarem as suas " frustrações " !!! Enfim...
desviando TOTALMENTE a ideia inicial do tópico que até tem o seu quê...e não pensem que virei, aqui, pra continuar com a tempestade...obrigada, mas não, obrigada !!!:lol:
Não há tempo nem pachorra ...!
Leonilde :p

Como tenho lido, este tópico, diáriamente, apesar do meu pouco tempo livre e como reparei, há uns dias atrás e noutro tópico, que alguém reclamava de um sossêgo enfadonho, será que este tópico foi aberto com ingenuidade ? ( estou livre de pensar o que eu quizer...certo? ) ? E se foi, porque razão se tem que fazer uma tempestade num copo de água ?
É interessante que o PauloC até é dos que pede desculpa, qnd está errado ( de vêz em quando ), mas há aqui um artista de conotação ( vulgo VEDETA ) que nunca li qualquer tipo de pedido de desculpas e que até tinha muitos que escrever...

Noto, também, que há aqui, alguém que se rege por uma conduta de " Maria vai com as outras...!!! " . Ex: Há pessoas que não têm um clube preferido...e então, qnd o Benfica ganha, são do Benfica...qnd ganha o Porto, são do Porto...e por ai adiante...

É triste vêr que certas pessoas servem-se de temas polémicos, para descarregarem as suas " frustrações " !!! Enfim...

Leonilde :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ao colocar esta questão, não está apenas a pensar, está a insinuar também! É livre de fazê-lo, e eu seria livre de lhe responder em conformidade.será que este tópico foi aberto com ingenuidade ? ( estou livre de pensar o que eu quizer...certo? )
Mas como a sua mensagem foi meramente uma resposta ao tópico, como nao veio aqui para atacar ninguém ou continuar a tempestade , eu não sinto legitimidade para prolongar a minha dissertação. Não lhe roubo mais tempo dos seus afazeres .
Por isso resta-me dizer que registei a sua opinião acerca do tópico da Troca. E olhe...sobre ela estou como a Leonilde...sem palavras!
Fique bem
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Por uma vez concordo com a Leonilde Carvalho na resposta que faz ao tópico apesar de não ter nada a ver com o mesmo ( como aliás não tinha o ataque ao brasuca, mas enfim). As pessoas vêm aqui para desabafar as suas frustrações, criar vidas e interesses fictícios.
Algumas até cá se dirigem para aprender, vejam só
.
Alguns fingem ser ministros e que sabem muito sobre o caso moderna, outros vedetas de cinema e falam de filmes, alguns, que ajudam animais e falam das suas alegadas peripécias. Tivemos ali no anúncio o que dizia ser adestrador ( pois, pois
)
A democracia permite muita coisa mas também permite que quem abusa seja chamado á razão. De forma educada, claro. A pessoa que é chamada à razão pode é não gostar nisso e geralmente partem para o ataque, mesmo sem razão.
Como alguém ( penso que foi a Aisd) disse, de forma excelente há algum tempo, ninguém gosta de mostra que errou em público, é um dos pecados que temos...
este tópico até seria muito interessante pois explorava uma pessoa que se intitulava treinador de cães e que trocava um animal por acessórios. Haverá maneira de falarmos sobre isso sem atacarmos nacionalidades ou grupos étnicos com estériótipos generalistas ?
Julgo que daria uma situação interessante.
Algumas até cá se dirigem para aprender, vejam só

Alguns fingem ser ministros e que sabem muito sobre o caso moderna, outros vedetas de cinema e falam de filmes, alguns, que ajudam animais e falam das suas alegadas peripécias. Tivemos ali no anúncio o que dizia ser adestrador ( pois, pois

A democracia permite muita coisa mas também permite que quem abusa seja chamado á razão. De forma educada, claro. A pessoa que é chamada à razão pode é não gostar nisso e geralmente partem para o ataque, mesmo sem razão.
Como alguém ( penso que foi a Aisd) disse, de forma excelente há algum tempo, ninguém gosta de mostra que errou em público, é um dos pecados que temos...
este tópico até seria muito interessante pois explorava uma pessoa que se intitulava treinador de cães e que trocava um animal por acessórios. Haverá maneira de falarmos sobre isso sem atacarmos nacionalidades ou grupos étnicos com estériótipos generalistas ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Viva! Mais uma vez sou obrigado a concordar com o Vasco... Mas não necessariamente no caso específico da Franky. Ela já se explicou, e já todos (?) percebemos que ela não queria atacar os brasileiros, mas estava simplesmente a ser irónica, embora a princípio assim não parecesse. Portanto acho que chega de discussões e mútuas agressões. Da minha parte peço desculpa se a julguei e ataquei logo, Franky, mas deve compreender o meu espanto ao ler a sua frase... Mas pronto, acho que acabou tudo por aqui.CasadeAnaval Escreveu:
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá arcanus.
A partir do momento em que ela realmente explicou o que queria dizer entendi.
Mas demorou muito e em vez de explicar logo partiu para ataques pessoais e andou a enrolar a dizer que os amigos sabem o que ela queria dizer, o que me levou é claro a pensar outra coisa.
A partir do momento em que ela realmente explicou o que queria dizer entendi.
Mas demorou muito e em vez de explicar logo partiu para ataques pessoais e andou a enrolar a dizer que os amigos sabem o que ela queria dizer, o que me levou é claro a pensar outra coisa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá!Arcanus Escreveu:Viva! Sim, fui eu que tive essa infeliz frase, mas já pedi desculpas, e falei com a Franky com conhecimento de causa, precisamente por me ter acontecido o mesmo. A diferença é que eu me expliquei, rectifiquei, e pedi imensas desculpas, e dei toda a razão até mesmo aos que me agrediram. Não sei se leu as minhas últimas mensagens, mas se não, vá lá ler... parece que mesmo assim houve pessoas que não ligaram nenhuma... e sinceramente eu já disse o que tinha a dizer, se quiserem entander, muito bem, se não... paciência!Will Escreveu:
ainda há pouco tempo alguém falou do povo do norte como ignorante!![]()
Fique bem
Não lhe pedi explicações nenhumas... Como já disse, pediu desculpas! Escusa de ficar tão irritado (pelo menos pareceu-me irritado)!
Só acho que, tendo dito algo que foi criticado e do mesmo género do comentário da Franky, fosse mais tolerante no seu comentário... É a minha opinião e por isso fiquei espantada!
-
- Membro Veterano
Viva! Will, eu não estava irritado, e peço desculpa se assim o pareceu. Mas por favor vá lá ler a minha primeira mensagem em relação à Franky... não me pareceu nada intolerante, muito pelo contrário! Se bem me lembro, o que eu lhe disse foi: "Achei que a sua frase do será que o brasileiro troca tudo mesmo foi um pouco descriminativa, não acha? E quanto à tosadeira é uma máquina de tosquiar, que serve para cortar o pelo aos cães
" Acha mesmo que eu fui intolerante??? Por favor, diga-me sinceramente. Aliás, na minha última mensagem eu já havia pedido desculpas à Franky se por acaso eu tivesse feito juízos apressados.
Fique bem

Fique bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
E que tal deixar morrer este assunto?
Acho que ninguém tentou propositadamente ofender ninguém....
Como disse o Paulo, o assunto inicial, morreu e era bem mais importante que este diz que disse e não disse...
Parem com tanta explicação e justificação.....credo
Acho que ninguém tentou propositadamente ofender ninguém....
Como disse o Paulo, o assunto inicial, morreu e era bem mais importante que este diz que disse e não disse...

Parem com tanta explicação e justificação.....credo