Pois sim, o mesmo acontece com os amcacos de estimação (raça Macacos Capuchinos). Inclusive em Inglaterra e em espanha, américa norte e sul, nova zelandia, africa e china se pode ter esses animais. Grande parte dos paises se pode. Em portugal não. O ano passado tive assim a ideia de querer um (não sabendo que era ilegal), e até me informei dos preços e para euros variava entre os 300 euros aos 500 ou ate mesmo 700, pronto vá lá, o preço de um cão de raça yorkshire ou chihuahua. Encontrei uma macaquinha dessa raça que me agradou, apaixonei-me por ela, contactei o dono e era pelo preço de 300 euros, depois ele perguntou-me se era legal em portugal, eu pesquisei e vi que afinal não era! Mas que raio. E isso porque??? Esses animais nos paises estrangeiros ate são usados como terapia para deficientes (tal como os caes guias ajudam os cegos), mas em portugal é tudo ao contrario. Há certos animais que é certo compreendo que não possamos ter (mas se não os podemos ter porque é que ouvimos historias de pessoas na america que tem loes por exemplo dentro de casa??) Sera que algum dia irão deixar esses animais entrar em portugal? Eu acho absurdo não deixarem, mas isso é a minha opinião. Também gostaria de saber da vossa.
Obrigada.
Furões!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
O problema em relação aos Macacos Capuchinhos Saguis e companhia seria a importação ilegal de animais capturados em meio selvagem. Nos países em que é legal ter esses animais debatem-se com um enorme problema de controlo das alfândegas.
O furão foi domesticado à centenas de anos, até para ser utilizado como animal de trabalho (na caça ao coelho)...
O Macaco não. (editado por mim: não na Europa, onde existe livremente suponho que sim...)
Qualquer legalização de pequeninos macaquinhos teria que ser acompanhada de toda uma papelada que comprovasse que os ditos macaquinhos nasceram em cativeiro...
se sim, concordo. se for legalização ao desbarato: não concordo.
O furão foi domesticado à centenas de anos, até para ser utilizado como animal de trabalho (na caça ao coelho)...
O Macaco não. (editado por mim: não na Europa, onde existe livremente suponho que sim...)
Qualquer legalização de pequeninos macaquinhos teria que ser acompanhada de toda uma papelada que comprovasse que os ditos macaquinhos nasceram em cativeiro...
se sim, concordo. se for legalização ao desbarato: não concordo.
Peço desculpa pelo desvio do tópico mas gostaria de perguntar ao Thorgarth se a pit bull de picos que tem é um ouriço?? Tb tenho ouriços e não sei se lhes posso dar alimento de furão. posso?? É aconselhável?? Os meus o que comem mais é realmente alimento gato senior ou light uns quantos tenebrios por semana e fruta e vegetais qb...Thorgarth Escreveu:Realmente apesar de ilegais a verdade é que não é dificil encontrar material para eles... Aliás eu dou à minha pit bull de picos ração para furão para além da de gato. Fossem outras coisas assim tão fáceis.
Cumprimentos
Acho os furões um animal adorável e passivel de conviverem com humanos com agrado. Realmente nas américas vê-se muito como pet favorito e dão-se bem.