Como montar um caviario?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quinta set 11, 2008 12:57 am

Sim, a monchichi até é a pessoa que melhor te pode elucidar. Mas por exemplo, em Espanha, os preços andam mais ou menos nestes valores...
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quinta set 11, 2008 1:02 am

em portugal normalmente só encontras porquinhos por esse preço nas lojas de animais... mas nao por serem especiais, por serem puros, ou por pertencerem a uma linhagem muito boa, mas sim por o dono da loja querer ter MUITO lucro...

Por exemplo na alemanha (devo explicar que passo quase todas as ferias na alemanha) existem criadores a pedir esse preço por um PDI... por ser de uma linhagem muito boa... filho de campeao, etc...
Enfim... por demonstrar que têm uma boa criaçao e tambem para tirar um pouco de proveito... pois a venda de porquinhos da india nao dá para pagar as despesas que se tem com eles... é mais por ter muito gosto nos animais... mas que existem, principlamente porquinhos de pelo longo que sao "mais raros", que custam uma pequena fortuna
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

quinta set 11, 2008 1:11 am

monchichi Escreveu:em portugal normalmente só encontras porquinhos por esse preço nas lojas de animais... mas nao por serem especiais, por serem puros, ou por pertencerem a uma linhagem muito boa, mas sim por o dono da loja querer ter MUITO lucro...

Por exemplo na alemanha (devo explicar que passo quase todas as ferias na alemanha) existem criadores a pedir esse preço por um PDI... por ser de uma linhagem muito boa... filho de campeao, etc...
Enfim... por demonstrar que têm uma boa criaçao e tambem para tirar um pouco de proveito... pois a venda de porquinhos da india nao dá para pagar as despesas que se tem com eles... é mais por ter muito gosto nos animais... mas que existem, principlamente porquinhos de pelo longo que sao "mais raros", que custam uma pequena fortuna
Sim entendi!
Tambem ja percebi que vender alguns dos porquinhos de uma criação grande nem por 40€ se ganha para a alimentação!

E concordo plenamente contigo acerca dos vendedores portugueses!
Eu este ano passei ferias em frança os porquinhos das lojas tavam muito bem tratados, tudo limpinho so custavam 25€, em portugal costumo ver a 15€/20€ mas numa gaiola pequena misturados com coelhos e com poucas condiçoes e em espanha vi a 25€ por isso deduzi que nunca pedissem mais que isso!
stellar1
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 1:16 am

25€ em Espanha? Eu em Madrid vi a 45€ e por aí em diante... E cá para os meus lados nunca vi a esse preço, tudo bem mais caro e de pelo comprido cá é quase raridade!
StellaR ;)
warl1ke
Membro

quinta set 11, 2008 9:35 am

stellar1 Escreveu:25€ em Espanha? Eu em Madrid vi a 45€
Pois mas em madrid!!!
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quinta set 11, 2008 5:23 pm

Eu estu na suiça e por um peruano sem LOP numa petshop pediram-me 75fr (47€) por estar esterilizado e so vendem aos pares.(o que acho mt bem!!!)Nos criadores e com LOP,encontro a 30fr (18€) e olha que têm umas instalações que da gosto ver!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 11, 2008 9:14 pm

Se está na Suiça dificilmente compra porcos com LOP
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta set 11, 2008 10:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta set 11, 2008 10:57 pm

fang Escreveu:
Aymara Escreveu:
warl1ke Escreveu: (...) e bata-me... lol
Eu só "bato" na questão do LOP que é fraudulenta! Apenas cães e gatos podem ter LOP... quanto aos outros animais, só se for Lopes :lol:
Claro, enquanto não existir uma entidade que registe os pedigrees num livro de origens nacional, não pode haver LOP, mas apenas o pedigree.
parece que ainda ninguém entendeu que LOP = Livro de Origens Português :roll:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta set 12, 2008 12:11 am

Aymara Escreveu:
fang Escreveu:
Aymara Escreveu:
warl1ke Escreveu: (...) e bata-me... lol
Eu só "bato" na questão do LOP que é fraudulenta! Apenas cães e gatos podem ter LOP... quanto aos outros animais, só se for Lopes :lol:
Claro, enquanto não existir uma entidade que registe os pedigrees num livro de origens nacional, não pode haver LOP, mas apenas o pedigree.
parece que ainda ninguém entendeu que LOP = Livro de Origens Português :roll:

penso que nao ehehe , em relação aos porquinhos da india nao se fala em lop , so pedigree , ehehe :wink:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
stellar1
Membro Veterano

sexta set 12, 2008 1:26 am

warl1ke Escreveu:
Pois mas em madrid!!!
E Madrid não é Espanha? A maioria dos criadores encontram-se em Madrid e Barcelona.
StellaR ;)
warl1ke
Membro

sexta set 12, 2008 6:22 pm

stellar1 Escreveu:
warl1ke Escreveu:
Pois mas em madrid!!!
E Madrid não é Espanha? A maioria dos criadores encontram-se em Madrid e Barcelona.
sim eu sei! mas se calhar comprar nuna cidade mais famosa pode encarecer
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça set 23, 2008 11:23 pm

Eu fiz esta, mas deu trabalho... tem dois pisos, o das meninas e o dos meninos, com as seguintes medidas 120cm X 80 cm cada um dos pisos.
foram 4 dias trabucando ali, cortando, parafusando, e sei lá mais o quê. Até rodinhas tem para a poder movimentar de um lado para o outro. Penso que ficou boa
[/img]http://arcadenoe.sapo.pt/foto/a_casa_no ... 216425[img][/img]
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça set 23, 2008 11:25 pm

desculpem lá, eu queria por a foto aqui, mas ainda não consegui acertar nisto :lol: :oops: :lol:
stellar1
Membro Veterano

terça set 23, 2008 11:49 pm

Karrla, tomei a liberdade de fazê-lo por si, espero que não leve a mal. Ponho o link directo à foto do petsite... Assim quem lá passa para ver, pode ser os seus meninos... :D
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... &step=next
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”