Boas!
Mudei o meu calyptratus de um terrário em vidro que já era muito pequeno para ele para um flexarium bem apetrexado e com um espaço muito maior ao que ele estava habituado! Mas agora não quer comer... Sei que deve ser stress mas fico preocupada pois jà là vâo 2 dias sem comer. E já não é a primeira vez que ele tem falta de apetite.
A nova "casa" tem as condições todas:
repti glo 2.0 + repti glo 5.0; lâmpada de cerâmica de 60w; muita vegetação (artificial) e vários ramos.
Ele costuma comer grilos e tenébrio (agora até parece que tem medo deles).
Tenho que lhe dar tempo para a adaptação, mas há algo que possa fazer para acelerar esse processo? Já passaram pela mesma experiência? Não devo levá-lo ao vet pois não (podia provocar ainda mais stress??)?
Mudança de "casa"
Moderador: mcerqueira
AINDA so passaram dois dias... da tempo ao tempo... deixa-o descobrir aos poucos o seu novo espaco... penso que e a unica razao... porque e que nao o mudas aos poucos... Quem conheco com experiencia com camaleoes... deixa um ramo... corda... entre os dois terrarios... (pertos um do outro)... e ele ao poucos la se aventura para o novo e depois ja nao quer outra coisa... eheh
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>