Olá
A minha cadela labrador de 11 meses de côr preta, à umas semanas atrás começou a ficar com o pêlo castanho no lombo e nas patas, se nós lhe fizermos festas e lhe puxarmos pelo pêlo na zona castanha ele sai completamente...o pátio está cheio cheio de pêlo. Alguém saberá qual o motivo disto? O pátio é lavado todos os dias.
pêlo do labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola se a cadela esta muito tempo exposta ao sol , podera ser queimado do sol , os labradores como outras raças de cor pretas , para manter a cor , devem estar mais resguardados . o pelo a cair é normal pela muda , tb podera ser da alimentação , o pelo estar a ficar mais baso , se tiver duvidas o melhor é ir ao vet
boa sorte
Daniel
boa sorte
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Um bom banho, seguido de uma boa escovadela e de prefêrência seco com um secador bastante forte, deve resolver o problema 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Possivelmente será pêlo morto. Escove-a com mais frequência.
Cheguei a ter uma cadela minha assim:

Eu costumava escová-la com alguma frequência, do gênero uma vez por semana. Pois é! Há alturas em que temos que escovar mais
Ela é uma cadela que anda ao ar livre, seja ao frio, seja ao sol e não noto que o sol lhe queime o pêlo. Julgo que isso, do pêlo queimar, aconteça quando eles tomam banho e secam ao sol.
Eu costumo utilizar estas:

Abraço
Cheguei a ter uma cadela minha assim:

Eu costumava escová-la com alguma frequência, do gênero uma vez por semana. Pois é! Há alturas em que temos que escovar mais

Ela é uma cadela que anda ao ar livre, seja ao frio, seja ao sol e não noto que o sol lhe queime o pêlo. Julgo que isso, do pêlo queimar, aconteça quando eles tomam banho e secam ao sol.
Eu costumo utilizar estas:

Abraço
Muito Obrigado às respostas dadas, especialmente ao CasadelMar, porque a minha cadela tem exactamente o mesmo aspecto...e realmente a temos escovado muito mais agora. Mas agora vou escova-la todos os dias. Mesmo muito obrigado pela resposta estou mais descansado 

CasadelMar Escreveu: Eu costumava escová-la com alguma frequência, do gênero uma vez por semana. Pois é! Há alturas em que temos que escovar mais
uma vez por semana??? muahmuahmuah (aka lol)

ó meu amigo, quando tiveres cães a sério (leia-se newfies) vais aprender o que é escovar TODOS OS DIAS! e mesmo assim o aspirador torna-se forçosamente o nosso melhor amigo....

(saíste na rifa hoje

Loopie, além das escovadelas mais frequentes, aconselho também a mudar para uma ração de qualidade que seja de peixe, geralmente há de salmão que é gordo. existem também suplementos, mas devem ser recomendados pelo veterinário e comprado no mesmo.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
LOLYolaeFifi Escreveu: (saíste na rifa hoje)

ela neste momento tá a comer Pedigree de vaca, porque pelo que eu sei dessa marca não existe outra variedade para raças grandes. E Friskies cão Active...ela adora os 2...principalmente pedigree...
rações com peixe nunca vi, se me puderes dizer quais são agradecia...desde que a comecei a escovar todos os dias, que ela tem deitado muito menos pêlo..parece que está a resultar lol
rações com peixe nunca vi, se me puderes dizer quais são agradecia...desde que a comecei a escovar todos os dias, que ela tem deitado muito menos pêlo..parece que está a resultar lol
-
- Membro Veterano
Essa ração não é grande coisa tendo em conta a sua qualidade/preço.
Gastando um pouquinho mais, consegue adquirir outras de qualidade (muito) superior. Experimente em uma petshop e pesquise as rações de qualidade Premium ou Super Premium.
Abraço
Gastando um pouquinho mais, consegue adquirir outras de qualidade (muito) superior. Experimente em uma petshop e pesquise as rações de qualidade Premium ou Super Premium.
Abraço