Seguro?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 25, 2006 9:57 am
Boa noite...
Estou prestes a adoptar um cachorro mãe Dálmata pai Rotweiller.
A minha questão é se terei de fazer o seguro obrigatório para a raça Rotweiller.
Outra questão... a partir de quantos meses/anos é aconselhável proceder à esterilização?
Obrigada
Estou prestes a adoptar um cachorro mãe Dálmata pai Rotweiller.
A minha questão é se terei de fazer o seguro obrigatório para a raça Rotweiller.
Outra questão... a partir de quantos meses/anos é aconselhável proceder à esterilização?
Obrigada
Última edição por RitaRaposo em sexta set 12, 2008 9:14 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não, falinal é um rafeirito...Mas é melhor fazer um seguro de qualquer forma porque nunca se sabe dos imprevistos.
RitaRaposo Escreveu:Boa noite...
Estou prestes a adoptar um cachorro mão Dálmata pai Rotweiller.
Obrigada
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Se o cão é filho de mãe Dálmata e ai Rottweiler, o teu cão não é de raça pura, é arraçado, logo não é um Rottweiler, pelo que o seguro não é obrigatório, mas podes fazer, para mim o seguro é sempre uma mais valia independentemente da raça, quanto a esterilização penso que é realizada a partir dos 6 meses… 

<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Só não é obrigatório se o vet na caderneta de vacinas não colocar lá que é cruzado de rott, se escrever ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
É verdade….kitten Escreveu:Só não é obrigatório se o vet na caderneta de vacinas não colocar lá que é cruzado de rott, se escrever ...
Há que ter atenção a esses “pormenores” …

<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Hum... Percebi...
A mãe tem-se a certeza que é Dálmata o pai é incógnito mas pelos cachorros nota-se que tem ali uma "pitada" de Rott, o veterinário sempre pode colocar lá cruzado de Dálmata e o pai ser incógnito...
Que acham deste cruzamento? São duas raças completamente diferentes e sei que o carácter dos animais depende muito dos donos mas...
A mãe tem-se a certeza que é Dálmata o pai é incógnito mas pelos cachorros nota-se que tem ali uma "pitada" de Rott, o veterinário sempre pode colocar lá cruzado de Dálmata e o pai ser incógnito...

Que acham deste cruzamento? São duas raças completamente diferentes e sei que o carácter dos animais depende muito dos donos mas...
-
- Membro Veterano
Se o pai é incógnito, o cachorro na caderneta das vacinas pode ficar simplesmente como SRD ou xDálmata! 

<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Ninguém está a inventar nada, apenas fiz esta pergunta para me precaver se teria ou não de fazer o seguro para o cachorro.
Já fiquei esclarecida, obrigada a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Já fiquei esclarecida, obrigada a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Rita, não é para estar a teimar mas se o pai é incógnito como conseguem ver "traços" de rott num cachorro? Se é por ser preto afogueado o que não falta é cães com essa cor de pelagem...
É muito mais conveniente para si registá-lo como srd, um cruzado de rott está abrangido pela lei dos PP, e obrigado a seguro e castração...
De resto, estou com a N3kinha, o seguro é barato e pode dar jeito.
Cumprimentos.
É muito mais conveniente para si registá-lo como srd, um cruzado de rott está abrangido pela lei dos PP, e obrigado a seguro e castração...
De resto, estou com a N3kinha, o seguro é barato e pode dar jeito.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Sim, tem razão... É como dizerem que todos os cachorros são parecidos com Labradores...
Já agora os cachorros em questão são estes...

De Dálmatas não aparentam nada mas a mãe é sem duvida uma Dálmata...

Já agora os cachorros em questão são estes...

De Dálmatas não aparentam nada mas a mãe é sem duvida uma Dálmata...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Xdalmata não é raça, coloque rafeiro e pronto. Já aqui no fórum tivemos uma senhora que decidiu chamar Pitbull ao seu rafeiro e à conta disso tem problemas com as autoridades..porque quis inventar.N3kinha Escreveu:Se o pai é incógnito, o cachorro na caderneta das vacinas pode ficar simplesmente como SRD ou xDálmata!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
... ou então, se o "bófia" embicar e achar que o cão é um rot, lá terá que fazer o seguro, aliás, o cão parece sair ao pai! Pelo menos eu não vejo nada branco com pintas pretaskitten Escreveu:Só não é obrigatório se o vet na caderneta de vacinas não colocar lá que é cruzado de rott, se escrever ...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Para ser sincero, e pelas muitas semelhanças do canito com rott (implicam cruzamento na certa), acho que vai ter que fazer seguro, castrar e registo na junta de freguesia... Não sei como é na sua zona, mas aqui em gaia se os srs. agentes o virem pode ter a certeza que vão querer ver a "papelada".
O seguro ronda os 40€ anuais, e a castração à volta de 60/70€. Dependendo da rapidez da sua junta de freguesia a enviar a carta para sua casa, a castração costuma ser pedida ao fim de 1 ou 2 semanas após o registo, isto no seu caso, sem LOP, senão não tem que castrar.
Aqui em Gaia estão a fazer uma rasia aos PP's, mas por exemplo em Viana, ainda ninguém recebeu nada em casa...
Com o Black não tive problemas, já tenho o seguro e já está registado, mas tenho um vizinho meu que tem uma rott (sem LOP), e já foram duas vezes a casa dele "inspeccionar"
Muitos vet, em casos tão evidentes como este, nem perguntam se é arraçado ou puro, põe rott e pronto
Dá-lhes mais jeito(€) para a castração....
O seguro ronda os 40€ anuais, e a castração à volta de 60/70€. Dependendo da rapidez da sua junta de freguesia a enviar a carta para sua casa, a castração costuma ser pedida ao fim de 1 ou 2 semanas após o registo, isto no seu caso, sem LOP, senão não tem que castrar.
Aqui em Gaia estão a fazer uma rasia aos PP's, mas por exemplo em Viana, ainda ninguém recebeu nada em casa...
Com o Black não tive problemas, já tenho o seguro e já está registado, mas tenho um vizinho meu que tem uma rott (sem LOP), e já foram duas vezes a casa dele "inspeccionar"

Muitos vet, em casos tão evidentes como este, nem perguntam se é arraçado ou puro, põe rott e pronto

-
- Membro Veterano
Eu sei que um cão arraçado de Dálmata não tem raçaTheGreatDane Escreveu:Xdalmata não é raça, coloque rafeiro e pronto. Já aqui no fórum tivemos uma senhora que decidiu chamar Pitbull ao seu rafeiro e à conta disso tem problemas com as autoridades..porque quis inventar.N3kinha Escreveu:Se o pai é incógnito, o cachorro na caderneta das vacinas pode ficar simplesmente como SRD ou xDálmata!

O que eu pensava era que os cachorros seriam parecidos a Dálmatas, pelo que o veterinário iria por xDálmata… Só que afinal de Dálmatas nada têm!
O pai dessa ninhada foi visto, ou foi um cão que “pulou a cerca” e ninguém sabe quem é?
Independentemente do aspecto dos cachorros, a verdade é que são rafeiritos lindos, pelo que na minha opinião devem ser registados como tal…
Agora aos olhos da lei nãos sei como funcionará, não sei se alguém embirrará que é arraçado de Rott, mas mesmo que embirrem com isso como o vão provar?

<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>