Comportamento do Golden Retrievier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lynara
Registado: sexta ago 29, 2008 12:06 pm

sexta ago 29, 2008 12:10 pm

Boa tarde a todos!

Gostaria de colocar uma questão. Sou completamente apaixonada pela raça Golden Retrivier e adoraria ter um. Contudo, moro em um apartamento. Apesar de disponibilizar todos os dias, de manhã e a tarde, tempo para passear com ele e levá-lo ao jardim para correr e gastar energias, dizem-me que não devo comprá-lo por morar em apartamento. Gostaria de saber se realmente não é um cão para se ter neste tipo de espaço. Gostaria de opiniões de quem tem um nestas condições e de todas as pessoas que me puderem ajudar!

Desde já agradeço!!
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta ago 29, 2008 1:49 pm

Do que lhe posso falar é da minha experiência pessoal:
Tenho um labrador retriever e moro numa vivenda mas ele está sempre em casa e só está no quintal na minha companhia, por isso é como se ele vivesse num apartamento.
Eu acho que ele se adapta bem á vida em apartamento porque cabe em qualquer cantinho :lol: ele até para a casa de banho me segue!
Deita-se em qualquer cantinho onde esteja acompanhado, porque eles odeiam estar sozinhos, e ás vezes nem damos por ele.
Desde que dê passeios 3/4 vezes ao dia com ele para gastar energias penso que ele se adapte muito bem, eles são cães muito activos e precisam de se exercitar para não se tornarem destructivos.
Se vai comprar um cachorro tem que estar preparada para os desastres que ele vai fazer em casa como roer moveis e tapetes :lol:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sexta ago 29, 2008 7:08 pm

lynara Escreveu:Boa tarde a todos!

Gostaria de colocar uma questão. Sou completamente apaixonada pela raça Golden Retrivier e adoraria ter um. Contudo, moro em um apartamento. Apesar de disponibilizar todos os dias, de manhã e a tarde, tempo para passear com ele e levá-lo ao jardim para correr e gastar energias, dizem-me que não devo comprá-lo por morar em apartamento. Gostaria de saber se realmente não é um cão para se ter neste tipo de espaço. Gostaria de opiniões de quem tem um nestas condições e de todas as pessoas que me puderem ajudar!

Desde já agradeço!!
REGRA para Labrador e/ou golden, ca eu prefiro labrador.....

a atençao k lhes damos é o mais valioso para eles, dentro de apartamento desde k passeie muito e gaste as energias !!!! td a 100% desde k educados e com brinquedos disponiveis.....

è uma boa escolha.....

recomendo k veja o forum "Ajuda: Labrador ou Boxer num apartamento."

ja se fala la um pouco sobre isso

Cump.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça set 02, 2008 1:34 pm

Pois eu acho que escolheu a raca muito bem!!! :D

Eu morava num apartamento ai em Portugal e aminha Golden sempre um anjinho, nao tenho razao de queixa nenhuma!

Mas claro, de manha antes de eu ir para o trabalho ela ia a rua. A hora de almoco o meu marido ia a casa almocar de proposito por causa dela, portanto ela nao passava o dia sozinha e ia bastantes vezes a rua, mas isto e essencial para qualquer cao, nao so para os Golden Retrievers.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça set 02, 2008 11:30 pm

que mania, as pessoas perguntam por goldens e falam em labradores, depois é normal que achem que os goldens sao labs de pelo comprido... são raças distintas, compará-las apenas seria plausível na medida que comparamos 2 cães de porte semelhante.

labradores e goldens não são a mesma coisa. só por terem escrito 'retriever' na raça não faz deles iguais, se assim fosse teríamos de comparar um yorkie a um staff só porque são 'terriers', têm noção que existem 6 raças de cães retriever e cada um distinto do outro?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta set 04, 2008 2:05 pm

YolaeFifi Escreveu:que mania, as pessoas perguntam por goldens e falam em labradores, depois é normal que achem que os goldens sao labs de pelo comprido... são raças distintas, compará-las apenas seria plausível na medida que comparamos 2 cães de porte semelhante.

labradores e goldens não são a mesma coisa. só por terem escrito 'retriever' na raça não faz deles iguais, se assim fosse teríamos de comparar um yorkie a um staff só porque são 'terriers', têm noção que existem 6 raças de cães retriever e cada um distinto do outro?
Eu só posso falar por mim (mas penso que seja de conhecimento geral), sei perfeitamente que são duas raças distintas mas em termos de temperamento são bastante semelhantes!
por isso é que quando se fala num, inevitavelmente se refere tambem o outro, porque têm vários pontos em comum.
Ambos são dóceis,companheiros, grandes dependentes do dono,fazem de tudo para o agradar, regra geral são obedientes, têm agilidade e boa resistência fisica e muito activos!
eu como tenho convivência diária com um Lab, falei na minha experiencia pessoal sabendo de antemão que o comportamento é semelhante e que um golden terá seguramente as mesmas acções que um labrador
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta set 04, 2008 4:20 pm

Desde que lhe proporcione uma boa meia hora de exercício de manhã, outra meia hora à tarde e o deixe entretido com alguns brinquedos enquanto estiver a trabalhar, não vejo qual o inconveniente em ter um Golden em apartamento.

Quer dizer sei de um: tufos de pêlo a monte! Dão umas almofadas jeitosas em especial nas mudas de pêlo. :lol: :lol: :lol:

Atenção também ao treino. Como cão inteligente que é, precisa de ser também exercitado mentalmente caso contrário poderá fazer alguns estragos em casa como resultado da sua frustação ou tédio. Mas... é como tudo... cada caso é um caso... :D
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

sexta set 05, 2008 9:58 am

Vou repetir algumas coisas aqui já ditas, nunca dispense um bom treino diário com a seu cachorro. Gaste-lhe o máximo de energias que conseguir. Em pequeno é normal haverem algumas asneirazitas, mas nada que uma boa educação não valha. Pondere bem essa compra. Nunca se esqueça... um animal é para a vida... é um elemento de família. Boa sorte! ;)
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 4:19 pm

Eu só posso falar por mim (mas penso que seja de conhecimento geral), sei perfeitamente que são duas raças distintas mas em termos de temperamento são bastante semelhantes!
Lamento, mas o conhecimento geral está bastante errado. Aliás se as pessoas LEREM e PESQUISAREM sobre ambas as raças verão que tém origens e seleção bastante destintas.
Ambos são dóceis,companheiros, grandes dependentes do dono,fazem de tudo para o agradar, regra geral são obedientes, têm agilidade e boa resistência fisica e muito activos!
Quanto a esta descrição, conheco bastante raças que se adaptam perfeitamente e de Golden ou Labrador nem cor tém.
eu como tenho convivência diária com um Lab, falei na minha experiencia pessoal sabendo de antemão que o comportamento é semelhante e que um golden terá seguramente as mesmas acções que um labrador
Eu convivo diariamente com Aussies, que diga-se de passagem também se adaptam a sua descrição anterior, e não é por isso que venho aqui falar deles.

Voltando a questão de ter um Golden num apartamento, todos os concelhos e sugestões aqui apresentadas são válidas e subscrevo.
São cães que acima de tudo adoram o lar e familia. Vivem felizes por estarem com a familia e muito infelizes quando várias horas sozinhos (atenção se não poder ir no meio do dia a casa).

O defeito que lhes encontro é nos primeiros 2 anos de vida (depende do cão) pura e simplesmete adorarem roer e trazer objectos aos seus donos. São realmente pequenas máquinas roedoras e portanto há que ser imaginativo e lhe deixar entretem próprio para os dentes (pesquise que hoje em dia já há muitas opções).
Ao fim de 2 anos são realmente óptimos companheiros, calmos, meigos e muito adaptáveis a todas as situações e estado de espirito do dono.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta set 05, 2008 7:26 pm

mariabogas Escreveu:Lamento, mas o conhecimento geral está bastante errado. Aliás se as pessoas LEREM e PESQUISAREM sobre ambas as raças verão que tém origens e seleção bastante destintas.
pois...então se pesquisar um pouco como aconselha irá encontrar imensos pontos em comum entre uma raça e a outra. os temperamentos e comportamentos tanto de golden como de labrador são praticamente idênticos :wink:
Eu convivo diariamente com Aussies, que diga-se de passagem também se adaptam a sua descrição anterior, e não é por isso que venho aqui falar deles.
Não vem falar porque não quer, agora não pode criticar os outros por o fazerem! :wink:

Voltando a questão de ter um Golden num apartamento, todos os concelhos e sugestões aqui apresentadas são válidas e subscrevo.
São cães que acima de tudo adoram o lar e familia. Vivem felizes por estarem com a familia e muito infelizes quando várias horas sozinhos (atenção se não poder ir no meio do dia a casa).
sim os conselhos são todos muito bons era desnecessário repeti-los. Acho que a forista já percebeu os prós e contras de ter um golden.
só lhe cabe a ela decidir se este é ou não o cão indicado para a sua situação.

[/b]
lynara
Registado: sexta ago 29, 2008 12:06 pm

sábado set 13, 2008 9:52 am

Antes de mais agradeço a todas as respostas que me têm chegado!! Só tenho dois comentários a fazer...todas elas foram uma grande ajuda e serviram para confirmar a minha vontade em ter um Golden! Quanto ao segundo comentário... não queria que o meu post desse origem a "discussões"!! Cada um comenta o que quiser porque terei todo o prazer em ler todas as opiniões!! :D
Responder

Voltar para “Cães”