Dúvida acerca de dragão barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 11, 2008 10:33 am

rbl Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Pois, provavelmente também não percebeu o meu 1º post e só a esta luz se compreende a resposta dada... Mas se foi este o caso então devia abster-se de comentar. De qualquer maneira a leitura do dito site é capaz de ser útil, na minha modesta opinião!
Se não és capaz de ter uma conversa civilizada só porque alguém discorda de ti, então devias ser tu a abster-te de participar.
Se dividires a tua resposta como eu fiz com o teu post, é mais fácil perceber.

Se te baseias no UVGuide devias então ler melhor o que lá diz pois certamente não interpretas-te bem o que lá está.

Ricardo
O problema não é discordar é desconversar. Não é intelectualmente honesto, com base no exemplo que dei, vir dizer que não é correcto se estivesse a comparar 2 lâmpadas de 5.0 mais reflector com 1 lâmpada de 10.0. Vá lá não teres utilizado 2x 2.0 mais reflector com uma de 10.0.

Pessoalmente preferia que tu discordasses e fizesses o contraditório, apresentando dados diferentes para que depois pudéssemos comparar e chegar a uma conclusão.

Pegando nos dois primeiros pontos rebatidos pelo Ricardo.

"A questão das distâncias Vs necessidades dos animais não deve ser analisada desta forma, porque existem vários factores que se conjugam para reduzir ou aumentar a intensidade dos UVB emitidos pela fonte em causa, logo os mesmos valores podem num caso ser alcançados a 25cm noutros serem atingidos na casa dos 35cm (veja-se o caso de utilização de reflectores)."

"Pelo que lido a utilização, por exemplo, de duas lâmpadas em conjunto com um reflector vai conseguir dar a mesma intensidade que uma só lâmpada, mas a maior distância."

Retirado do site supra identificado:
" Care must be taken when using powerful combinations of tubes and reflectors. For example, whereas a single Zoo Med Reptisun 5.0 24" tube emitted 18uW/cm2 at 12", when two identical tubes were fitted with reflectors and placed side by side, the reading at 12" was 65uW/cm2".

No gráfico 2," The use of twin fixtures and reflectors", pode ver-se que aos 6" uma única lâmpada emite na casa dos 40uW/cm2 enquanto que esse valor é atingido pela utilização de duas lâmpadas idênticas em conjunto com um reflector a uma distância superior aos 14" (cerca de 35cm)

Quanto ao resto dos argumentos aduzidos não se mostram relevantes para contrariar. Em qualques caso uma chamada de atenção para os possiveis riscos de utilização de lâmpadas, nomeadamente compactas, com um elevada intensidade de ondas curtas.
carlapatty
Registado: domingo set 07, 2008 9:51 am

sábado set 13, 2008 10:06 am

Olá! Venho agradecer a todos pelos esclarecimentos.
Já fui à veterinária e felizmente tá tudo bem com meu Sandy, parece que afinal não tem 5 mas sim 3 meses, e para a idade dele a veterinária disse que estava tudo bem. Só tenho mesmo de mudar a lâmpda para UVB 10.0. Aproveitei para tirar todas as minhas dúvidas lá.
Mais uma vez obrigada por me tentarem ajudar. :D
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado set 13, 2008 4:05 pm

TMSurfer Escreveu:
psylizart Escreveu:Boas

tb ja li numa care sheet feita pelo TM surfer sob iguana verde e ele la diz que a lampada de uvb tem que estar entre 40 e 60 cm. Tb faz algum efeito a lampada nesta distancia?

cumps
Feita por mim nao foi de certeza! Já me andam a difamar!
Boas !

Por acaso nao te ando a difamar,longe disso ! Porque sei que percebes muito mas muito mais de repteis do que eu, Só dize aquilo porque foi o que li num outro forum que se chama mu*** dos ani****. E como fiquei confuso é que coloquei esta questao!

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado set 13, 2008 4:09 pm

psylizart, tou no gozo, não levei a sério LOL
Só que realmente de Iguanas não fiz nada, tenho algumas care sheets mas não de saurios.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado set 13, 2008 4:17 pm

TMSurfer Escreveu:psylizart, tou no gozo, não levei a sério LOL
Só que realmente de Iguanas não fiz nada, tenho algumas care sheets mas não de saurios.
Entao tass bem !!! lol

Mas se é assim como tas a dizer,entao deve ser outro tm surfer que fez aquelas care sheets.

entao esta resolvida a questao da difamaçao. Ainda bem senao ainda punhas um processo em tribunal por causa das difamaçoes. :lol: :lol: :lol:

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado set 13, 2008 6:09 pm

psylizart Escreveu:
Entao tass bem !!! lol

Mas se é assim como tas a dizer,entao deve ser outro tm surfer que fez aquelas care sheets.

entao esta resolvida a questao da difamaçao. Ainda bem senao ainda punhas um processo em tribunal por causa das difamaçoes. :lol: :lol: :lol:

cumps

psylizard, tu deves ter visto foi o topico que o TMsurfer fez para juntar todos os topicos importantes, ("Care sheets & Links "), mas a imformaçao postada sobre a Iguana Verde é do jonymaiden.
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado set 13, 2008 6:39 pm

psylizart Escreveu:
Entao tass bem !!! lol

cumps
Foi o jonymaiden e não o Tmsurfer ;)
http://www.mundodosanimais.com/foruns/r ... ana-verde/

foi um detalhe que passou despercebido...ms vamos ver se é alterado...good spoteed ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”