Tartaruga Mississipi e Tartaruga Faces Rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado set 13, 2008 9:41 pm

Olá. Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com 1 ano e estava agora a pensar em comprar outra. Mas tenho as minhas dúvidas sobre qual comprar, se uma Mississipi ou uma de Faces rosadas. Poderei juntar duas raças diferentes no aquário? E se forem de sexos opostos podem acasalar? Ou é preferível que compre outra da mesma raça da que já tenho? Li também aqui na arca, na parte dos repteis raça tartaruga de faces rosadas que esta raça e ilegal em portugal, :o mas agora pergunto, se é ilegal porque é que há pessoas a tê-la e lojas a vende-la??? Não entendo. Agradecia respostas. :)
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sábado set 13, 2008 9:52 pm

eu cá tenho uma hieroglifica bebe mesmo, com duas mississipi's e parece q ñ andam a bulha!!! quanto a isso ñ sei porque nunca vi uma de faces rosadas a venda... :?
Anarsvv
Membro Veterano

sábado set 13, 2008 10:37 pm

Obrigada :D No entanto ajudava-me mais conselhos :?
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado set 13, 2008 10:38 pm

pergunta ou manda PM é na boa...
Anarsvv
Membro Veterano

sábado set 13, 2008 10:48 pm

Bem.. 1º que tudo queria saber se as de faces rosadas afinal são legais ou nao :S
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado set 13, 2008 11:35 pm

A de faces rosadas está proibida a venda, logo deve ser mais fácil de encontrar qualquer outra espécie.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado set 13, 2008 11:43 pm

exacto... faces rosadas esquece... a não ser que compres a particulares (a) 8) :idea:
&nbsp;&nbsp;
foker
Membro Veterano

sábado set 13, 2008 11:45 pm

as de faces rosadas pelo que sei foram proibidas porque muita gente via o bixinho a crescer e n tinha onde o colocar logo, a solução era soltalas nos rios e lagos mais próximos... e desencadeou um desiquilibriu na fauna nacional... olha sei la... acho que é uma coisa deste genero... :?

especie invasora :idea:
&nbsp;&nbsp;
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado set 13, 2008 11:51 pm

ya o foker tem razão...
Anarsvv
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 12:18 am

Pah que seca! Parece que em Portugal andam a proibir muita coisa. Mas se eu conseguir uma e juntar a minha mississipi nao faz mal pois nao?
foker
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 12:27 am

penso que se forem sensivelmente do mesmo tamanho n terás problemas :wink:

tenho um lago no quintal com 8 tartarugas de faces rosadas, a mais nova tem 13 anos
&nbsp;&nbsp;
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo set 14, 2008 12:31 am

Anarsvv Escreveu:Pah que seca! Parece que em Portugal andam a proibir muita coisa. Mas se eu conseguir uma e juntar a minha mississipi nao faz mal pois nao?
Só pode ser mau se forem de tamanhos diferentes que na hora de comer podem magoar-se, mas se conseguires uma, pois nunca a soltes nem essa nem nenhuma ;)
...e esta proibição tem toda a razão de ser, não foi só proibir por proibir, mas as pessoas que achavam que estavam a fazer um acto de caridade em solta-las num espaço selvagem e dar-lhes liberdade, fizeram com que fossem ameaça para as nossas espécies e fez com que levantassem a proibição.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Anarsvv
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 12:52 am

Pois. :? Realmente é compreensivel... Vou tentar arranjar uma, senão olha, que remédio, compro outra Mississipi que é o que agora tá 'na moda' nas lojas na parte das tartarugas loololol
FabioDaniel
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 9:55 am

compra hieroglifica q são bem lindas fg... :)
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo set 14, 2008 10:54 am

Native Escreveu:
Anarsvv Escreveu:Pah que seca! Parece que em Portugal andam a proibir muita coisa. Mas se eu conseguir uma e juntar a minha mississipi nao faz mal pois nao?
Só pode ser mau se forem de tamanhos diferentes que na hora de comer podem magoar-se, mas se conseguires uma, pois nunca a soltes nem essa nem nenhuma ;)
...e esta proibição tem toda a razão de ser, não foi só proibir por proibir, mas as pessoas que achavam que estavam a fazer um acto de caridade em solta-las num espaço selvagem e dar-lhes liberdade, fizeram com que fossem ameaça para as nossas espécies e fez com que levantassem a proibição.
Concordo absolutamente e por isso acho que fica quase tudo dito.

Ana..., enquanto são pequeninas e se tiverem mais ou menos o mesmo tamanho podes ter Trachemys, Pseudemys, Graptemys... juntas, se lhes deres boas condições elas vão gostar e vão-se dar bem :wink: :wink: Mas fica sempre atenta, sobretudo na hora da paparoca
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”