Gatos que tenham caido de varandas ou janelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 10, 2008 6:23 pm

Olá suferreira2.
Não vou passar-lhe nenhum sermão , até que acidentes acontecem a todos só aos super heróis é que não......Podemos é aprender com eles e precaver uma próxima vez.....
Não fique muito ansiosa ( se conseguir, até porque não é benéfico para o seu final de gravidez), porque a nossa ansiedade é sentida pelos nossos animais e isso dificulta um pouco a recuperação.
Fez tudo o que estava ao seu alcance e ela está tratada , isso é importante.
Se vai ficar boa????? Olhe , o tempo vai dizê-lo e espere que a gatinha tenha aprendido a lição e tenha ganho receio de se aproximar da janela....
Tenha uma hora bem pequenina é o meu voto para si.... :D
suferreira2
Registado: quarta set 10, 2008 9:21 am

quarta set 10, 2008 10:23 pm

Novidades da Lu.

Hoje ao final do dia, acabei por levar a Lu à veterinária dela cá em guimarães. Fizemos os pensos e acabamos por retirar todos os pontos. A patinha esquerda dela está com muito bom aspecto a direita nem tanto, infelizmente.
Depois a Dra. entrou em contacto com o operador dela, explicou a situação e as boas notícias são que a partir de sexta ela já não vai necessitar mais de fazer pensos, o que era uma tortura para ela.
Já vai poder andar com as patinhas ao ar. Claro que vai ter de andar com o colar por causa da ferida que ainda não cicatrizou e temos de continuar com o antibiótico e anti-inflamatório.
Vai também continuar na jaula e passado uma semana faz novo RX.
Claro que no início vai ser complicado para ela, pois há 15 dias que não usa as patinhas e estas ainda estão muito doridas.
Mas, aos poucos ela vai ficar boa, de preferência antes do Rafael nascer, pois depois vai ser mais complicado para lhe dar a atenção que ela necessita.

Obrigada pela atenção.

Susana
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta set 11, 2008 11:40 am

Tou a ver que muitos gatos caem de terceiros e até quintos andares e sobrevivem quase sem grandes mazelas :o

O meu caso foi mais triste: há uns anos atrás, ainda eu era criança, tive um gatinho que tinha os seus 6 meses e caiu do primeiro andar (mais baixos que terceiros e quintos) em cima dum terreno com plantas (mole), foi para o veterinário e morreu na operação :cry:

Dê-se por sortuda :wink:
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 11, 2008 12:32 pm

Olá!!
Lamento imenso o que aconteceu...
Mas com os gatos, todos os cuidados são poucos...
Agora é esperar que ela melhore rapidinho :!: As melhoras para ela...

Quando li este tópico chamei a minha mãe, porque ela tem a mania que os gatos não caem e deixa tudo aberto por onde passa :roll:
Ela ficou toda chocada e tal, e eu, ingénuamente, a pensar que ela tinha aprendido alguma coisa, chego à cozinha, e tinha ela a janela toda escancarada :evil:
Eu passo-me com ela, farto-me de reclamar, farto-me de a chamar a atenção e ela faz sempre a mesma coisa...
Nos primeiros dias que a minha gata teve cá em casa, eu andava sempre a avisar a minha mãe para manter as janelas fechadas, um dia, chegou ela à minha beira e perguntou:
-Olha, não viste a Luz??
E eu perguntei-lhe porquê que ela andava atrás da Luz...
Diz-me ela cheia de calma:
-É que ao bocado ela estava à janela e agora já não a vejo...
Eu fui a correr para a cozinha, meti a cabeça de fora e estava ela, da parte de fora da janela, numa beirinha, toda encolhida, sem se conseguir virar para voltar para dentro...
Eu acho que nesse momento fiquei de todas as cores possíveis, fui para o outro lado da janela, abri-a devagarinho, agarrei a Luz pelo cachaço e puxei-a para dentro...
Nesse dia eu gritei, eu pinchei, eu chorei... Tudo a pedir à minha mãe um bocadinho mais de responsabilidade...
De quê que adiantou??
Andou uns dias assustada com aquilo tudo, mas depois passou e voltou a teimar que a casa tem de apanhar ar :evil:
TODOS os dias... TODOS os dias discutimos por causa das janelas... Ela abre-as, eu vou a correr fechá-las, se ela as volta a abrir eu pego na Luz e trago-a para o meu quarto, depois reclama comigo que a gata não pode estar fechada porque arranha as portas todas, eu reclamo com ela porque prefiro ter as portas arranhadas a ver a minha gata mal por ter caído da janela!!
Já pedi para vedarem as janelas, para vedarem a varanda, mas os meus pais dizem que isto não é um galinheiro, a minha mãe ainda diz que tem de sacudir os tapetes e que a casa tem de apanhar ar...
Enfim... Eu já não sei mais que faça :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta set 11, 2008 1:56 pm

mOreirinha01,

:wink: Compreendo a sua frustação!
Enfim, tem q ter paciência até ser dona e senhora do seu espaço. Entretanto é continuar a chatear e ter cuidado.
rubykitty
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 10:57 pm

quinta set 11, 2008 10:39 pm

Confesso que é dos meus maiores medos...moro num quinto andar e tenho 2 gatinhas ainda bebes.fiz até umas redes com armações para por nas janelas ,mas ás vezes o perigo está à espreita....vai correr tudo bem, vai ver....o amor e o carinho são armas poderosas...
rubykitty
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 10:57 pm

quinta set 11, 2008 10:40 pm

Confesso que é dos meus maiores medos...moro num quinto andar e tenho 2 gatinhas ainda bebes.fiz até umas redes com armações para por nas janelas ,mas ás vezes o perigo está à espreita....vai correr tudo bem, vai ver....o amor e o carinho são armas poderosas...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta set 12, 2008 9:14 am

Esta foi a minha odisseia

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... to+culpada

Espero que ela esteja melhor e vai ver que os animais recuperam de uma maneira incrivel, principalmente os gatos que são seres com uma "força" incrivel :wink:
suferreira2

sexta set 12, 2008 9:46 pm

A Lu já está sem os pensos, está a reagir muito bem. Não gosta nada é de estar com o funil, já não bastava estar na gaiola, agora mais isso.
Mas, é para o bem dela. As suturas ao ar estão a sarar muito melhor.

Amanhã vai ao Porto, para ser vista pelo veterinário que a operou, vamos ver o que é que ele diz.

Infelizmente ainda não se apoia nas patinhas, coitadinha deve-lhe doer e também deve ter medo. Com tempo tudo se resolve.

Ela porta-se muito bem, excepto de noite, que é quando pede mais atenção e então não me deixa dormir. :( O que faz com que ande muito cansada, o que não tem ajudado nada no meu estado, as contrações aumentaram e ainda é muito cedo para o Rafael nascer. :( Já tive de iniciar medicação e tudo para pararem. :(

Acredito que vai correr tudo bem, para mim e para ela...

Vamos ver o que nos reserva amanhã o dia, espero que boas notícias.

Boa noite.

Susana
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta set 12, 2008 11:30 pm

suferreira2, desejo uma recuperação rápida à sua Lu.

Vá dando notícias da menina.
suferreira2

sábado set 13, 2008 4:29 pm

Hoje a Lu foi ao veterinário. As notícias foram boas. As suturas estão quase cicatrizadas.

Fez Rx ás patinhas e as fracturas estão alinhadas e a curar muito bem. :)

Daqui a 3 semanas faz novo Rx. Os ferrinhos vão começar alguns a sair por eles, os que não sairem vão posteriormente ser retirados.

Vai tomar cálcio ( ela gosta, mastiga e tudo) para ajudar na recuperação.

Até lá, repouso, muita paciência e muito miminho.

Vai correr tudo bem. :)

Susana
suferreira2

sábado set 13, 2008 4:36 pm

É verdade, soube hoje uma coisa importante, que foi pena não saber há mais tempo.

A companhia de seguros fidelidade, faz um seguro para animais domésticos, que fica por volta de 50 euros por ano, que comparticipa as despesas de saúde dos animais, excepto vacinas.

Agora já não vai a tempo, infelizmente, mas a meu ver é uma mais valia.

Susana
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

domingo set 14, 2008 1:43 am

suferreira2 Escreveu:É verdade, soube hoje uma coisa importante, que foi pena não saber há mais tempo.

A companhia de seguros fidelidade, faz um seguro para animais domésticos, que fica por volta de 50 euros por ano, que comparticipa as despesas de saúde dos animais, excepto vacinas.

Susana
Sim, também soube disso à pouco tempo, mas também o que me foi dito é que não faziam a animais idosos ou doentes.

Desejo uma recuperação rápida da Lu e agora que está tudo mais calmo repouse tanto fisicamente como mentalmente...

Muito boa sorte
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 14, 2008 9:29 am

suferreira2 Escreveu:É verdade, soube hoje uma coisa importante, que foi pena não saber há mais tempo.

Susana
Depende... leia as letras pequenas...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo set 14, 2008 7:48 pm

Olá, boa noite!
Lamento imenso o q aconteceu á sua gatinha, espero q fique bem em breve.
A meu ver todas as janelas e varandas que tenham parapeito são mt perigosas, pois na maioria dos casos os gatos cãem de parapeitos, ou ao saltar ou porque se desiquilibram ou escorregam.
Na minha casa só tenho 1 janela que fica na cozinha, o resto são todas portas de acesso a varandas, deixo os meus gatos andarem nas varandas porque nao tem parapeito, tem ferros e entao eles têm uma vista desafogada, não saltam para lado nenhum e como tal não há qualquer perigo.Já na casa da minha mãe, existem 2 janelas e 2 varandas com parapeito, a minha chica caiu 3 vezes do 3º andar, mas nunca se aleijou, só partiu uma unha.
Não podemos privar os animais de ir á varanda, eles gostam coitadinhos, passam o dia enfiados em casa, mas tem que haver supervisão para não acontecer o pior!
Felicidades e as melhoras da sua gata!
Responder

Voltar para “Gatos”