Olá!!
Lamento imenso o que aconteceu...
Mas com os gatos, todos os cuidados são poucos...
Agora é esperar que ela melhore rapidinho

As melhoras para ela...
Quando li este tópico chamei a minha mãe, porque ela tem a mania que os gatos não caem e deixa tudo aberto por onde passa
Ela ficou toda chocada e tal, e eu, ingénuamente, a pensar que ela tinha aprendido alguma coisa, chego à cozinha, e tinha ela a janela toda escancarada
Eu passo-me com ela, farto-me de reclamar, farto-me de a chamar a atenção e ela faz sempre a mesma coisa...
Nos primeiros dias que a minha gata teve cá em casa, eu andava sempre a avisar a minha mãe para manter as janelas fechadas, um dia, chegou ela à minha beira e perguntou:
-Olha, não viste a Luz??
E eu perguntei-lhe porquê que ela andava atrás da Luz...
Diz-me ela cheia de calma:
-É que ao bocado ela estava à janela e agora já não a vejo...
Eu fui a correr para a cozinha, meti a cabeça de fora e estava ela, da parte de fora da janela, numa beirinha, toda encolhida, sem se conseguir virar para voltar para dentro...
Eu acho que nesse momento fiquei de todas as cores possíveis, fui para o outro lado da janela, abri-a devagarinho, agarrei a Luz pelo cachaço e puxei-a para dentro...
Nesse dia eu gritei, eu pinchei, eu chorei... Tudo a pedir à minha mãe um bocadinho mais de responsabilidade...
De quê que adiantou??
Andou uns dias assustada com aquilo tudo, mas depois passou e voltou a teimar que a casa tem de apanhar ar
TODOS os dias... TODOS os dias discutimos por causa das janelas... Ela abre-as, eu vou a correr fechá-las, se ela as volta a abrir eu pego na Luz e trago-a para o meu quarto, depois reclama comigo que a gata não pode estar fechada porque arranha as portas todas, eu reclamo com ela porque prefiro ter as portas arranhadas a ver a minha gata mal por ter caído da janela!!
Já pedi para vedarem as janelas, para vedarem a varanda, mas os meus pais dizem que isto não é um galinheiro, a minha mãe ainda diz que tem de sacudir os tapetes e que a casa tem de apanhar ar...
Enfim... Eu já não sei mais que faça