ajuda!! urgente!! hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

domingo set 14, 2008 8:00 pm

Boas. Tenho uma hamster que estranhamente lhe apareceram como que duas bolas, uma de cada lado da barriga, como se fosse na zona das ancas. parece estar gorda. será quistos? poderá estar gravida? é que foi comprada numa loja e estava junto de outras femeas, mas nunca se sabe. quanto tempo demora a gravidez de um hamster? é que tenho o hamster desde o fim de julho. ela come, bebe mas deixou de andar na roda.

eu comecei a dar-lhe pedacinhos de papel higiénico para fazer o seu ninho como diziam aqui no forum. poderá lhes fazer mal? é que ela põe os papeis na boca mas depois deita-os fora, por isso não deve ser disso, penso eu. e para ser quistos acho muito estranha aparecerem dois ao mesmo tempo e simetricamente um de cada lado. O que vocês acham? é parecido com este.
Imagem
Última edição por jaml em domingo set 14, 2008 8:35 pm, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 14, 2008 8:10 pm

O melhor mesmo é ir a um vet. No entanto, não pode tirar uma foto da barriga para colocar no tópico?
A gestação dura entre 15 a 18 dias aproximadamente.
Derivado ao papel dúvido muito.
jaml
Membro

domingo set 14, 2008 8:14 pm

não tenho possibilidade de tirar fotos.
se é esse o tempo de gestação entao penso que está fora de questão. mas acho muito estranho serem quistos um de cada lado e aparecerem ao mesmo tempo. está gorda?? eles só engordam na zona das ancas? é que só ai é que está.
jaml
Membro

domingo set 14, 2008 8:39 pm

já puz uma foto de um hamster parecido com a minha na mensagem inicial, que tirei de um site que diz que é ascite ou seja excesso de liquido na barriga.
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo set 14, 2008 11:21 pm

Pois o melhor é consultar um vet mesmo e rápido, pois se ela está parecida á da foto... precisa de tratamento médico com certeza. a minha Mel mesmo grávida ( e teve 11) não estava assim... :?
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda set 15, 2008 12:09 am

A hamster ja deve ser idosa.. e eles tÊm muita tendencia a formar tumores. Se a tem desde julho e nunca a juntou com um macho entao estar prenha esta fora de questao.
Responder

Voltar para “Exóticos”