pointer inglês para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo set 14, 2008 10:37 pm

dou a quem estimar e tiver condições um pointer ingles com quase 4 anos ja castrado com vacinas e desparasitação em dia. precisa de muito espçao e de estar sempre solto pois entra em stress qd fica fechado.
é um optimo cao de alerta. nunca caçou nem foi ensinado.

Imagem

Imagem
Última edição por alexandratavares em quarta out 01, 2008 5:23 am, editado 2 vezes no total.
alexandratavares
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 6:47 am

ja nem sei mais q faça a este menino. mesmo sendo solto muito tempo entra en stress e come a propria cauda e faz feridas a ele proprio nas patas. a vet diz pra tentar calmantes 2 x dia durnate 1 mês mas pra ir pensando q ele nao vai a lado nenhum e seria melhor abate-lo.

alguem ja passou por isto.

vamos arranjar uma casinha nova pra ele com muuuuuito espaço a ver se isto se resolve.
martie
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 4:13 pm

segunda set 15, 2008 8:25 am

olá alexandra
vi este topico por um acaso - a palavra pointer.... isto os malucos dos caes de caça:-)
muitas vezes essas esteriotipias resolvem-se com modificaçao comportamental que passam por ensinar o cao a saber estar sozinho, a dar-lhe tarefas q o cansem - sognitivamente pois ele na caça tem de usar ocarebro para desvendar mapas de terreno e descobrir peças etc, e nas horas em que passa a correr e a fazer exercício deverá trabahar como por ex. pistar etc.
normalmente uma consulta de comportamento e umas aulas com clicker e a coisa vai la nus dois 3 meses de modificaçao comportamental, mas nao conheço soluçao rapida.
há um colega meu q faz consultas de comportamento - dr. gonçalo pereira na LPDA e eu posso ajudar com o treino. este cão tem dono?
qtas horas passa sozinho? o ambiente onde está tem estímulos ou não? as vezes basta deixar umas pinhas e no intervalo encher com pasta de atum e dar-lh umas qtas para roer e outro tipo de bonecos q permitam brincar sozinho. mas mtos caes tem de a prender a faze-lo. se precisar ajuda diga
cps. Eduarda
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 15, 2008 8:32 am

Este menino é um puro rafeirinho, acabei de receber agora as fotos.
Não é prudente atribuir raça a um animal que não tem.

Vou tentar colocar as fotos na hora do almoço.

Ja o divulguei :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
alexandratavares
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 1:54 pm

ola

este menino é cruzado de pointer sim. tb ninguem disse q era puro. mas o porte dele, as cores, a cabeça e o comportamento nao deixam duvidas a ninguem. so falta o focinho ser mais curto. alias ele nao deixa passar nada ao lado. esta sempre alerta.

so nao percebi pq o vet cisma em q devia abater o cao. diz q ele nao tem qualidade de vida sempre com calmantes e q esta sempre em stress.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 1:56 pm

alexandratavares Escreveu:ola

este menino é cruzado de pointer sim. tb ninguem disse q era puro. mas o porte dele, as cores, a cabeça e o comportamento nao deixam duvidas a ninguem. so falta o focinho ser mais curto. alias ele nao deixa passar nada ao lado. esta sempre alerta.

so nao percebi pq o vet cisma em q devia abater o cao. diz q ele nao tem qualidade de vida sempre com calmantes e q esta sempre em stress.
O cão é seu?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
alexandratavares
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 2:02 pm

ola

sim esta cmg sim. ja o tentei dar pra adopção a ver se arranjava melhores condições mas nao consegui. entretanto mudei de casa e esperei a ver se com mais espaço ele se sentia melhor. tenho 2 boxes grandes (cerca de 5 m2) e depois tenho o patio tb garnde. fica toda a noite solto e algumas aprtes do dia. é tipo cabeça n ar - nao liga muito so quer ver se ha algum gato ou passaro pra apanhar. andar sempre a tomar conta de tudo. a boxe deve parece q houve la uma carnificina de tanto sangue q faz a roer a cauda e as patas. juro q nao sei mais q fazer - ou melhor sei q este cao precisa de estar smepre solto num grande espaço.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 2:09 pm

alexandratavares Escreveu:ola

sim esta cmg sim. ja o tentei dar pra adopção a ver se arranjava melhores condições mas nao consegui. entretanto mudei de casa e esperei a ver se com mais espaço ele se sentia melhor. tenho 2 boxes grandes (cerca de 5 m2) e depois tenho o patio tb garnde. fica toda a noite solto e algumas aprtes do dia. é tipo cabeça n ar - nao liga muito so quer ver se ha algum gato ou passaro pra apanhar. andar sempre a tomar conta de tudo. a boxe deve parece q houve la uma carnificina de tanto sangue q faz a roer a cauda e as patas. juro q nao sei mais q fazer - ou melhor sei q este cao precisa de estar smepre solto num grande espaço.
Pela sua descrição entendo perfeitamente porque o VET CISMA em abate-lo.

Sabe, ha cachorros que não sao adoptados, ha caes de raça para adopçao, e falo de animais saudaveis, voce tem um cao que sofre de ansiedade por separaçao, nao é um cao de facil adopçao/adaptaçao.

Porque nao procura um treinador canino?
alexandratavares
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 2:19 pm

nao tenho hipotese mesmo. ajudo no q posso mas nao tenho saida pra este menino. tenho lutado por ele. ja foi castrado a ver se melhorava e nada.
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

segunda set 15, 2008 5:48 pm

Boa tarde

O meu irmão tb tém uma pointer que apareceu abandonada depois da época da caça.Por sinal é uma cadela nervosa,mas nada de especial.
Em relação á cauda,ela um dia tb apareceu com ela cheia de sangue,mas chegou-se a conclusão q ela abana tanto mas tanto a cauda que foi raspando pelo chão até praticamente ficar gasta.

Em relação ás patinhas ele pode ter alguma alergia,e no resto do corpo também, como por exemplo aos ácaros.

Mas antes de decidir alguma coisa tente ir com ele a outro vet pedir uma 2º opinião.
Não sei de onde é que é,mas tenho a certeza que há aqui mtas pessoas na arca que lhe podem indicar outros vets,consoante a zona.
alexandratavares
Membro Veterano

quinta set 18, 2008 3:56 pm

doninho pra este menino.
alexandratavares
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 9:32 am

upa meu lindo!!!
alexandratavares
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 12:25 pm

upa

doninho onde andas???
alexandratavares
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 5:23 am

ajudem a divulgar este menino fofo. ja tem foto dele.

jinhos
alexandratavares
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:54 am

upa 1ª pagina - ajudem a divulgar.

jinhos
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”